- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

EDITORIAL: A inteligente indicação de Ulissevânia

Mais Lidas

Na ordem de importância dos cargos no município de Araguatins o de diretora regional de ensino só é menor que os cargos de prefeito, vereador e juiz. Daí sempre há muita especulação quando vaza a informação de substituição no cargo. Sempre é assim. Mas no episodio de indicação da professora Ulissevânia Sales da Silva para o posto de diretora regional de ensino foi diferente de todas as outras vezes.

O principal responsável pela escolha e indicação de Ulissevania foi o deputado estadual Amélio Cayres (PR). A indicação coube ao deputado por um motivo mais que justo, ele é o deputado mais votado nos municípios que compõem a Diretora Regional de Ensino de Araguatins (DRE). Portanto coube a ele apresentar um nome para ocupar o cargo.

Só que diferente de todas as outras indicações feitas no passado, Amélio Cayres mostrou grandeza, humildade e espírito de liderança, e, ao invés de apenas apresentar qualquer nome de sua escolha, ele adotou três critérios para fazer a indicação: capacidade técnica, diálogo com as lideranças e que a indicação fosse alguém de Araguatins.

Antes de apresentar o nome de Ulissevânia ao governador Siqueira Campos, o deputado Amélio Cayres procurou todos os grupos políticos de Araguatins para apresentar o nome e buscar sugestões. Mostrou estar aberto à Araguatins, pois a indicação cabia à ele, não tendo obrigação alguma de buscar dialogo, mesmo assim o fez, demonstrando um gesto de humildade. É importante salientar que o único grupo contrário a indicação de Ulissevânia foi o “Grupo da Elite”.

Ao de escolher um nome de Araguatins para o cargo. E assim o fez, apontou uma professora legitimamente araguatinense que fez toda sua carreira de magistério trabalhando no município de Araguatins e se esforçando muito para estuda e conseguir sua graduação.

Agora o mais importante de tudo é quando se analisa o perfil da indicação feita por Amélio Cayres. Ele escolheu uma professora que estudou toda vida em escola pública como a maioria do povo do Bico do Papagaio, filha de família humilde, sem envolvimentos políticos, e, quem conhece a história de vida de Ulissevânia sabe o quanto ela deu duro pra chegar onde chegou, não foi apenas obra do acaso. Também há de se ressaltar a coragem de indicar uma pessoa tão jovem para o cargo, Ulissevânia é a diretora de ensino mais jovem já indicada para o cargo, isso mostra habilidade e senso de oportunidade oferecida a um jovem.

Existem uma serie de nomes que também poderiam ocupar o cargo de diretor de ensino em Araguatins, afinal de contas a Araguatins de hoje é diferente da Araguatins de ontem. Hoje existem dezenas de pessoas capacitas que também poderiam ocupar o posto, mas só existe uma vaga e Ulissevânia sem dúvidas representa a juventude, o magistério e as famílias humildes de Araguatins que receberam uma oportunidade para mostrar com trabalho, que estudar e ser honesto produz bons frutos.

- Publicidade -spot_img

65 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
65 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
maria de jesus

parabèns ulisevania,vc è merecedora desse cargo.

O CEGUINHO DE AUGUSTINÓPOLIS

QUE COMENTÁRIO MAIS ESTAPAFÚRDIO. NATURALMENTE FOI FEITO POR ALGUÉM DO AMÉLIO.

ULISSEVANIA REPRESENTA A JUVENTUDE. POR ACASO REPRESENTA A CAPACIDADE? ONDE FOI PUBLICADO O SEU CURRICULUM? QUEREM DIZER QUE SOMENTE JOVENS PODEM OCUPAR CARGOS NA EDUCAÇÃO? ONDE VAI PARAR ENTÃO O QUESITO EXPERIÊNCIA?

É PRECISO ENTENDER QUE A DRE NÃO É LUGAR PARA SE FAZER EXPERIÊNCIAS, NÃO É LOCAL PARA COLOCAR ALGUÉM LÁ SÓ PARA SE TER UMA “OPORTUNIDADE”, OU PARA “MOSTRAR” O SEU TRABALHO.

A DRE É LOCAL PARA “COBRAS CRIADAS”, PARA PESSOAS COM COMPROVADA EXPERIÊNCIA NO RAMO. EDUCAÇÃO, DIGO MAIS UMA VEZ, NÃO É LUGAR PARA SE TREINAR NINGUÉM. É LOCAL PARA SE COLOCAR ALGUÉM QUE JÁ ENTRE QUEBRANDO PARADIGMAS, JÁ ENTRE TRABALHANDO, JÁ ENTRE SABENDO O QUE VAI FAZER.

ERRARAM FEIO AO COLOCAREM UMA INEXPERIENTE, SOMENTE COM O ARGUMENTO DE QUE É JOVEM. oLHEM A DISCRIMINAÇÃO COM PESSOAS DE MAIS IDADE E ISTO LOGO NUM ÓRGÃO DA EDUCAÇÃO.

SERÁ QUE O COMPETENTE SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO TOCANTINS NÃO TEVE NENHUMA PARTICIPAÇÃO NESTA NOMEAÇÃO? CREIO QUE NÃO. CONHEÇO-O E ACHO QUE ELE JAMAIS IRIA COMETER UM DESATINO DESSE. ELE IRIA PEDIR OS CURRICULUNS, IRIA CONVERSAR COM TODOS E A PARTIR DAÍ, TOMARIA SUA DECISÃO.

ESTA NOMEAÇÃO FOI FEITA A REVELIA DO NOBRE SECRETÁRIO. ASSIM SENDO, PARA QUE SECRETÁRIO?

ESTE NEGÓCIO DE POLÍTICOS FICAREM METENDO O BEDELHO ONDE NÃO DEVEM, ONDE NÃO CONHECEM NADA QUE É O CASO DA EDUCAÇÃO ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO.

TENHO CERTEZA DE QUE SIQUEIRA CAMPOS TAMBÉM NÃO PARTICIPOU DESTA NEGOCIATA. ISTO FOI METIDO GOELA ADENTRO, DE EDUARDO SIQUEIRA,. EDUARDO TEVE QUE ACEITAR NA MARRA. LEVOU A SEU PAI, QUE ASSINOU SEM TER SE INTEIRADO DOS BASTIDORES DAS NEGOCIATAS. SIQUEIRA TAMBÉM, NATURALMNENTE NÃO CONHECIA O CURRICULUM DESTA ILUSTRE DESCONHECIDA, QUE TALVEZ NEM CURRICULUM TENHA PARA APRESENTAR. sERÁ QUE ELA TEM EXPERIÊNCIA NO RAMO? CLARO QUE NÃO. DIZEM QUE ELA SEQUER TEVE A CAPACIDADE DE DIRIGIR UMA ESCOLA NA MACAÚBA.

ISTO É TERRÍVEL PARA NOSSA EDUCAÇÃO.

NOBRE DEPUTADO CAIRES E SEU AJUDANTE DE ORDENS JOSENILDO! NÃO COLOQUEM PESSOAS EM CARGOS ERRADOS. nÃO BRINQUEM COM A EDUCAÇÃO. VOCES ESTÃO CORRENDO O SÉRIO RISCO DE ESTAREM PREJUDICANDO MILHARES DE ALUNOS, MILHARES DE JOVENS E ADOLESCENTES. eDUCAÇÃO NÃO É LUGAR DE SE FAZER EXPERIÊNCIAS. COM EDUCAÇÃO NÃO SE BRINCA!

eSPERAMOS QUE O SR. GOVERNADOR REVEJA E COM URGÊNCIA ESTA NOMEAÇÃO TÃO DESASTRADA, QUE TENHO CERTEZA NÃO FOI POR VONTADE DELE. FOI METIDA GOELA ADENTRO E QUEM SABE ATÉ. oS ARGUMENTOS QUE USARAM PARA EMPLACAREM ESTA “JOVEM” DESCONHECIDA NÃO SABEMOS QUAIS FORAM. tALVEZ SEJAM INCONFESSÁVEIS.

O GRUPO DE ELITE, COMO DIZEM, ESTÁ MAIS QUE CORRETO. ESTE GRUPO E COM CERTEZA, TODA A POPULAÇÃO DA CIDADE DE ARAGUATINS ESTÃO PREOCUPADOS E REVOLTADÍSSIMOS. QUERIAM A NOMEAÇÃO DE ALDIVINO, PESSOA COM REAL CAPACIDADE E COM EXPERIÊNCIA DE SOBRA. ALDIVINO FARIA, COM CERTEZA, UM TRABALHO DIFERENCIADO QUE LEVARIA A EDUCAÇÃO DO BICO A UM PATAMAR JAMAIS VISTO.

A POPULAÇÃO HONESTA E TRABALHADORA DE ARAGUATINS ESPERA SINCERAMENTE QUE O SR. GOVERNADOR REVEJA ESTA POSIÇÃO E FAÇA A VONTADE DO POVO, NOMEANDO UMA PESSOA CAPACITADA PARA ESTA NOBRE FUNÇÃO. AFINAL, ARAGUATINS DEU A VITÓRIA A SIQUEIRA. ESTÁ NA HORA DO GOVERNADOR RETRIBUIR COM UM ATO CÍVICO E MORALIZADOR PARA NOSSA EDUCAÇÃO. QUE OFEREÇA AO AMÉLIO PARA NÃO MELINDRÁ-LO OUTRA FUNÇÃO, MAS LÁ EM AUGUSTINÓPOLIS. EM ARAGUATINS NÃO. EM ARAGUATINS MANDAM OS ARAGUATINENSES. NINGUÉM DE FORA PODE METER A COLHER ENFERRUJADA EM ARAGUATINS. SOMENTE O GOVERNADOR TEM O PODER DE NOMEAR, DESNOMEAR E FAZER O QUE QUISER EM ARAGUATINS.

ESPERAMOS TAMBÉM QUE ESTES PSEUDOS LÍDERES DE ARAGUATINS NÃO DIGAM AMÉM AOS POLÍTICOS DE AUGUSTINÓPOLIS, DE NAZARÉ OU TOCANTIN´´OPOLIS. SOUBEMOS QUE OS CANDIDATOS DE ARAGUATINS A DEPUTADO, DERROTADOS, SE “AJOELHARAM” DIANTE DE BONIFÁCIO, AMÉLIO E MOREIRA, CONCORCANDO EM TUDO COM ELES NESTE EPISÓDIO EXECRÁVEL E NOJENTO DA DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS.
ISTO É UM DESCASO. OS DERROTADOS NÃO TINHAM NENHUMA LEGITIMIDADE PARA FALAREM EM NOME DO POVO. AFINAL, O PRÓPRIO NOME JÁ DIZ ” DERROTADOS”.

AGUARDAMOS UMA AÇÃO DO NOSSO GOVERNADOR PARA COLOCAR NOS EIXOS A EDUCAÇÃO DO BICO.
SIQUEIRA TEM A CANETA NA MÃO.

TEMOS CERTEZA DE QUE SIQUEIRA CAMPOS AGIRÁ.

MANDRAK

É LAMENTAVEL ASSISTIR ESSE TIPO DE COISA, DEIXAREM DE INDICAR ALDIVINO PARA INDICAREM UMA PÉ-RAPADO DESSA. PORQUE O SIQUERIDO NAO PEGOU OS CURRICULOS DOS DOIS E EZ UMA RAPIDA OU PROFUNDA COMPARAÇÃO? AI SIM PODERIA APONTAR QUEM MELHOR ADMINISTRARIA A EDUCAÇÃO DO BICO. UMA VERGONHA, UMA VERGONHA TROCAR ALDIVINO POR ESA MOÇA.

marta

vcs são é uns dispeitados, com certeza devem ser de Augustinopolis!

Ilda

Segura Xedão, Toma Aldivino, Engole Pretim, viva a democracia, viva a vida, estes caras são verdadeiros carniceiros mas vao engolr minha amiga e guerreira Ulissevania, seus bando de urubus.

Marília

Obviamente há um certo exagero nesse editorial. Nada tenho contra Ulissevania, porém, não posso acreditar que uma pessoa que não conseguiu administrar uma pequena escola na zona rural de Araguatins, tenha o potencial para ser gestora de uma regional que engloba 12 municípios. Está na cara que o nobre deputado utilizou como critério buscar alguém que ele pudesse manipular, manipular e manipular.

Quanto ao critério desta ser de Araguatins, ver-se uma grande jogada de mestre, que lhe possibilita uma maior aceitação por parte da comunidade local.

Lamentavelmente ainda há pessoas que acreditam nessas aberrações, que as considero como um estupro mental, um ataque suicida a nossa inteligência.

Paulo

Isso é um absurdo! Não sejamos hipócritas! Uma coisa é ser amigo de uma pessoa, outra é comprometer a educação de milhares de educandos em prol da manipulação da máquina (DREA. Lamentavelmente ainda há pessoas que, por desconhecer o tamanho do prejuizo, defendem uma imoralidade dessa.

Serapião do Bico

Segura Aldivino tu dançou nessa, parabens Amelio voce acertou em cheio, viva a juventude,viva as oportunidades aos desafortunados, viva o isolamento da elite, viva as novas oportunidade.

O CEGUINHO DE AUGUSTINÓPOLIS

SERAPIÃO DO BICO!

MONGOLÓIDE!-AMÉLIO ACERTOU EM CHEIO? ACERTOU O QUE? DEU UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, AO NOMEAR UMA PESSOA SEM A MENOR EXPERIÊNCIA E CERTAMENTE MUITO MANIPULÁVEL.

PETISTA!- OPORTUNIDADES AOS DESAFORTUNADOS SÃO PALAVRAS DE PETISTAS.

COMUNISTA!- ISOLAMENTO DAS ELITES É ESTRATÉGIA USADA POR KARL MAX.

SERAPIÃO BOBALHÃO, PORQUE NÃO TE CALAS?

A ILDA É OUTRA TONTA! NOMEAR UMA PESSOA SEM PREPARO PARA COMANDAR A EDUCAÇÃO DE UMA VASTA REGIÃO É DEMOCRACIA? CREIO QUE FOI SIM UMA FALTA DE RESPONSABILIDADE.

A MARÍLIA E O PAULO ESTÃO CORRETÍSSIMOS. PARABÉNS PELOS COMENTÁRIOS LÚCIDOS.

GYNA TOCANTINOPOLINA

O tal do Serapião do Bico é mesmo um MONGOLÓIDE conforme disse o nosso amigo Ceguinho de Augustinópolis.

Afirmar que Amelio acertou em cheio com a nomeação da tal de Ulicivania é uma coisa tão idiota que só poderia ter partido de uma pessoa sem a mínimo condição de raciocínio. Acertou em cheio o que?

As pessoas tem que pensar com a razão antes de emitirem opiniões acerca de um assunto tão sério como este, que é a educação.

Faço aqui um desafio, para a tal de Ulicivania: Publique o seu curriculum se for capaz. Só vale curriculum verdadeiro. Diga também porque não conseguiu dirigir uma Escola de um povoado araguatinense.

MANO PEIXE BOM

Acho melhor vocês esquecerem esse tal de ALDIVINO. Não tenho nada contra sua vida pessoal;mais é melhor o mesmo buscar a sua manutenção de acordo com sua aposentadoria q obteve através de servidor público federal (EAFA), cuidar de outros alfazeres e deixar que a porta se abra para outras pessoas.
Muitos leitores desse jornal tem opiniões fora do normal. Vocês não ver que a nossa gente buscado oportunidades; daí querem dar oportunidade para um homem q já teve e continua obtendo o seu ganha-pão.
Vão se enchergar bando de carniceiros….

VIRGINIA SAMPAIO

RAPA O FRANCISCO ALDIVINO TAVA DOIDO PRA SENTAR O TRAZERO NA CADEIRA DE DIRETOR, MA O SQUEIRA BOTOU ELE NO LUGAR DELE QUE É CUIDANDO DAS SUA GALINHAS E PLANTAS. HA E CONTINUA BOMANDO SEU VINHOZINHO NA POUSADA DO XEDI, JUNTO COM DAVI DE SENA, BERNARDETE, FRANÇA, PRETINHA, AQUILES E OUTROS ELITIZADOS

QUINZINHO DO MORRO DO ESTRONDO

Ói aki seu “MANO PEIXE PODI”!

O ARDIVINO NÃO TÁ BUSCANDO SUA MANUTENÇÃO. TEM BOM APOSENTO. O POVO DE ARAGUATINS TÁ BUSCANO SIM UM BOM PROFISSIONAL.

QUE BUSQUEM UPORTUNIDADE EM OUTRO CANTO. EM EDUCAÇÃO NÃO.

EM EDUCAÇÃO NUM SIM BRINCA.SÓ PODE MECHE COM IDUCAÇÃO QUEM INTENDE. EU PUR IXEMPLU NUM TIVE BOA IDUCAÇÃO I TRABAIO OJE NA ROSSA. FUI ARFABETIZADO PELA MINHA BISAVÓ.

QUE PROCURE UPURTUNIDADE NOS ISQUINTO DUS INFERNO.

CARNICERO É TU QUI ÉIS UM PEIXE PODI.

FALEI………..

Silva

Vejo uma certa pobreza de argumento por parte de determinados internaltas, não conheço Aldivino, muito menos sou amigo de Ulissevania, no entanto, vejo que muito além dessa disputa, está a necessidade de se nomear alguém que realmente consiga desenvolver um bom trabalho.
Se ambos não têm o perfil necessário, que se busque uma outra pessoa na comunidade.

Curió

A nobre diretora deve sim é mostrar serviço, enviando logo a relação com a necessidade de professores em sua regional, pois todos nós sabemos a quantidade de comissionados em suas escolas em todas as áreas e muitos dos quais até fora da sua área de atuação. Pois o nobre secretário de administração informou ao site Roberta Tun, não haver necessidade de convocar os aprovados no certame da SEDUC, ou seja, está muito mal informado. Quanto aos aprovados está prevista uma mobilização para 09/02. Chega, vamos mostrar que uma vez aprovados e existindo as vagas temos o direito e o dever de sermos convocados urgentemente.

coxinha

Meu caro Profº Aldivino, ou desculpem, quer dizer, CEGUINHO DE AUGUSTINÓPOLIS, kkkkkk! Vc já perdeu, já era, como se vai ganhar experiência se não tiver oportunidades? Se o senhor é experiente, não deve ter nascido assim, as oportunidades devem ter surgido não achas?
Há tire esse Olho Gordo de cima da moça e a deixe trabalhar. Se fosse tão bom assim, por que não foi indicado Secretário de Educação pelo Sica heim? Oia aí Dokinha! Esse vei peidão querendo ser Diretor de Ensino! Vai vai cuidar das tuas galinhas seu peido azedo!

Zé Bunitim

Microfones plis plis plis! Srs.CEGUINHO DE AUGUSTINÓPOLIS, MANDRAK, Marília, Paulo e GYNA TOCANTINOPOLINA, são todos a mesma pessoa (Profº Aldivino), ou se não, um grande babão seu! O velhote tá é doidinho pq se julgava o melhor e perdeu pra quem menos esperava. Há vai limpar o cocô das tuas galinhas vovô! O mundo girou!

DR. ÂNGELO FRATELLO -PARAÍSO DO TO.

Quanta besteira escrevem.

Quanta ofensa.

O Tal de coxinha e zé bunitim(são a mesma coisa). Trata-se de uma pessoa sórdida e da mais baixa categoria. Nãoa sabe argumentar e escreve besteira.

WADSON

É SENHORES, SÓ QUEM VAI REALMENTE MOSTRAR SE A MOÇA TEM OU NÃO CAPACIDADE E O SEU DESEMPENHO A FRENTE DA DREA, AOS DEMAIS É ESPERAR. E SE ELA TIVER CAPACIDADE? COMO VAI FICAR A CARA DOS QUE APEDREJAM!!!! VOSSA EXCELÊNCIA AMÉLIO PODE OU NÃO TER DADO UM TIRO NO PÉ, E SÓ A ADMINISTRAÇÃO DE ULISSEVANIA QUE VAI DIZER.

UMA OPINIÃO PRÓPRIA, ALGUÉM CONHECE ALGUM QUE JÁ FOI DIRETOR QUE SEJA DE ARAGUATINS? EU SEI. CABE VOCÊS PESQUISAREM.

PREFIRO ALGUÉM DE ARAGUATINS, A UM QUE NÃO SEJA FILHO DAQUI.

NADA CONTRA, MAIS ALDIVINO NÃO É DAQUI, E QUEM TROUXE A ANTIGA EAFA FOI O SENHOR ZÉ GUILHERME E NÃO ALDIVINO. ARAGUATINS ESTAVA CONCORRENDO COM CIDADES BEM MAIS DESENVOLVIDAS NA ÉPOCA COMO, IMPERATRIZ, ARAGUAINA, MARABÁ. E SÓ CONSEGUIMOS DEVIDO A INFLUENCIA DE ZÉ QUILHERME JUNTO AO GOVERNO FEDERAL.

PESQUISEM E PROCUREM SABER A VERDADE AO INVÉS SOLTAR INFORMAÇÕES ESTAPAFÚRDIAS, COMO A QUE ALDIVINO QUE IMPLANTOU A EAFA.

ISSO É UMA ABERRAÇÃO, NA ÉPOCA ALDIVINO FOI CHAMADO PARA SER PROFESSOR. O MESMO NÃO IMPLANTOU NEM A EAFA E NEM OUTROS INSTITUTOS DE ENSINO COMO JÁ COLOCARAM EM OUTROS COMENTÁRIOS, O MESMO APENAS ACEITAVA OS PEDIDOS DE INDICAÇÃO. COMO SERIA O DE SER DIRETOR DE ENSINO DE ARAGUATINS.

QUAL DOS OUTROS CANDIDATOS INDICADOS É FILHO DE ARAGUATINS?

MAS CONCORDO EM MEIO TERMOS, DE QUE, EDUCAÇÃO É COISA SÉRIA, E MUITO.

OUTRA, OS QUE ACUSAM A INDICADA QUE NÃO TEVE CAPACIDADE DE DIRIGIR UMA ESCOLA E FOI EXONERADA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, TEM COMO PROVAR? SE TIVER, TEREMOS A PROVA QUE PRECISAMOS, AI A MESMA NÃO SERVE PARA O CARGO.

NO MAIS, BOA NOITE!

Ex Araguatins

Não conheço o Valdivino nem a Ulisivãnia, ou sei lá. Meu recado. Moça, eu saí daí, pq nasci pobre, vc sente o preconceito das pessoas. Já te chamaram de tudo, pé rapado e etc. Quem está no poder, pobres de espírito acha que nenhum pobre é capaz. Eu saí, estudei e venci. Hoje tenho certeza que vivo muito melhor do que muita gente que me humilhou. Por isso te falo, entrega esse bendito cargo e vai dormir sossegada. Isso é um inferno! Nosso reino, não é deste mundo. Não adianta brigar por ele. Abraços a todos

marta

Marília quem é vc pra falar tanto da moça, pois vc é uma tipo de profissional que ja passou por vários setores e nimguém te suporta, sabe por que? porque vc é uma péssima profissional, quando te manda pra um orgão o pessoal ja ficam todos triste… e a moça é uma profissional de carater.

Benedeta Falconni Rizzo/ Lindamar de Araguatins

Vamos por parte:

1-Virginia Sampaio: Vê se consegue digitar melhor.O Aldivino continua “bomando” vinho? O que é isto? Você é analfa?

2-Curió: Meus parabéns pela colocação.

3-Coxinha e Zé Bunitim: É óbvio que se trata de uma pessoa só. Só besteira! Cuidado rapaz, segura tua boca pois senão vou contar para o Senador Vicentinho seu parente ou senão ao seu irmão, boa gente, que tem uma loja na frente do BB.Te manca rapaz. Continue somente com suas fofocas nas esquinas. Ninguém te dá ouvidos rapaz!

4-Wadson: Este se superou e sempre se supera no quesito besteirol e mentiras.Aldivino não nasceu aqui mas é cidadão honorário de Araguatins,título dado pela Câmara de Vereadores, ou seja em nome do povo. Aldivino veio a Araguatins com a missão de implantar sim a EAFA, e o fez com louvor. Zé Guilherme era o gestor municipal na época e assinou um convênio com o MEC para a construção da primeira etapa da Escola. Zé Guilherme lutou muito pela Escola, assim como Siqueira Campos. Agora, quem de fato determinou que seria Araguatins a sede da nova Escola foi mesmo o GETAT. O resto é conversa mole e mentira. Aldivino implantou sim a EAFA e já veio para cá com a portaria de nomeação como Diretor-Geral da Escola e não como professor. Sr. Wadson, vce é um grande leviano. Aldivino não só implantou a EAFA, como também implantou outras 04 Escolas Agrotécnicas Federais e ajudou a implantar outras. Não minta rapaz.

Entrei por acaso neste site e quando lí não me me contive. Na época, que a Escola foi criada em 1983, através de uma Lei do Presidente Sarney, se não me engano, fiz parte de um Grupo de Trabalho encarregado de escolher o local para a nova Escolal Assim sendo, trabalhei muito com o pessoal do MEC/GETAT, Prefeitura, etc.

Este Grupo de Trabalho, ficou também encarregado de analisar os Curriculuns dos pretendentes a Diretor da nova Escola. Aldivino foi o escolhido por sua experiência em implantar escolas. Antes de vir para cá, já havia implantado 03 federais e uma estadual.

Conheço profundamente a história desta Escola.

Assim sendo, posso falar de cátedra sobre a EAFA e desmentir tantas besteiras que voce escreveu.

Vê se estuda mais sobre a história da principal Escola da sua cidade rapaz. Não minta! Se não sabe das coisas, cala-te!

A sua mensagem teve o tremendo azar de ser lida por uma pessoa que conhece a história da EAFA e do seu primeiro diretor. Voce não deu sorte, definivamente.

Contei com a ajuda da minha amiga Lindamar aí de Araguatins para fazer esta contestação.

Prudente

Mas a DRE é exclusividade de Araguatins? Não é regional? Então não precisa necessariamente ser de Araguatins, e quanto ao Amélio ele jogou certo traindo o Gaguim e se dando para o Siqueira, como sempre os Cayres se sobressaindo as custas do povo e ainda saindo de bonzinhos R$R$R$.

Marcos Antonio

Caros cidadãos Araguatinenses, que mentalidade vocês tem, algo autoritario! Acham que só porque o rof. Aldivino não é nascido em Araguatins ele não pode assumir este cargo?
Que linha de pensamento é essa? Estão até parecendo gente da roça!
Conheço a Ulissevania como ser humano não tenho o que falar, não conheço o Aldivino, mas pensando de uma maneira geral vejo a grande desvantagem dela com relação ao mesmo.
Nao estou dizendo que ela não é capaz, pois todos somos capazes de superar e vencer diversos obstaculos.
Mas temos que pensar que nossa educação precisa urgentemente de alguem com capacidade comprovada para gerir esse negocio.
Boa sorte Ulissevania, trabalhe e nos mostre que é capaz.

Paulo

Meu caro Zé Bunitim, vejo que vc está equivicado quanto quem sou, ao me comparar com outras pessoas. Além disso, a única vez que vi o professor Aldivino foi através de uma foto publicada neste jornal. Não tenho nada a favor deste, muito menos contra a nova diretora,do contrário, a acho muito corajosa ao aceitar submeter-se a tal situação. Se quer tenho filhos estudando nas escolas da DREA. Falo aqui em nome daqueles que, por falta de opção, são obrigados a submeter-se aos abusos da politicagem.

Marília

Senhora Marta, vejo que estar me confudindo com uma outra pessoa. Felismente tenho a alegria de ser solicitada e muito bem aceita na minha profissão, que, com certeza, não é uma sala de aula!

juju

ISSO É PIADA NÉ! TANTAS PESSOAS QUE REALMENTE CONHECEM A REALIDADE DE UMA ESCOLA E INDICA UMA SENHORA OU SENHORITA POR HUMILDADE…RSRSRSSRR , RESPEITE NOSSA INTELIGÊNCIA, SENHOR QUE PRODUZIU ESTE EDITORIAL!

Para Refletir

E assim caminha a humanidade!!!!!!

isso aÊ

parabens ulissevania

LUIZ

Coitada da moça. Conheço pessoas que não aceitaram esta indicação e achei que ela agiu com a maior plenitude possível, quando não aceitou tal cargo. Deve ser um inferno ser diretora aí, tanto pelos olhos gordos, como pela posição que ele projeta. É melhor dormir tranquilo e acordar sem o peso de ser esculachada por uma população maldita e sem um mínimo de respeito com seus semelhantes. Torço que ela se dê bem e coloque todos no chinelo, apesar de não conhecé-la. Vá em frente garota e não se intimide pelos invejosos, tire de letra cada ofensa ofertada a você e deseje o dobro o que te desejas. VALEU !!!!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias