Connect with us

Bico do Papagaio

Deputado mais votado do Bico, Amélio fala sobre projetos para novo mandato

Publicado

em

Pela segunda eleição consecutiva, o deputado estadual Amélio Cayres (SD), foi eleito o parlamentar mais votado da região do Bico do Papagaio. Amélio teve 22.980 votos, superando Jair Farias (MDB), que tirou 22.952 e Fabion Gomes (PR), com 14.367.

Considerado um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa, Amélio falou com exclusividade sobre suas prioridades para o próximo mandato.

Folha do Bico: Qual sua avaliação do processo eleitoral desde ano?
Amélio Cayres: Enfrentamos uma eleição difícil como sempre. Mas tivemos a felicidade de ter ao nosso lado companheiros que não mediram esforços para nos reconduzir ao parlamento estadual. Principalmente aqui no Bico, mas também contamos com apoio de municípios de outras regiões que reconhecem nosso trabalho.

Folha do Bico: Para esse novo mandato quais serão suas prioridades?
Amélio Cayres: Olha, temos realmente muitas demandas e isso varia de município para município. Mas pensando de forma macro, tenho em mente bandeiras como a criação do SAMU em Augustinópolis e a instalação de uma Escola Militar de ensino fundamental em Augustinópolis, já que temos uma de nível médio em Araguatins.

Também não podemos esquecer de dar sustentação ao governador Mauro Carlesse, na liberação dos empréstimos juntos ao Banco do Brasil e Caixa Econômica. Estes recursos vão assegurar investimento em pavimentação em todos os municípios do Bico e estado, bem como a construção dos prédios próprios da Unitins em Augustinópolis e Araguatins, além da ampliação de UTI’s no Hospital Regional de Augustinópolis. Essas serão grandes prioridades do nosso mandato.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze