Connect with us

Bico do Papagaio

Deputado quer que Unirg abra curso de medicina e odontologia em Araguatins ou Augustinópolis

Publicado

em

O deputado estadual e líder do Governo Gleydson Nato (PHS) apresentou nesta quinta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, requerimento em que solicita a implantação do curso de medicina e odontologia na região do Bico do Papagaio. A proposta deve ser encaminhada à reitora da Universidade de Gurupi (Unirg), Sara Falcão de Sousa.

Segundo o deputado será feito um estudo para escolher a cidade sede para implantar a Universidade, Araguatins e Augustinópolis estão cotadas. Para o líder do Governo “essa proposta de expandir a Unirg para a Região do Bico do Papagaio, é levar a oportunidade para àquelas pessoas que sonham em fazer uma universidade com o custo acessível, mais perto de sua residência, sem precisar se deslocar para outro Estado ou até mesmo outro país, podendo ainda receber estudantes dos Estados vizinhos ”, comentou.  

Atualmente a Unirg é uma das maiores Universidades do Tocantins, propriamente tocantinense, localizada na região sul do Estado, em Gurupi, recebe estudantes de vários municípios tocantinenses e Estados circunvizinhos, principalmente para cursar medicina e odontologia. O deputado afirma que “caso seja implantado os cursos na região, terá um como consequência o desenvolvimento social e econômico, geração de emprego e o mais importante a oportunidade para os jovens da região ingressarem em um curso da área da saúde, recebendo uma educação de qualidade”, ressaltou.

“A implantação desses cursos tem muito a contribuir para o desenvolvimento da região do Bico, que é considerada como um polo turístico importante para todo o Estado do Tocantins”, finaliza o deputado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Lucilene lidera disputa pela Prefeitura com 55,3%. Borjão tem 34,7% aponta iABR

Publicado

em

O Instituto ABR (iABR) divulgou nesta quarta, 28, uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Buriti, município do Bico do Papagaio. O levantamento ouviu 300 eleitores no dia 24 de outubro. Confira os resultados.

Dois candidatos disputam a Prefeitura de Buriti: Américo dos Reis Borges, o Borjão (MDB), que concorre à reeleição; e a servidora pública Lucilene Gomes de Brito (Solidariedade).

Pesquisa estimulada

Lucilene aparece com 55,3% dos votos, enquanto que Borjão foi citado por 34,7%. Outros 10,0% afirmaram que não sabem ou não opinaram.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não menciona os nomes dos candidatos, Lucilene é mencionada por 51,0% dos eleitores. Borjão foi lembrado por 35,7%. Não souberam ou não opinaram representam 13,3%.

Rejeição

Ao serem questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, 44,7% dos entrevistados responderam Borjão, enquanto que Lucilene é rejeitada por 24,7%. Os demais 30,6% não rejeitam ninguém ou não responderam.

O Instituto ABR ouviu 300 eleitores em Buriti no dia 24 de outubro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TO-08334/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta terça, 27

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta terça, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze