Connect with us

Bico do Papagaio

Educação e Polícia Militar reafirmam parceria para fortalecer Colégios Militares

Publicado

em

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, e o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, reuniram-se nesta sexta-feira, 5, para alinhamento do trabalho conjunto nos Colégios Militares e nas unidades de ensino do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

O Bico do Papagaio possui unidades em Araguatins e Augustinópolis. Essas escolas trabalham com a integração da pedagogia da rede estadual de ensino e a disciplina militar.

Conforme destacou a titular da Seduc, Adriana Aguiar, o trabalho conjunto das instituições tem avançado nos últimos anos como uma política do Governo do Tocantins. “O apoio da Polícia Militar na gestão das unidades de ensino é muito importante e fortalece nossa proposta de diversificação da oferta. Sendo uma política da gestão do governador Mauro Carlesse, ela vem com uma metodologia que fortalece o brilhante trabalho que nossos educadores da rede estadual realizam. Vale reforçar que, nesta gestão, ampliamos significativamente o número de escolas nesta modalidade”, apontou.

Adriana Aguiar reforçou, ainda, que, em se tratando de um trabalho que envolve as duas pastas, a realização da reunião é fundamental para alinhar estratégias. “Temos uma demanda significativa de procura da comunidade escolar por Colégios Militares e entendo que estamos fazendo um trabalho em que estratégias se somam, as articulações são feitas de forma conjunta. Um dos nossos entendimentos, no qual já estamos trabalhando, é a necessidade de formações específicas direcionadas aos profissionais que atuam nos Colégios Militares”, ressaltou. 

Já o comandante-geral da PM, coronel Silva Neto, destacou que quem ganha no alinhamento das estratégias é a comunidade. “A educação é a oportunidade dada a cada cidadão para que ele tenha sucesso. Então, essa parceria entre as duas pastas tem dado um resultado muito positivo, que tem colocado a Educação e a Polícia Militar em uma posição de destaque. E esse trabalho exige uma integração que é o que estamos buscando cada vez mais”, pontuou.

O Tocantins conta, atualmente, com 19 Colégios Militares, distribuídos nos seguintes municípios: Araguaína, Arraias, Araguatins, Augustinópolis, Colinas, Dianópolis, Taguatinga, Alvorada, Gurupi, Palmeirópolis, Guaraí, Miracema, Palmas, Cristalândia, Paraíso, Porto Nacional e Pindorama; e em cinco unidades de ensino do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, distribuídas nos seguintes municípios: Palmas, Gurupi, Paraíso e Formoso do Araguaia.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Caminhão boiadeiro tomba na TO-126

Publicado

em

Um caminhão de transporte de animais tombou na rodovia TO-126, no trecho que liga os municípios de Tocantinópolis e Maurilândia, próximo à entrada da Aldeia Mariazinha na reserva indígena Apinagé, no Bico do Papagaio. O veículo estava carregado com 20 animais.

O motorista identificado como Antônio Carlos Sousa e Silva, foi socorrido por indígenas e levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tocantinópolis.

Parte dos animais morreram. (Imagens Tocnotícias)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Três mortes por Covid no Bico foram oficializadas no final de semana

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou óbitos em três municípios do Bico do Papagaio, durante o final de semana. As mortes foram em Axixá, Buriti e Sampaio.

Vítimas:

Mulher, 54 anos, residente em Axixá do Tocantins. Comorbidades: não relatado. Óbito em 22/04/21 no Hospital Geral de Palmas.

Mulher, 44 anos, residente em Buriti do Tocantins. Comorbidades: doença cardiovascular crônica. Óbito em 21/07/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

Homem, 53 anos, residente em Sampaio. Comorbidades: não relatada. Óbito em 13/05/21 no Instituto Sinai.

Agora segundo a SES, Axixá soma 21 mortes, Buriti 19 e Sampaio 10.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja as vagas de emprego no SINE para esta segunda, 2

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze