Connect with us

Bico do Papagaio

Deputado quer que Unirg abra curso de medicina e odontologia em Araguatins ou Augustinópolis

Publicado

em

O deputado estadual e líder do Governo Gleydson Nato (PHS) apresentou nesta quinta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, requerimento em que solicita a implantação do curso de medicina e odontologia na região do Bico do Papagaio. A proposta deve ser encaminhada à reitora da Universidade de Gurupi (Unirg), Sara Falcão de Sousa.

Segundo o deputado será feito um estudo para escolher a cidade sede para implantar a Universidade, Araguatins e Augustinópolis estão cotadas. Para o líder do Governo “essa proposta de expandir a Unirg para a Região do Bico do Papagaio, é levar a oportunidade para àquelas pessoas que sonham em fazer uma universidade com o custo acessível, mais perto de sua residência, sem precisar se deslocar para outro Estado ou até mesmo outro país, podendo ainda receber estudantes dos Estados vizinhos ”, comentou.  

Atualmente a Unirg é uma das maiores Universidades do Tocantins, propriamente tocantinense, localizada na região sul do Estado, em Gurupi, recebe estudantes de vários municípios tocantinenses e Estados circunvizinhos, principalmente para cursar medicina e odontologia. O deputado afirma que “caso seja implantado os cursos na região, terá um como consequência o desenvolvimento social e econômico, geração de emprego e o mais importante a oportunidade para os jovens da região ingressarem em um curso da área da saúde, recebendo uma educação de qualidade”, ressaltou.

“A implantação desses cursos tem muito a contribuir para o desenvolvimento da região do Bico, que é considerada como um polo turístico importante para todo o Estado do Tocantins”, finaliza o deputado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Negão do Cinda pede pagamento de gratificação à servidores da Saúde que atuam na pandemia

Publicado

em

O vereador de Axixá, Negão do Cinda (MDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal, no qual solicita ao prefeito municipal, Damião Castro Filho, e à secretária da Saúde, Laís Milhomem Casimiro, para que o Poder Executivo conceda o pagamento de gratificações a todos os servidores da saúde, incluindo enfermeiros, agentes de saúde, motoristas, entre outros profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia da Covid-19 no município.

O vereador observa que são profissionais que estão colocando em risco a própria vida para salvar outras vidas, sendo que precisam ser valorizados em reconhecimento ao trabalho prestado à comunidade. “Trata-se de uma reivindicação mais que justa, sendo que outros municípios e outros estados já tomaram esta iniciativa”, considerou.

Negão do Cinda pede o apoio dos demais vereadores do município de Axixá na aprovação do requerimento. “Peço o apoio de todos os vereadores para juntos garantirmos esse benefício aos servidores da saúde”, considerou. (Márcia Alves Menezes)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Ho Che Min está com Covid-19

Publicado

em

A secretária municipal de Saúde, Claudilene Fortaleza, anunciou nesta sexta, 5, que o prefeito de Praia Norte, Ho Che Min Araújo, contraiu o vírus Sars-CoV-2 e está com Covid-19.

Segundo a secretária, Ho Che Min é assintomático, está em isolamento domiciliar, não apresenta agravo de saúde e está seguindo as recomendações médicas.

Praia Norte contabiliza 47 casos de Covid-19, com 8 já curados.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins e Sítio Novo tem novas mortes por Covid-19 confirmadas nesta sexta, 5

Publicado

em

O 82º Boletim Epidemiológico de Notificações da Covid-19, divulgado nesta sexta, 5, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa mais uma morte em Araguatins por Covid-19, elevando o número de óbitos para 13.

Segundo a SES, o paciente é do sexo masculino, tinha 67 anos e faleceu na terça-feira, dia 2.

Já a morte do paciente de Sítio Novo, foi confirmada na noite de quinta, 4, por meio do Boletim Municipal. A vítima estava internada na cidade de Imperatriz-MA e ainda não teve seu óbito acrescentado ao Boletim Estadual do Tocantins.

Continue lendo
publicidade