Connect with us

Bico do Papagaio

Defensoria se reúne com conselheiros tutelares do Bico do Papagaio

Publicado

em

Buscar uma aproximação maior com os Conselhos Tutelares e com a população do Bico do Papagaio. Esse é o objetivo das reuniões que estão acontecendo nas cidades de Palmeiras do Tocantins, Aguiarnópolis, Santa Terezinha, Luzinópolis e Tocantinópolis, realizadas pela defensora pública Isakyana Ribeiro e pelo promotor de justiça Elison Medrado.

Nessas reuniões, além da proximidade com os Conselheiros Tutelares, a Defensora Pública enfatiza a importância das atribuições, conhece as estruturas de trabalho, o apoio dos gestores municipais à existência do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, entre outros assuntos.

“A sociedade se sente prestigiada com o interesse da Defensoria Pública e do Ministério Público de estarem, de forma conjunta, trabalhando a seu favor”, disse Isakyana, acrescentando que o papel social da Defensoria Pública é fundamental para a resolução dos problemas de seus assistidos.

Palestras

De acordo com a realidade de cada município, a Defensora Pública e o representante do Conselho Tutelar local estão agendando palestras informativas nas escolas com temas de relevância para a realidade de cada cidade. No caso de Luzinópolis, o tema abordado será exploração sexual. As palestras têm início a partir do dia 10 de maio e acontecem até o mês de junho.

Notário

Também foram realizadas reuniões com os cartórios de registro civil, já que os municípios visitados apresentam um grande número de pessoas sem o documento. A Defensora Pública afirmou que muitos assistidos não sabem que o registro é gratuito, portanto estará realizando um trabalho de divulgação quanto a esse direito do cidadão. (Com informações da Defensoria Pública)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

De 7 a 11 de dezembro acontece em Araguatins e Augustinópolis a Semana de Renegociação e Crédito

Publicado

em

Renegociar dívidas é uma atividade que um empreendedor deve ter o costume de fazer, em especial nos momentos de aperto no fluxo de caixa. Isso pode ser uma solução nesse momento em que muitos estão vendo o faturamento cair, ou mesmo zerar, devido às medidas de isolamento social.

Por isso, o Sebrae em parceria com diversas instituições financeiras realizarão a  Semana de Renegociação e Credito, de 07 a 11 de dezembro, nos municípios de Araguatins e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, além de Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Araguaína e Colinas, no restante do estado.

A campanha da Semana foi iniciada no dia 27 de novembro com palestras, seminários, orientações para crédito e rodadas de crédito. As instituições financeiras que participarão das renegociações de dívidas e ofertarão linhas de créditos, são: Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia, Santander, Bradesco, SICOOB e SICREDI.

Programação

Araguatins

09/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

09/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Augustinópolis

10/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

10/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze