Connect with us

Bastidores

Correios faz chamamento para empresas de seguro

Publicado

em

Na próxima quinta-feira (23), os Correios realizarão audiência pública para verificar o interesse do mercado de seguradoras e corretoras em firmar parceria com a empresa. O objetivo é implementar a venda de seguros em seus canais de atendimento.

Na audiência pública nº 01/2020, os Correios apresentarão virtualmente, pelo aplicativo Microsoft Teams, as diretrizes básicas para seleção do parceiro comercial. O link será informado aos participantes inscritos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Capacitações para gestores do Tocantins destacam benefícios de contratações locais

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 01, palestrante Luís Mauricio Zanin, especialista em políticas públicas, esteve em Paraíso e Palmas para capacitar gestores públicos e novos vereadores em como comprar dos pequenos negócios e gerar e empregos. As palestras destacaram os avanços nas compras governamentais e trouxe casos de sucessos de contratações locais.

Para a gerente de relacionamento institucional do Sebrae Tocantins, Magvan Botelho, comprar de um pequeno negócio fortalece a economia local e desenvolve a comunidade. “Desenvolver formas para facilitar a contratação do pequeno empreendedor valoriza os empresários locais e fortalece a economia da cidade, além de oportunizar os pequenos negócios concorrerem os editais entre si, de forma leal”, disse.

“É preciso que o comprador conheça os benefícios e especificidades da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, saiba das obrigações e como preparar os editais que incentivam a participação dos pequenos negócios nas compras governamentais”, afirmou a Zanin destacando que a participação dos pequenos negócios nas compras públicas traz benefício para toda a região.

Continue lendo

Bastidores

Gabinete de Gomes se torna suporte para prefeitos eleitos

Publicado

em

Desde o fim do primeiro turno das eleições municipais, dezenas de prefeitos eleitos e reeleitos tem buscado o senador Eduardo Gomes (MDB), em Brasília, a procura de aproximação do parlamentar, por conta do trânsito junto ao Governo Federal.

Quem passa por lá, comenta que o parlamentar tem buscados dar atenção e ouvir as demandas, além de já fazer encaminhamentos de pleitos de verba e burocráticos.

Gomes hoje é o parlamentar tocantinense mais influente junto ao Governo Federal, com liberdade em todos os setores do executivo federal.

Por lá também tem passado diversos deputados estaduais, acompanhados de prefeitos, na busca por apoio aos municípios.

Continue lendo

Bastidores

Em coletiva de imprensa, presidente do TSE agradece pela colaboração para o sucesso das Eleições 2020

Publicado

em

O segundo turno das Eleições Municipais de 2020 foi concluído com sucesso. Esta foi a 39ª eleição conduzida pela Justiça Eleitoral desde 1932 e a 18ª sob o regime democrático estabelecido pela Constituição Federal de 1988. Em meio à enorme alegria de se ter mais uma missão cumprida, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz um retrospecto para agradecer às pessoas e às instituições que somaram esforços para que o dia de hoje fosse um dia de festa.

Além dos desafios que são inerentes à organização e à condução de qualquer pleito em âmbito nacional, as eleições deste ano aconteceram no contexto de uma pandemia mundial, que, só no Brasil, até o momento, ceifou mais de 170 mil vidas. Essa realidade, que tem marcado a história do país, acabou sendo o chamado a pessoas dispostas a se doarem pela democracia em nosso país. Por isso, hoje, na medida em que o processo eleitoral se aproxima do fim e, considerando as dificuldades vencidas, há muitos a quem agradecer.

“Poder agradecer é uma bênção. Portanto gostaria de agradecer a inúmeros colaboradores que nos emprestaram o seu tempo e talento em variadas campanhas que nós desenvolvemos”, disse o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, durante a entrevista coletiva que concedeu após a divulgação dos resultados finais da totalização dos votos do segundo turno.

Entre muitos agradecimentos nominais, ele citou as personalidades públicas que participaram das campanhas de combate à desinformação (Ítalo Iamarino); de incentivo ao voluntariado de mesários (Dráuzio Varella); de cuidados sanitários ao votar (Roberto Kalil); em prol do voto consciente (Caio Coppolla e Gabriela Prioli); e contra a intolerância e pelo maior engajamento feminino na política (Camila Pitanga).

Barroso reconheceu que as Eleições Municipais de 2020 não teriam acontecido se o contingente de 1,7 milhão de mesários – grande parte deles voluntários – não tivesse atendido ao chamado cívico de doar tempo e trabalho para garantir que a votação em todo o país acontecesse de forma ordeira, transparente e segura para os eleitores e para o regime democrático.

Da mesma maneira, compartilham do sucesso destas eleições, os ministros da Casa, os servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, tanto no TSE como nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), além dos juízes e promotores públicos nas 2.625 zonas eleitorais. Também foi essencial a atuação das tropas da Força Federal, que garantiram a paz, a ordem e a segurança em mais de 620 municípios por todo o país.

O exercício do voto consciente e livre, num contexto onde a disseminação organizada de desinformação desafia a democracia no mundo todo, tem sido uma preocupação constante da Justiça Eleitoral há alguns anos. Assegurar eleições em que prevaleçam a verdade e os fatos requer trabalho e vigilância constantes, para os quais foi essencial a colaboração das 57 entidades públicas e privadas, entre agências de checagem, órgãos de imprensa e plataformas digitais, entre outros, que se alinharam à Justiça Eleitoral para esclarecer o eleitor e muni-lo de informações verdadeiras e confiáveis.

O presidente do TSE agradeceu a ajuda de especialistas médicos e epidemiologistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital Israelita Albert Einstein, que, de forma voluntária, prestaram a consultoria necessária para orientar a elaboração do Plano de Segurança Sanitária que norteou o pleito deste ano.

Nas pessoas dos quatro especialistas dessas instituições que colaboraram com a Justiça Eleitoral, Luís Roberto Barros agradeceu aos médicos – em especial aos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) – que vêm atuando na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19.

“Eu homenageio todos os médicos do Brasil, nas pessoas de quatro deles, que nos prestaram valiosa consultoria e auxílio em toda a jornada, que foram Marília Santini, da Fundação Oswaldo Cruz, David Uip e Roberto Kalil, do Hospital Sírio-Libanês, e Luís Fernando Aranha Camargo, do Hospital Albert Einstein”, disse.

Por fim, lembrou que o Plano de Segurança Sanitária só pôde ser implementado porque 37 empresas e entidades prontamente atenderam ao chamado para doar máscaras, protetores faciais e álcool em gel, além do apoio logístico para que todo esse material alcançasse quem necessitava dele, para garantir a saúde de mesários, de servidores da Justiça Eleitoral e de eleitores nos dois dias de votação.

Continue lendo
publicidade Bronze