Fórum de Governadores discute, entre outros assuntos, a reforma tributária e o ICMS sobre combustíveis.

Dos 7 estado da região Norte do Brasil, apenas o governador do Tocantins mauro Carlesse, não compareceu a primeira reunião de 2020, do Fórum de Governadores. O chefe do executivo tocantinense enviou seu vice, Wanderlei Barbosa.

Dois assuntos dominaram a reunião: a renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a forma com que o presidente Jair Bolsonaro tem se referido às alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre combustíveis.

O encontro desta terça-feira (11) contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes. Antes mesmo de a reunião terminar, os governadores divulgaram um documento no qual pedem “a aprovação imediata do novo Fundeb” ao Congresso Nacional. O prazo de validade do Fundeb termina no fim do ano. (Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.