Connect with us

Araguatins

Diretoras de ensino debatem projetos conjuntos de Educação e Tecnologia

Publicado

em

As diretoras regionais de ensino de Araguatins e Tocantinópolis, Ulissevânia Sales da Silva e Luciana Gomes de Sousa Pimentel respectivamente, participaram da reunião de diretores regionais de Ensino, nesta quarta-feira, 24, na Sala de Reuniões da Secretaria da Educação, para debater projetos que estão sendo desenvolvidos conjuntamente entre as secretarias de Educação e Ciência e Tecnologia.

Na ocasião, o secretário da Educação, Danilo de Melo, falou da necessidade das duas secretarias promoverem uma feira de ciências com os alunos das escolas públicas, como forma de incentivar a iniciação científica.

A equipe da Secretaria da Tecnologia distribuiu às diretoras kits para serem enviados para as escolas fazerem teste da água e se cadastrarem no desafio de descobrir o PH do Planeta, um experimento global no Ano Internacional da Química.

Outra ação que será realizada entre as duas secretarias e a Juventude é o programa de Expansão da Educação Profissional, que irá oferecer capacitação profissionalizante em caráter presencial e à distância para servidores do Estado e a população do Tocantins.

Por meio do programa, os cursos profissionalizantes que atualmente são 35, passarão para 70, haverá a reestruturação de 100% das unidades de educação profissionais e serão criados 10 novos pólos de educação à distância e cinco centros de educação presencial.

A Secretaria da Educação contribuirá com equipamentos, equipe técnica, salas de aulas e divulgação nas escolas.

Congresso Pensar

A diretora geral da Organização Jaime Câmara, Fátima Roriz, também participou da reunião dos diretores de Ensino. Ela apresentou a programação do Congresso Pensar, que será realizado de 5 a 8 de outubro, com uma programação voltada principalmente para educadores.

O Congresso Pensar reunirá mestres e doutores para debater em mesas-redondas, seminários e minicursos temas como educação de qualidade e respeito à diversidade; bulliyng; como preparar aulas criativas; a psicologia e a indisciplina na sala de aula, entre outros.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
6 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze