Connect with us

Tocantins

De 10 partidos, Siqueira já perdeu cinco

Publicado

em

O cenário político do Tocantins começa a mudar com a proximidade das eleições de 2014. A coligação União do Tocantins (UT),  que elegeu o governador Siqueira Campos (PSDB), já sofreu uma baixa de cinco partidos. Das dez siglas que compuseram o grupo político – PSDB, DEM, PSC, PR, PV, PTB, PRB, PMN, PTN e PRTB -, Confirmamos que o PR, PV, PMN, PTN e PRTB já deixaram a base do governador.

O presidente estadual do PMN, Nuir Machado de Lima Filho, afirmou que o partido rompeu com a União do Tocantins por falta de compromisso do governo com o partido. “Quando acabaram as eleições (de 2010) o governo não manteve o seu compromisso com o PMN, chegamos a conversar com o secretário Eduardo Siqueira Campos, mas a situação não foi resolvida”, disse. Ele reforçou que o Mobilização Democrática (MD), partido que será criado a parir da fusão do PMN com o PPS, “dificilmente apoiará Siqueira Campos em 2014”.

Os presidentes estaduais do PRTB e do PTN, João Ribeiro Filho e Cinthia Ribeiro, respectivamente filho e esposa do senador João Ribeiro, informaram por meio de sua assessoria de comunicação que as siglas seguem a mesma direção do PR, isto é, também abandonaram o apoio a UT. Segunda sua assessoria, os partidos pretendem vir como oposição ao governo do Estado nas eleições de 2014.

No início da semana, o presidente estadual do PV, deputado estadual Marcelo Lelis, anunciou o rompimento com o Palácio Araguaia. Em entrevista na terça-feira, o senador Ribeiro reforçou que o PR deixou a base aliada do governo após as eleições de 2012 e descarta uma nova aliança.

Aliados

O presidente estadual do PSDB, Ernani Siqueira, disse que o partido continua firme na base do governo. A presidente estadual do DEM, deputada federal Professora Dorinha, declarou que o partido está com o governador Siqueira, mas ressaltou que “a discussão do partido para 2014 ainda não começou”.

O presidente do PRB no Estado, Francisco de Assis, declarou que a sigla está “desativada”, mas que articula a volta do partido ao cenário político. Ele afirmou que o PRB continuará apoiando o governo do Estado. O presidente do PTB no Estado, deputado estadual José Geraldo, não atendeu as ligações. O presidente estadual do PSC, Pastor Amarildo, atendeu a ligação, no final da tarde de ontem, mas informou que não poderia falar naquele momento.

Governo

Sobre as críticas feitas por Lelis e Ribeiro a administração do governador Siqueira Campos, que teria feita muito pouco e não cumprido as promessas de campanha, a Agência Tocantinense de Notícias (ATN) disse que o governo não comentará opiniões de deputados e senadores. O secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, não atendeu as ligações, mas em outras entrevistas ele afirmou que não iria falar sobre as críticas dos deputados e líderes partidários. (Com informações do JT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

PALMAS: Rumo ao Lockdown. “Se organizem”

Publicado

em

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo
publicidade Bronze