Connect with us

Bico do Papagaio

Economia Solidária será discutida hoje na região do Bico do Papagaio

Publicado

em

A I Conferência Territorial de Economia Solidária do Bico do Papagaio deve reunir nesta terça-feira, 6, em Augustinópolis, os representantes de 27 municípios para discutir a economia e geração de emprego e renda de forma associativa.

A reunião acontece no prédio da Acomjuc – Associação da Comunidade de Jovens Unidos a Cristo no Setor Rodoviário, a partir das 8 horas.

O objetivo é verificar a existência e de que forma vem sendo realizada a economia solidária na região. Dessa forma, os empreendedores solidários, sociedade e poder público poderão avaliar e também sugerir novas práticas de produção para alcançar melhores resultados na inclusão social. Da reunião devem ser eleitos os delegados para participar da II Conferência Estadual de Economia Solidária, que acontece em Palmas nos dias 27 e 28 de abril.

O Estado do Tocantins possui 502 empreendimentos de Economia Solidária cadastradas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esses empreendimentos estão divididos em associações, grupos informais, cooperativas e sociedades mercantis de capital e indústria. A maior parte está na zona rural e suas atividades produtivas variam desde a lavoura, cultivo de hortaliças, artefatos de palha, material reciclado, fabricação de doces, tapeçaria, fabricação de mandioca e derivados, entre outros. A comercialização desses produtos é realizada geralmente nas feiras livres dos municípios, exposições eventuais ou diretamente a clientes que encomendam. (Mara Caroline do Nascimento)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

De 7 a 11 de dezembro acontece em Araguatins e Augustinópolis a Semana de Renegociação e Crédito

Publicado

em

Renegociar dívidas é uma atividade que um empreendedor deve ter o costume de fazer, em especial nos momentos de aperto no fluxo de caixa. Isso pode ser uma solução nesse momento em que muitos estão vendo o faturamento cair, ou mesmo zerar, devido às medidas de isolamento social.

Por isso, o Sebrae em parceria com diversas instituições financeiras realizarão a  Semana de Renegociação e Credito, de 07 a 11 de dezembro, nos municípios de Araguatins e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, além de Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Araguaína e Colinas, no restante do estado.

A campanha da Semana foi iniciada no dia 27 de novembro com palestras, seminários, orientações para crédito e rodadas de crédito. As instituições financeiras que participarão das renegociações de dívidas e ofertarão linhas de créditos, são: Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia, Santander, Bradesco, SICOOB e SICREDI.

Programação

Araguatins

09/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

09/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Augustinópolis

10/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

10/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze