Connect with us

Maranhão

Detran realiza exposição de fotos de acidentes de trânsito em Timon

Publicado

em

Depois de passar pelas cidades de São Luís e Imperatriz, a exposição fotográfica com cenas de acidentes registradas ao longo dos anos pelos repórteres fotográficos dos principais jornais da capital estará a disposição para visitação na cidade de Timon, localizada a 450 km da ilha. O evento é promovido pelo Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), a partir de segunda-feira (7), na sede do Ciretran, localizado na Rua Antônio Marques, 750, Parque Piauí, com visitação das 9h às 15h.

Trata-se de uma exposição com 30 fotos instaladas em quinze painéis de 2m de altura por um de largura, frente e verso, com cenas de acidentes. O objetivo da exposição é usar cenas de impacto e verídicas para chamar a atenção de motoristas, motociclistas e pedestres para a importância de seguir as regras de segurança do trânsito, principalmente, nas festas de natal, final de ano e as férias, onde se registra um considerado crescimento de acidentes.

Todos os painéis registram acidentes fatais e não fatais ocorridos na capital São Luís e nas rodovias federais e fazem parte da ação estadual na campanha nacional Pare, Pense e Mude, Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.

A proposta principal do Detran-MA, por meio da Educação para o Trânsito, é desenvolver a exposição de forma itinerante pelo interior do estado e sempre lembrar que o país vive a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011-2020”.

“Essa iniciativa da exposição quer prestigiar os repórteres fotográficos que registram esses fatos, além de sensibilizar a sociedade no sentido de diminuir o número de acidentes de trânsito e, consequentemente, reduzir o número de mortes causadas por esses acidentes. Sabemos que uma imagem vale mais do que mil palavras. E as fotos da exposição falam por si só”, destacou o diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade Jerônimo, que fará a abertura da exposição em Timon.

Para o coordenador da Educação para o Trânsito do Detran-MA, Roberval Lopes, “o trânsito só muda se nós mudarmos. Deve existir uma consciência sobre o valor da vida. Queremos uma mudança de comportamento”, disse Lopes, ao lembrar que 1,3 milhões de pessoas morreram em 2009, vítimas de acidentes de trânsito no mundo todo, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Depois de Timon, a exposição segue, ainda no mês de maio, para as cidades de São João dos Patos, na Exporsertão; e em Balsas, na Agrobalsas.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

ESTREITO: Orla corre risco de desmoronamento

Publicado

em

A Defesa Civil informou que há riscos de desmoronamento em partes da estrutura da Orla, na cidade de Estreito, na região Tocantina maranhense, que faz divisa com o Bico do Papagaio.

A Prefeitura solicitou que a população não ultrapasse as áreas interditadas que estão identificadas com as fitas zebradas.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Marginais estão saqueando casas alagadas

Publicado

em

Famílias da cidade de Imperatriz, na região Tocantina, sul do Maranhão, que faz divisa com o Bico do Papagaio, em São Miguel, além de passagem por sérias dificuldades por conta da enchente do Rio Tocantins, estão sendo vítimas de criminosos que estão saqueando as casas durante a madrugada.

Os marginais estão roubando telhas e fiação elétrica das residências.

A Polícia Militar de Imperatriz deflagrou a “Operação Anfibius” para caçar os delinquentes. A operação, que irá ocorrer até a normalização do nível do Rio Tocantins, com patrulhamento nas áreas alagadas com utilização de carros e lanchas.

Continue lendo

Maranhão

Técnico de enfermagem é suspeito de furtar medicamentos da rede pública no Maranhão

Publicado

em

Um técnico de enfermagem, pertencente a Rede Municipal de Saúde de Santa Luzia, a 294 km de São Luís, foi preso na tarde de domingo (16) suspeito de furtar medicamentos do hospital do município. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima.

A PM foi informada que o técnico de enfermagem, de 46 anos, que não teve a sua identidade revelada, aproveitava os plantões de fim de semana para praticar os furtos. A polícia revistou o carro do funcionário e no local foram encontrados alguns medicamentos do hospital público.

A polícia apreendeu frascos, de pelo menos, oito tipos de medicamentos. Além disso, foi encontrada uma carteira de identidade com a foto dele e o nome de outro homem. Também havia com ele um bloco de receita de controle especial, que fica sob responsabilidade do diretor do hospital e que somente o diretor deveria liberar esse documento.

Os policiais ainda apreenderam também carimbos em nome de dois médicos. O técnico de enfermagem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze