O deputado estadual e líder do Governo Gleydson Nato (PHS) apresentou nesta quinta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, requerimento em que solicita a implantação do curso de medicina e odontologia na região do Bico do Papagaio. A proposta deve ser encaminhada à reitora da Universidade de Gurupi (Unirg), Sara Falcão de Sousa.

Segundo o deputado será feito um estudo para escolher a cidade sede para implantar a Universidade, Araguatins e Augustinópolis estão cotadas. Para o líder do Governo “essa proposta de expandir a Unirg para a Região do Bico do Papagaio, é levar a oportunidade para àquelas pessoas que sonham em fazer uma universidade com o custo acessível, mais perto de sua residência, sem precisar se deslocar para outro Estado ou até mesmo outro país, podendo ainda receber estudantes dos Estados vizinhos ”, comentou.  

Atualmente a Unirg é uma das maiores Universidades do Tocantins, propriamente tocantinense, localizada na região sul do Estado, em Gurupi, recebe estudantes de vários municípios tocantinenses e Estados circunvizinhos, principalmente para cursar medicina e odontologia. O deputado afirma que “caso seja implantado os cursos na região, terá um como consequência o desenvolvimento social e econômico, geração de emprego e o mais importante a oportunidade para os jovens da região ingressarem em um curso da área da saúde, recebendo uma educação de qualidade”, ressaltou.

“A implantação desses cursos tem muito a contribuir para o desenvolvimento da região do Bico, que é considerada como um polo turístico importante para todo o Estado do Tocantins”, finaliza o deputado.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.