Connect with us

Bastidores

Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae se reuniu por videoconferência nesta terça-feira

Publicado

em

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Tocantins (CDE) realizou uma reunião ordinária por videoconferência, nesta terça-feira, 28. Na reunião online foram apresentados os resultados alcançados pela instituição nos meses de janeiro a junho de 2020. O conselho é composto por representantes de 15 instituições, que se reúnem mensalmente para definir estratégias, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos pequenos negócios do Tocantins.

O presidente do CDE do Seb

rae Tocantins, Rogério Ramos, destacou os resultados do trabalho que a instituição está realizando na mitigação dos impactos da crise.  “Apresentamos a cada membro do nosso conselho os números que confirmam o volume da procura pelos serviços e soluções do Sebrae. Mesmo em home office, tivemos um aumento de demanda surpreendente”, afirmou o presidente.

Moisés Gomes, superintendente do Sebrae, complementa, que a instituição tem várias frentes de atuação com as instituições que compõem o conselho. “Temos ações em conjunto com os bancos para monitoramento e análise de crédito para os pequenos negócios, outras ações em conjunto com a cadeia produtiva, representada pelas federações e instituições do Sistema S, atuação com as universidades, com o Sebrae Nacional e com a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado (SICS). Neste ano já atendemos mais de 39 mil pequenos negócios”, pontuou o diretor.

CDE Sebrae Tocantins

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Tocantins é o órgão colegiado de direção superior da instituição.  São membros do CDE Tocantins as seguintes instituições: Sebrae Nacional,  Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Estado do Tocantins (Unitins), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Tocantins (Fecomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Tocantins (Fampec), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS). (Assessoria de imprensa Sebrae)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Presidente da ATM testa positivo para a Covid-19

Publicado

em

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, comunicou que testou positivo para Covid-19.

O gestor fez o teste de método RT-PCR na última sexta-feira, 31 de julho, em Pedro Afonso, e recebeu o resultado conclusivo no sábado, 01 de agosto.

Jairo Mariano revela que sentiu sintomas leves da Covid-19 . Atualmente, o gestor encontra-se em isolamento domiciliar, tomando a medicação indicada.

Pedro Afonso registrou 18 novos casos da Covid-19 neste domingo, 02, e soma o total de 151 casos desde o início da pandemia.

Continue lendo

Bastidores

Irene Rodrigues é eleita prefeita de Araguanã para mandato tampão

Publicado

em

Na manhã deste domingo (2), a vereadora Irene Rodrigues (PSD) foi eleita prefeita do município de Araguanã.

Irene vai assumir o mandato-tampão que vai até 31 de dezembro por conta da morte do prefeito por Covid-19, Hernandes Neves de Brito (DEM).

Continue lendo

Bastidores

Prefeito de Santa Tereza do Tocantins morre de infarto

Publicado

em

Na noite deste sábado, 1º, faleceu o prefeito de Santa Tereza do Tocantins, José Raimundo de Souza, ‘Raimundo Gordo’, vítima de um infarto.

Raimundo Gordo era filiado no (PSD), ele estava no seu primeiro mandato de prefeito, e já havia ocupado o cargo de vereador por vários mandatos, entre os anos de 2013 a 2016 foi vice-prefeito no município.

Continue lendo
publicidade