Connect with us

Araguatins

EDITORIAL: Os donos de Siqueira Campos em Araguatins

Publicado

em

Apertem os cintos, a picaretagem eleitoral e a canalhice explicita dos laicos que sonham colocar as mãos sujas na Prefeitura de Araguatins deu o ar da graça mais uma vez este final de semana na visita do governador eleito Siqueira Campos à Araguatins neste domingo, 17.

O governador eleito Siqueira Campos depois de alguns dias de descanso, após o processo eleitoral desgastante de 3 meses ininterruptos de campanha pelos 139 municípios do Estado, preparou em sua agenda visitas a alguns municípios para agradecer e rever amigos que ajudaram no processo eleitoral. As visitas começaram este final de semana, onde o domingo foi escolhido para visitar as cidade de Araguaina, Augustinópolis e Araguatins.

Em cada um desses municípios a equipe de Siqueira Campos contactou pessoas para organizar a comunicação e integração entre as lideranças locais que ajudaram na campanha para elaborarem a programação da visita nas cidades.

Especificamente em Araguatins, a equipe de Siqueira fez contato com o conselheiro do Tribunal de Contas e cabo eleitoral, Vagner Praxedes, que acionou os dois escudeiros Luís Tolentino e Pretinho do Supermercado(aquele mesmo outrora perseguido pelo mesmo Praxedes que mandava-lhe aplicar diversas multas em seu estabelecimento comercial), para elaborar a lista seleta de convidados que receberiam Siqueira Campos no aeroporto e o conduziriam até a missa na igreja católica.

A primeira reunião entre Vagner, Tolentino e Pretinho para tratar da visita foi realizada no digamos “Comitê Central Pousada Encontro das Águas”, que de pousada só tem a fachada, na verdade hoje ela funciona mais como centro de armações políticas, que variam de reuniões eleitorais para os mais variados fins, até, estudo para elaboração de listão de demissões para o ano que vem.

Na reunião os três estabeleceram quem poderia participar da organização e recepção de Siqueira Campos, bem como a lista de pessoas que poderiam tomar conhecimento da visita do governador eleito.

Após as decisões tomadas e a lista definida, os três passaram a convocar as peças que os ajudariam na manobra e as figuras ilustres que poderiam participar junto com Siqueira Campos, lógico que apenas o “Grupo da Elite”, como eles se “denominam” seriam convidados.

Com o time em campo para fazer os convites, havia uma ordem expressa, dada por Praxedes, Tolentino e Pretinho: Estava proibido o convite aos ex-prefeitos Bolecho e Ronald Correa, além do ex-candidato Marcos da Eticcam, que se tornou uma ameaça política ao grupo. De quebra também combinaram não convidar os vereadores Josenildo, Abraão e Di Assis, além da empresaria Dona Iris, presidente do PSDB no município.

Resumo da situação, a visita de Siqueira Campos nesse domingo, 17, serviu não para rever amigos, ajudadores, apoiadores e população, ao contrario, serviu apenas para alimentar os ego daqueles que nunca tiveram coragem de enfrentar o julgamento popular como Vagner Praxedes e Pretinho do Supermercado, além do esvaído Tolentino.

Os três tentam se esconder atrás da popularidade de Siqueira Campos e tentar ganhar para si as glorias de uma onda que é eminentemente popular, a vontade do araguatinense em votar em Siqueira Campos. Mas os três tentam a qualquer modo fazer parecer ao governador eleito que os 75% que Siqueira teve em Araguatins são de responsabilidade apenas dos três. Este é o pensamento deles.

A vontade e o objetivo de toda essa correria para tentar mostrar e tomar a liderança das ações de Siqueira em Araguatins tem dois objetivos: 1-Demitir os atuais chefes dos órgão públicos estaduais para indicar seus apaniguados e 2-Trabalhar para indicar o próximo prefeito de Araguatins.

Todos em Araguatins sabem que Vagner Praxedes age mais como mordomo do reis do que como liderança, prova disso foi o resultado de seu apoio na eleição de 2006 ao genro de Siqueira Campos, o candidato a deputado estadual Jaime Lourenço, Vagner se empenhou 3 meses e conseguiu dar suados 80 votos à Lourenço, provando que de apelo popular não tem nenhum, nem a gratidão dos poucos favores que fez a alguns araguatinense. Pretinho segue na mesma linha, morre de vontade de ser candidato, mas morre de medo, nunca tem coragem e agora trabalha sorrateiramente para através da bajulação, das rasteiras e das jogadas, tentar agradar Vagner e Siqueira tentando ser indicado pelo governo do Estado como candidato a prefeito de Araguatins. Pretinho só se esquece que quem vota é o povo, e do povo ele está bem longe. Tolentino resolveu embarcar na onda de Vagner e Pretinho, para tentar se ressuscitar politicamente, mas parafraseando a bíblia, “Ao homem está ordenado morrer(também politicamente) apenas uma vez, vindo depois disso o juízo”, e ele deveria saber que o juízo a ele já foi dado, não restando mais subterfúgios.

Como se pode promover a vinda de um governador eleito e esquecer de convidar a população, e lideres importantes como Bolecho, Ronald Correa, Marcos da Eticcam, Dona Iris, Josenildo, Abraão, Di Assis entre outros vários. A principio poderia se pensar em amadorismo, mas notasse que são atos maliciosos, covardes e traiçoeiros de quem almeja o poder a qualquer custo sem se importar com o preço que vá pagar, mesmo que tenha de sujar as mãos na mais emporcalhada privada.

Ou pensam eles que a elaboração de lista de demissões, reuniões escondidas excluindo pessoas e brincadeiras se intitulando a “elite araguatinense”, não trará conseqüências futuras.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
60 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze