Connect with us

Maranhão

Dino autoriza aglomeração de até 6 mil pessoas em estádio do Maranhão

Publicado

em

O primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense entre Sampaio e Moto deve ter a presença de torcedores. A partida está marcada para domingo (16), a princípio para as 16h, no Castelão. Serão seis mil ingressos colocados à venda, sendo metade para cada clube disponibilizar para seus torcedores.

A informação foi confirmada pelo Secretário de Desporto e Lazer do Maranhão (SEDEL), Rogério Cafeteira, após reunião na tarde desta terça-feira (11) entre autoridades do estado (incluindo Carlos Lula, secretário de Saúde do estado), o presidente do Moto Club, Natanael Júnior, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, e o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo.


Nesta quarta-feira (12), uma comissão do governo do estado vai ao Castelão para uma vistoria técnica, como disse o próprio secretário, com o objetivo de concluir o protocolo voltado para a partida e oficializar a abertura dos portões para os torcedores.

– Será um evento como forma de teste, portanto dependendo do resultado, será permitida a volta gradativa ou não a eventos deste porte. Desta forma, contamos com a colaboração de todos que forem ao Castelão. Quando o torcedor comprar o ingresso, ele será cadastrado e monitorado para saber se teve alguma reação depois de ter acompanhado o jogo no estádio – disse Rogério Cafeteira.

Nenhum representante da Prefeitura de São Luís participou desta reunião.

Preços dos ingressos serão divulgados nesta quarta-feira e a venda será presencial em pontos definidos pelos clubes. Não haverá, no entanto, venda no dia do jogo, como costumava acontecer antes da pandemia.

O Moto Club divulgou nas redes sociais na noite desta terça-feira que a divisão será por setores. Torcida do Moto fica nos setores 1, 6 e coberto. Torcedores do Sampaio vão ficar nos setores 1, 2 e coberto. Desta forma, os setores 4, 5 e 3 não devem receber público.

Exigências:

  • Só poderão comprar ingressos torcedores acima de 16 anos;
  • Torcedores devem apresentar carteirinha de imunização com o ciclo completo (duas doses);
  • Torcedor não imunizado deve apresentar teste PCR feito dois dias antes do jogo.
publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze