Connect with us

Bastidores

Damaso afirma que PSC estará junto do SD nas eleições municipais de Pium

Publicado

em

Na noite desta última sexta-feira, 4, em que marcou exatamente um ano das Eleições municipais de 2020, o presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC) do Tocantins, deputado federal Osires Damaso, participou de uma reunião partidária no município de Pium e firmou compromisso com o presidente estadual do Partido Solidariedade (SD), deputado estadual Vilmar de Oliveira, o apoio do PSC ao pré-candidato a prefeito do Solidariedade nas próximas eleições municipais de Pium.

O encontro que reuniu pré-candidatos, vereadores municipais, lideranças partidárias e militantes, discutiu o cenário político atual, as novas regras das Eleições 2020, a aliança entre o PSC e SD em prol da pré-candidatura a prefeito de Manoel de Palma (SD), além de futuras coligações do PSC e SD em outros municípios do Estado.

O presidente estadual do PSC, deputado federal Osires Damaso, argumentou a importância de caminhar ao lado de projetos políticos que beneficiem os municípios tocantinenses e garantiu o apoio do PSC pré-candidato a prefeito Manoel Palma (SD), caso seja homologado sua candidatura para o próximo pleito. “Se sou hoje deputado federal foi com a ajuda também de vocês, de Pium. E, o PSC estará junto do SD nas eleições municipais de 2020 para apoiar o ex-prefeito, Manoel Palma (SD), um pré-candidato forte, que já demonstrou sua experiência política, administrativa e está preparado para governar Pium”, disse.

Entusiasmado com as próximas eleições, o pré-candidato Manoel Palma, assegurou que vai ter condições de competir em igualdade com os demais candidatos à prefeitura de Pium.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Na Semana Mundial da Amamentação, Luana Ribeiro reforça direito ao aleitamento em locais públicos e privados

Publicado

em

O início do mês de agosto é marcado pela Semana Mundial de Aleitamento Materno, período dedicado a promover ações sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento do bebê e para saúde da mãe. No Tocantins, a deputada estadual Luana é autora do projeto que deu origem a Lei nº 3.245/2017, que garante o direito à amamentação em estabelecimentos públicos ou privados, sem constrangimento. 

Luana ressalta que é essencial assegurar esse direito para as mães e os bebês porque ainda existe muita desinformação e preconceito sobre o aleitamento. “Apesar de ser um ato natural e de amor, ainda temos muita desinformação e isso acarreta situações de constrangimento para as mães. A Lei é uma forma de assegurar esse direito e garantir que os bebês recebam os nutrientes necessários para seu desenvolvimento”, afirmou. 

A parlamentar relembra que é recomendado o aleitamento exclusivo até os seis meses de vida. “O leite materno é fundamental para o desenvolvimento das crianças até dois anos e de forma exclusiva até os seis meses de vida, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde”, enfatizou.

Conforme a Lei, o ato de amamentar é livre e discricionário entre mãe e filho quanto à necessidade, oportunidade e local em que será realizado, ainda que existam espaços destinados à amamentação.  

Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável

Neste ano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno tem como tema “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”. O Objetivo é destacar os vínculos entre a amamentação, o meio ambiente e as mudanças climáticas, pois o leite materno possui vantagens, como o fato de não ter custos para a família, não poluir e contribuir na economia de água.  (Vitória Soares)

Continue lendo

Bastidores

Presidente da ATM testa positivo para a Covid-19

Publicado

em

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, comunicou que testou positivo para Covid-19.

O gestor fez o teste de método RT-PCR na última sexta-feira, 31 de julho, em Pedro Afonso, e recebeu o resultado conclusivo no sábado, 01 de agosto.

Jairo Mariano revela que sentiu sintomas leves da Covid-19 . Atualmente, o gestor encontra-se em isolamento domiciliar, tomando a medicação indicada.

Pedro Afonso registrou 18 novos casos da Covid-19 neste domingo, 02, e soma o total de 151 casos desde o início da pandemia.

Continue lendo

Bastidores

Irene Rodrigues é eleita prefeita de Araguanã para mandato tampão

Publicado

em

Na manhã deste domingo (2), a vereadora Irene Rodrigues (PSD) foi eleita prefeita do município de Araguanã.

Irene vai assumir o mandato-tampão que vai até 31 de dezembro por conta da morte do prefeito por Covid-19, Hernandes Neves de Brito (DEM).

Continue lendo
publicidade