Connect with us

Tocantins

Eduardo Siqueira conclama líderes à serenidade: “Não se faz mais política com agressões verbais”

Publicado

em

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) retornou à tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 26, para um pronunciamento. Mas desta vez não debateu um projeto específico, não teceu críticas e nem utilizou seu tempo para homenagens. O deputado Eduardo Siqueira fez da tribuna um local de reflexão, visando chamar a atenção dos detentores de mandato sobre os problemas do Estado e a busca por soluções.

Siqueira destacou os conteúdos de dois livros que tem em sua cabeceira, “O Elogio da Loucura, de Erasmo Rotterdam (1511) e o Elogio da Serenidade, de Norberto Bobbio. De acordo com o deputado, as duas obras têm ainda um texto atual. Em que o mundo precisa encontrar um equilíbrio e os líderes buscarem decisões sensatas e serenas.

O deputado relembrou a vitória da primeira ministra alemã, Ângela Merkel, para o quarto mandato e disse ter comemorado essa conquista por enxergar na Chanceler um perfil equilibrado e que afasta os extremismos.

O parlamentar falou também da crise pela qual passa o Brasil e disse que é o momento de País encontrar um meio de fazer a “travessia” deste momento. Eduardo disse ainda que sempre elogiou os homens públicos que construíram pontes. “Porque a vida pública ora nos afasta ora nos aproxima – mas pelas pontes a gente deixa um caminho para tomar outro e por elas a gente volta. E os muros muitas vezes nos aprisiona naquilo que achamos que estamos defendendo com tanta veemência”, raciocinou.

“A soberba, o tamanho do ego, e principalmente, as posições extremadas quando expressadas, nos leva a uma expressão bíblica: “A boca diz o que o seu coração está cheio”, complementou.

Afirmando que esse pronunciamento não seria uma resposta a quem quer seja, Eduardo Siqueira disse que sua vontade era distribuir a obra de Simone de Beauvoir, que fala sobre a velhice. “ Não há outro caminho de interromper a velhice senão pela morte. E quem diz isso é um pai que enterrou um filho”, e continuou. “Sábios são os povos que sabem preservar, admirar, e principalmente, se abastecer da fonte de sabedoria daqueles a quem Deus lhe deu a vida. O tempo de vida de um cidadão não está ligada a outra coisa que não o desejo de Deus de lhe atribuir uma missão”, declarou.

Eduardo Siqueira frisou que esse pronunciamento foi um chamamento para que: “A mesa ´de negociação ponha fim às greves e também consiga fazer com que esta Casa ache um caminho comum sobre os empréstimos e a renegociação das dívidas existentes”, disse.

Siqueira fez um chamamento aos deputados. “É um chamado à serenidade, principalmente desta Casa, que tem um papel singular de representar a população nos conflitos sociais das mais diversas origens. Minha convocação é sempre o sentar à mesa e ao respeito ao próximo”, afirmou

“Não se faz mais política com agressão verbal contra quem quer que seja, precisamos avançar e amadurecer e mostrar ao povo tocantinense que honramos os mandatos que nos trouxeram até aqui. Que estamos aqui para representar alguém e não para satisfazer os nossos egos e as nossas vontades. E é ao povo do Tocantins que dedico o meu trabalho diário aqui na tribuna desta Casa, convivendo com Vossas Excelências que me honram com as presenças e com a convivência fraterna no dia a dia”, finalizou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

PALMAS: Rumo ao Lockdown. “Se organizem”

Publicado

em

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze