- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 03 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Corpo de Bombeiros atuará nas praias de Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá

Mais Lidas

Com a intenção de garantir que os banhistas se divirtam com segurança e tranquilidade, o Corpo de Bombeiros reforça seu efetivo nas principais praias do Bico do Papagaio durante o mês de julho. Segundo o coordenador geral da Operação de Praia do Corpo de Bombeiros, tenente Maxuell dos Santos de Souza, as praias de Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá terão atenção especial. “Em todas estas praias as ações serão concentradas principalmente durante o final de semana”, frisou o tenente.

De acordo com Souza as três praias contarão com salva-vidas das sextas-feiras aos domingos. O tenente enfatizou que o trabalho dos bombeiros será voltado à prevenção de acidentes e orientação dos banhistas. “Além de realizar os salvamentos que forem necessários, nosso trabalho de prevenção é no sentido de evitar os afogamentos, então estaremos orientando os banhistas acerca do consumo de bebidas, cuidados com crianças e correnteza, entre outras orientações. Também estaremos orientando os pilotos de embarcações, para prevenir que ocorram acidentes”, explicou o tenente.

Preparação

Segundo Souza, para que o trabalho fosse realizado com mais eficiência os bombeiros participaram de um curso de estágio, por meio do qual foram colocadas em prática estratégias de salvamento aquático. Os cursos, que tiveram duração de 15 dias, foram realizados em todas as regiões do Estado.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Caxixa

A comunidade Araguatinense agradece a participação de tão importante organização de segurança pública. Vocês são imprescindíveis na sua área de atuação.
Contamos com vocês, principalmente fiscalizando as embarcações e orientando os banhistas. Falta apenas acompanhar o embarque dos banhistas nos barcos, lanchas e rabetas no período do retorno, ou seja após as 18:00h, pois este é o momento mais tenso e que apresenta mais riscos tanto aos banhistas quanto às pessoas que estão navegando (embarcando).

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias