Connect with us

Bico do Papagaio

Diretores dos hospitais de Xambioá e Augustinópolis participam na Sesau de reunião com secretário

Publicado

em

Os diretores dos dois hospitais regionais do Bico do Papagaio, Jonas Rocha Neto, de Xambioá e Ho-Che-Mim de Augustinópolis, juntamente com os demais diretores de hospitais do Estado participaram na quarta-feira, 18, de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Nicolau Esteves; secretário executivo, Luiz Fernando Freesz, e o superintendente geral de gestão, Gastão Neder. O objetivo principal da reunião foi definir equipes para a construção do perfil e reorganização de protocolos das unidades hospitalares.

De acordo com o Secretário Executivo, é preciso definir o papel de cada unidade, conforme a complexidade, serviços e atendimentos realizados, e o que o hospital irá fazer. “Com isso evitaremos que o paciente se desloque para outras unidades mais distantes, tentando fixar ao máximo o atendimento na região”, explicou Freesz. Ele também ressaltou a importância de realizar mutirões para a realização de cirurgias eletivas e fortalecer os hospitais do entorno de Palmas.

Já o Secretário de Saúde enfatizou que o foco não é apenas investir na assistência aos hospitais, mas também fortalecer a Atenção Básica e a Vigilância. “Queremos resolver as questões pensando primeiramente no coletivo e na transparência com a sociedade”, destacou Esteves.

Planejamento

O secretário Nicolau Esteves anunciou que a intenção é trabalhar fortalecendo também as Regiões de Saúde, transformando as atuais 15 em 7 regiões, com média de 200 mil habitantes cada. “O objetivo é construir essas regionais pensando na cultura e espaço geográfico. Com isso, queremos ajudar na implantação dos consórcios intermunicipais de saúde, investindo na oferta de serviços e exames especializados”, disse.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze