- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Contrato de hidrelétrica revela elo entre Costa Neto, Juquinha e Vicentinho

Mais Lidas

Seis meses depois de se tornar réu na ação penal do mensalão, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) assinou um contrato para criar uma Pequena Central Hidrelétrica no Tocantins.

O contrato é assinado pelo ex-presidente da estatal Valec (ferrovias) José Francisco das Neves, o Juquinha, pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO) e dois empresários.

Trata-se da primeira prova do envolvimento direto de Costa Neto com Juquinha, preso há duas semanas pela Polícia Federal na Operação Trem Pagador sob suspeita de enriquecimento ilícito.

Segundo a investigação, ele e sua família tiveram aumento patrimonial a partir de desvios de verbas das obras da ferrovia Norte-Sul.

A PF investiga se o plano da usina, que segundo os sócios não foi feita, tem relação com o dinheiro supostamente desviado da ferrovia Norte-Sul –obra da Valec.

O documento, assinado em 26 de fevereiro de 2008 e sem registro em cartório, foi admitido como verdadeiro pelos signatários. Ele previa que o grupo constituiria uma empresa para a “produção e venda de energia elétrica”.

Segundo o acordo, Costa Neto teria 15% do empreendimento, Juquinha teria 20%, Vicentinho Alves e o empresário Luiz Alberto Rassi, 30% cada um, e o empresário José Carlos Camargo, 5%.

A empresa não foi constituída, mas uma construtora de Rassi obteve autorização da agência de energia elétrica para um estudo sobre a instalação da usina numa fazenda de Vicentinho.

OUTRO LADO

A assessoria de Valdemar Costa Neto disse que o documento é uma “carta de intenções para eventual sociedade que não se realizou”, proposta por Vicentinho Alves.

O advogado Heli Dourado, que defende José Francisco das Neves, o Juquinha, usou o mesmo argumento.

O senador Vicentinho Alves disse que o projeto seria em sua fazenda, mas não foi adiante: “Eu tenho essa propriedade há 28 anos”, disse o senador. “Fui eu quem convidei Valdemar e Juquinha.” (Folha Online)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias