Connect with us

Tocantins

DETRAN Tocantins promove leilão de 629 veículos na modalidade on-line

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) realizará, nos dias 17 e 18 de agosto, em Palmas, o leilão público de 629 lotes de motos e automóveis aptos para circulação. O edital do certame foi publicado na quinta-feira, 29, no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE). As motocicletas e carros estão expostos no pátio da empresa Sancar Autocenter, localizado na Quadra 1.012 Sul, Alameda 5, em Palmas, e a visitação poderá ser feita das 8 às 18 horas, em dias úteis, a partir desta segunda-feira, 2.

O Leilão nº 004/2021 será realizado na modalidade on-line e os interessados precisam se cadastrar, até 48 horas antes do início do certame, no site da empresa concessionária www.sancarleiloes.com.br. Os lances devem ser feitos exclusivamente via internet e a transmissão das arrematações ocorrerá, a partir das 9 horas, nos dias do leilão, em tempo real, na plataforma remota.

A participação é vetada a servidores, ocupantes de cargos efetivos ou comissionados, lotados no Detran/TO, bem como estagiários e demais pessoas que possuam qualquer vínculo técnico, contábil, econômico ou trabalhista.

Os lances poderão ser ofertados antecipadamente após aprovação do cadastro via site www.sancarleiloes.com.br, a partir do preço mínimo de avaliação, estabelecido no anexo do edital, porém, somente será considerado vencedor o interessado que houver oferecido o maior lance pelo lote, conforme arrematação em tempo real nos dias do evento.

A presidente da comissão de leilões do Detran/TO, Cleidiane Veras, reitera que os lances podem ser realizados antecipadamente no site da empresa concessionária, porém, a arrematação deve ocorrer no momento do leilão. “O leiloeiro fará o certame lote a lote até o arremate pelo maior valor. Os leilões têm como ponto de partida os lances já realizados, mas poderão ser superados no momento do certame”, explica.

O vencedor deverá fazer o pagamento na integralidade do valor do lance, acrescido da taxa de comissão do leiloeiro e demais custas previstas, através de transferência, boleto ou depósito bancário, no prazo máximo de 24 horas, a contar do recebimento de e-mail de confirmação da arrematação, que será enviado após a homologação dos lances, com todas as informações necessárias.

De acordo com o presidente do Detran/TO, Cláudio Alex Vieira, essa modalidade atende plenamente o objetivo e o Governo do Tocantins vem proporcionar, mais uma vez, condições para que a população interessada possa adquirir um veículo em condições mais favoráveis. “Estamos realizando mais um grande leilão com veículos que atendem as necessidades das pessoas e, dessa forma, o Governo tem sido um grande parceiro da população tocantinense por meio do Detran”.

O Detran/TO já promoveu, neste ano, leilões de veículos em três municípios do Tocantins. O primeiro foi em Porto Nacional no mês de março,; o segundo, em Araguaína, em abril; e o terceiro, em Gurupi, em junho, todos na modalidade remota. (Celso Gick)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

PALMAS: Janad Valcari destina emenda para compra de equipamentos e insumos para Saúde

Publicado

em

Emendas sim, mas com o destino certo, a saúde. Este é o jeito com que a presidente da Câmara de Palmas, vereadora e professora, Janad Valcari (PODE), escolheu aplicar os recursos oriundos de emendas impositivas do orçamento de 2022.

Ainda no mês de dezembro de 2021, Valcari apresentou um pedido onde solicita que o destino de parte das suas emendas seja direcionado para a aquisição de equipamentos e bens permanentes que serão entregues às unidades básicas de saúde do município de Palmas.

Além dos recursos para a aquisição dos equipamentos, a presidente da Casa, também destinou verbas para a compra de insumos e medicamentos, que serão disponibilizados pelas unidades básicas de saúde.

De acordo com a parlamentar, os recursos foram destinados após a necessidade permanente de uma maior oferta de insumos e medicamentos pelas unidades, além de um melhor atendimento oferecido pelas unidades com os novos equipamentos.

Continue lendo

Tocantins

Permissionários do transporte rodoviário de passageiros no Tocantins terão concessão de dez anos

Publicado

em

A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização (ATR), se reuniu na terça-feira, 25, com permissionários do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. Reunião teve como pauta o anúncio de novos benefícios visando melhorias para os usuários do transporte.

Uma das novidades é o novo prazo de concessão/autorização, o Governo do Tocantins, por meio da ATR, estende para dez anos. A concessão dá o direito de uso de determinada linha a uma empresa ou permissionário.

Também foi anunciado o projeto de parcelamento de multas onde o permissionário que estiver com dívidas poderá parcelar em 36 vezes, sem juros, os débitos que estão em aberto e/ou atraso, tendo em vista que os prejuízos foram altos por conta da pandemia. 

Continue lendo

Tocantins

Servidores públicos do Tocantins recebem salários nesta sexta, 28

Publicado

em

Os servidores públicos estaduais, ativos e pensionistas, do Governo do Tocantins recebem nesta sexta-feira, 28, o pagamento do salário referente ao mês de janeiro, que estará disponível para saque ao longo do dia. 

O pagamento adiantado possibilitará que mais de R$ 192,7 milhões sejam injetados na economia tocantinense. 

“Mais uma vez o Governo do Tocantins honra com sua palavra e faz o pagamento dos salários dos servidores de forma adiantada para que eles também possam honrar seus compromissos financeiros e movimentar a nossa economia”, ressalta o governador em exercício do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze