Connect with us

Bastidores

Damaso é considerado o parlamentar mais municipalista do Tocantins

Publicado

em

O site “Observatório Político” da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) traz o deputado Osires Damaso (PSC/TO) como o parlamentar mais municipalista do Tocantins e o quinto do Brasil. Esse ranking objetiva identificar e classificar os deputados federais e senadores com o perfil que atua em consonância com os interesses dos Municípios.

Neste ranking, Damaso tem uma pontuação de 410 pontos. No Tocantins, em segundo lugar vem a deputada Dulce Miranda (396 pontos), seguida por Carlos Gaguim (388), Tiago Dimas (376), Vicentinho Junior (352), Professora Dorinha (332), Eli Borges (332) e Célio Moura (300). Os senadores Eduardo Gomes, Kátia Abreu e Irajá têm 344, 320 e 284 pontos respectivamente.

“Eu fico muito feliz e orgulhoso por mais uma vez ver o meu nome como o parlamentar mais municipalista do Tocantins e agora como o quinto do Brasil. Sempre reiterei meu compromisso com o municipalismo e isso só renova as energias para continuar trabalhando em prol do povo e dos municípios”, disse Damaso.

O Observatório Político faz frequentemente um levantamento que avalia o voto dos deputados e senadores em matérias de interesse da sociedade e dos municípios. Ele fornece aos prefeitos informações seguras sobre as proposições mais relevantes para a gestão municipal.

Os temas selecionados levaram em consideração o impacto sobre os Municípios e as relações federativas por ocasião da apreciação no Congresso. São, portanto, projetos que tratam de políticas públicas, tanto de caráter regulatório quanto redistributivo, que afetam direitos e interesses dos gestores municipais e, naturalmente, dos munícipes.

Todas as proposições consideradas na avaliação, assim como o posicionamento do movimento municipalista sobre os temas, são divulgados pela CNM em seu portal na internet, assim como no Observatório Político. Os dados de votação utilizados são extraídos do Portal do Congresso Nacional, nos sites da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Confira o ranking AQUI  

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Feirantes denunciam más instalações e Janad Valcari cobra tendas para a feira de Taquaruçu

Publicado

em

Foi aprovado pela Câmara de Palmas o requerimento da vereadora e presidente da Casa de leis, Janad Valcari (PODE) que cobrava da prefeitura a instalação de tendas na feira de Taquaruçu.

A Vereadora levou para conhecimento do plenário a reclamação dos trabalhadores locais que relatam a diminuição das vendas devido às más instalações do local.

“A falta de cobertura ocasiona prejuízos já que estamos em época chuvosa. Além disto, no verão, o forte sol também castiga os feirantes que dependem do espaço para comercializar seus produtos”, relatou.

O requerimento aprovado na Câmara solicita a instalação de duas tendas. “A verificação da situação e apresentação no plenário foi feita e aprovada pela maioria da Casa. Agora, resta a prefeitura atender a solicitação dos feirantes”, cobrou Janad.

Continue lendo

Bastidores

Luana Ribeiro participa de mesa-redonda para discutir sobre a atuação feminina na política

Publicado

em

A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) participou nesta segunda, 29, de uma mesa-redonda sobre o Estatuto da Mulher Parlamentar, realizada pelo Ministério Público do Tocantins. A parlamentar palestrou sobre “A atuação feminina na Política”.

O evento contou com a presença também da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PSL), como palestrantes do tema: Dia Nacional das Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos – Estatuto da Mulher parlamentar e tem o objetivo de mobilizar os integrantes do MPTO nas questões dos direitos humanos, violência de gênero e institucional.

A palestra tem como base a campanha mundial dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

Continue lendo

Bastidores

Bate-papo com Dimas tem semana cheia

Publicado

em

Uma das ações de pré-campanha do pré-candidato a governador pelo PODEMOS, é o “Bate-papo com Dimas”, uma jornada na qual Ronaldo Dimas está percorrendo todo o estado ouvindo as pessoas, conhecendo os desafios.

Dimas diz que nessa caminhada de pré-campanha, está analisando de que forma pode contribuir com três pilares que ele definiu: boa gestão, credibilidade e disposição para trabalhar.

Esta semana, Dimas estará na terça, dia 30, em Arapoema e Pau D’arco; quarta, dia 1ª, Nova Olinda, Colinas e Brasilândia; quinta, 2, em Presidente Kennedy, Itaporã e Colméia e na sexta, dia 3, Pequizeiro, Goianorte e Araguacema.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze