Connect with us

Bico do Papagaio

Durante Acelera, Augustinópolis ganha posto de saúde e centro de formação de professores

Publicado

em

O percurso desta quinta-feira, 18, primeiro dia da caravana Acelera Tocantins na região do Bico do Papagaio, se encerrou em Augustinópolis, garantindo para o município a construção de um posto de saúde e de um centro de formação de professores, entre várias outras obras. Na ocasião, o governador Carlos Henrique Gaguim destacou que estas ações fazem parte de um planejamento de governo e, por isso, têm recursos garantidos no orçamento deste ano.

O governador também frisou que está firmando parcerias com prefeitos de diversas correntes políticas e que não se fala em política durante a Caravana. Disse que esse assunto só será tratado em junho, quando ocorrerão as convenções. “Temos sim é que trabalhar para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, e é o que estamos fazendo aqui”, argumentou Carlos Gaguim.

Como resultado das emendas parlamentares, além do posto de saúde e do centro de formação de professores, a caravana Acelera Tocantins levou a Augustinópolis convênios para o fomento à cultura popular, para a construção do muro do cemitério municipal e para a distribuição de material escolar às unidades da rede de ensino municipal.

Já ao visitar a Escola Estadual Santa Genoveva, o governador inaugurou uma quadra poliesportiva, construída mediante R$ 164 mil em investimento.

Ainda foram garantidos para a Augustinópolis benefícios comuns a todas as cidades por onde a caravana tem passado: um ônibus escolar, uma ambulância, a instalação da Clínica da Mulher e de uma escolinha de iniciação esportiva, 12 mil metros quadrados de pavimentação de ruas com bloquetes de concreto e equipamentos de informática para a prefeitura. Também foi firmado o termo de cooperação técnica entre Governo e prefeitura, visando à operacionalização do programa Pioneiros Mirins, além de plantada, simbolicamente, uma árvore.

Além dos benefícios entregues diretamente ou garantidos via convênio, o governador ainda anunciou, para a cidade, a entrega de um veículo para o escritório da Adapec, quatro motos para o reforço à frota da Polícia Militar e a instalação de uma unidade do Dertins.

Ao lado de parlamentares estaduais e federais, de vereadores e secretários de Estado e presidentes de autarquias, a prefeita de Augustinópolis, Carmem Alcântara, agradeceu os benefícios. “Sinto-me extremamente feliz com esse apoio que a nossa cidade está recebendo, e que é essencial”, disse.

Na quinta-feira, a caravana Acelera Tocantins passou por oito cidades. Até este domingo, 21, quando se encerra a terceira edição do programa, as 27 cidades da região do Bico do Papagaio terão sido visitadas. (Flávio Herculano)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

De 7 a 11 de dezembro acontece em Araguatins e Augustinópolis a Semana de Renegociação e Crédito

Publicado

em

Renegociar dívidas é uma atividade que um empreendedor deve ter o costume de fazer, em especial nos momentos de aperto no fluxo de caixa. Isso pode ser uma solução nesse momento em que muitos estão vendo o faturamento cair, ou mesmo zerar, devido às medidas de isolamento social.

Por isso, o Sebrae em parceria com diversas instituições financeiras realizarão a  Semana de Renegociação e Credito, de 07 a 11 de dezembro, nos municípios de Araguatins e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, além de Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Araguaína e Colinas, no restante do estado.

A campanha da Semana foi iniciada no dia 27 de novembro com palestras, seminários, orientações para crédito e rodadas de crédito. As instituições financeiras que participarão das renegociações de dívidas e ofertarão linhas de créditos, são: Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia, Santander, Bradesco, SICOOB e SICREDI.

Programação

Araguatins

09/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

09/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Augustinópolis

10/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

10/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze