- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 20 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Desconfiados de Jair Farias, Marcelo e Dulce preparam Cláudio Santana

Mais Lidas

Dulce Miranda e Marcelo Miranda, já dão como certo, o rompimento com seu apadrinhado político Jair Farias, deputado estadual pelo Bico do Papagaio. Todos são do MDB. Jair está de olho na cadeira de deputada federal, que pertence hoje à Dulce.

Dentro da cúpula histórica do MDB, o sentimento é de deslealdade, por conta de todo o esforço feito por Dulce e pelo próprio Marcelo Miranda, para eleger Jair Farias em 2018, como principal aliado.

Marcelo e Dulce investiram pesado em Jair. Além de abrir grande espaço dentro do governo quando Marcelo Miranda ainda era chefe do executivo, antes de ser cassado, atropelando companheiros históricos, que “morreram” à mingua no processo eleitoral. O casal Miranda ainda investiu diretamente na campanha de Jair, quase R$ 800 mil, enquanto aliados históricos faziam campanhas minguadas e foram abandonados pelo caminho.

Para se ter noção, mais clara, do investimento do casal Miranda na campanha de Jair Farias em 2018, eles foram responsáveis por 83% de todo o investimento para eleger o deputado de Sítio Novo.

Agora, Jair se bandeou para o lado de Eduardo Gomes, neófito emedebista, que passou a ser o fiador da pretensão do biquense, tomar a cadeira de Dulce, e se tornar deputado federal. Gomes tem seguido o mesmo repertório do casal Miranda, fortalecendo Jair na estrutura de poder e garantindo parte significativa do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), em 2022.

Fora do poder, e com estrutura reduzida, comparada a 2018, o casal Miranda se movimenta para suprir o espaço deixado por Jair, e está em processo de convencimento do ex-prefeito de Araguatins, Cláudio Santana, para disputar uma cadeira de deputado estadual, fazendo dobradinha com Dulce na região. A garantia dada à Cláudio, seria forte investimento via FEFC, assim como fizeram com Jair em 2018. O MDB possuir uma das maiores fatias do FEFC. A diferença agora para Cláudio em relação a Jair em 2018, seria a ausência da máquina estadual, que não está nas mãos dos Miranda.

Na semana que vem, Marcelo Miranda estará pessoalmente no Bico do Papagaio, vai visitar vários municípios e levará Cláudio Santana para circular com ele, e possar como nome dos Miranda na região.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias