Connect with us

Tocantins

DETRAN vistoria transporte escolar nos municípios do Estado

Publicado

em

Começou na sexta-feira, 21, a vistoria do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN) nos veículos usados para transporte escolar nos 139 municípios tocantinenses. O objetivo é inspecionar todos os veículos que serão utilizados no segundo semestres pelos estudantes tocantinenses.

Conforme o assessor jurídico do DETRAN, Julio Franco Toli, as vistorias estão sendo realizadas por meio de agendamento junto à Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRANS) ou na sede do DETRAN, em Palmas. “Os proprietários de veículos dos 139 municípios foram encaminhados para os CIRETRANS mais próximos. Ao todo são 25 distribuídos de norte a sul do Estado”, afirmou.

Toli destaca que serão inspecionados itens de segurança e equipamentos. “Está havendo vistoria de equipamentos obrigatórios de veículos, como extintor de incêndio e cinto de segurança. E também serão verificados os itens obrigatórios dos veículos destinados ao transporte escolar, como pintura de faixa horizontal na cor amarela escrito ‘Escolar’, equipamento registrador de velocidade e tempo, cintos de segurança em número igual à lotação e outros requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito”, exemplifica.

Autorização

De acordo com o Detran, após as vistorias os veículos serão credenciados junto ao Departamento de Trânsito através de portaria específica a ser publicada, tendo validade para o segundo semestre de 2013. Toli acrescenta ainda que, simultaneamente às vistorias dos veículos, também será realizada verificação do condutor de veículo escolares.

“Os condutores de veículo usados para transporte escolar deverão ter idade superior a 21 anos, ser habilitado na categoria D, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os doze últimos meses, e ser aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do CONTRAN”, elucida.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

PALMAS: Rumo ao Lockdown. “Se organizem”

Publicado

em

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze