- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 28 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Convenção do PSDB confirma Ataídes e Stival na chapa com Amastha

Mais Lidas

Ao todo, foram lançados oficialmente 15 candidatos na convenção estadual do PSDB que ocorreu na manhã deste domingo, em Palmas. Entre eles, Osvaldo Stival como vice-governador da chapa do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), a presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PDT) que vai à reeleição e o presidente da legenda, senador Ataídes Oliveira, que vai disputar uma das duas vagas ao Senado Federal. Entre os presentes no evento esteve a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB).

O partido aprovou também uma carta contendo 15 pontos que serão entregues a Carlos Amastha para compor seu plano de governo. Entre os tópicos do documento está equilíbrio das contas públicas, combate à corrupção e redução das cargas tributárias. Segundo Stival, todos os itens da carta foram aprovados pelo ex-prefeito Carlos Amastha. “Esse documento é uma contribuição do PSDB ao governo do PSB para que nós conseguimos equilibrar o estado e possa retornar à população os serviços básicos que nós estamos precisando, enfatizou.

Ataídes Oliveira comentou que o documento será uma forma de Amastha firmar um compromisso de governabilidade. “A carta será assinada hoje à tarde na convenção do PSB”, informou.

Críticas

Questionado sobre as críticas feitas ao ex-prefeito durante as eleições suplementares, Ataídes foi incisivo. “Quando você está em cima do palanque e tem um adversário, você trata ele como adversário, sem perder o respeito. Agora quando você desce do palanque aí é diferente”, disse.

Anteriormente o tucano chegou a pedir a desfiliação da colega de partido, prefeita Cinthia Ribeiro, após ela sinalizar apoio ao pessebista. Na ocasião,o senador destacou ainda que, mesmo fazendo críticas, sempre manteve o respeito a Carlos Amastha.

Em abril de 2017, Ataídes acusou a prefeita de infidelidade partidária ainda por conta do episódio de abril do ano passado, quando Cinthia foi destituída da presidência metropolitana da sigla ao tentar formar o diretório do PSDB. Na época, o senador havia dito que ela agiu contra a executiva estadual ao judicializar o caso. A liminar pedida por Cinthia foi negada pela Justiça.

Em seu discurso na convenção, Cinthia enfatizou que na política é difícil manter um discurso de unanimidade. “É claro que se conseguíssemos unanimidade em tudo seria ótimo. Mas na vida e na politica não é possível unanimidade. Por isso agradeço ao senador  pelo  respeito partidário”, disse ressaltando que “vai poder pedir voto para um vice e um senador”. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias