- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Coração transborda de gratidão”, diz Amélio Cayres ao assumir Governo do Tocantins

Mais Lidas

O deputado Amélio Cayres (Republicanos) assume interinamente o Governo do Tocantins a partir desta terça-feira, 25, enquanto o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) estará em missão oficial em Lisboa, Portugal, até 3 de julho. Amélio Cayres se afastará temporariamente da presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) durante esse período.

A transmissão de cargos foi oficializada na tarde desta segunda-feira, 24, no Hangar do Governo do Estado, com a presença do deputado Ivory de Lira (PCdoB), que assumirá interinamente a presidência da Aleto a partir desta terça-feira, na condição de 1º vice-presidente da Assembleia.

Amélio Cayres destacou a boa relação institucional entre os poderes Executivo e Legislativo e afirmou que manterá a agenda positiva do Governo. “Assumo com muita honra e humildade este cargo. Vamos manter a tranquilidade que o Governo vem proporcionando a todos os tocantinenses”, disse Cayres. Ele acrescentou: “Já vivíamos em harmonia institucional na Assembleia Legislativa com Wanderlei Barbosa, um grande governador do Tocantins. Assumo este cargo com muita honra e humildade, mantendo a estabilidade que o Governo do Tocantins oferece aos tocantinenses”.

Amélio Cayres de Almeida nasceu em Érico Cardoso-BA, em setembro de 1961. É casado há 31 anos com Genecí Perpétua dos Santos Almeida e pai de três filhos: Matheus, Fiamma e Raul. Chegou ao Tocantins em 1976 e exerceu a atividade agropecuarista. Em 1996, foi eleito prefeito de Esperantina, no Bico do Papagaio, sendo reeleito em 2000. Foi eleito deputado estadual em 2006 e reeleito para mais quatro mandatos consecutivos: 2010, 2014, 2018 e 2022, sendo um dos deputados estaduais mais votados, com 22.921 votos nas eleições de 2022.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias