Connect with us

Moda e Beleza

Elimine as estrias com óleo de uva

Publicado

em

Estrias: o pesadelo de muitas mulheres. Elas aparecem devido à ruptura das fibras elásticas da pele e, normalmente, afetam os quadris, mamas, coxas, costas e nádegas. A má notícia é que não existe uma cura total, mas há formas de amenizar sua aparência. Não se sinta, no entanto, mal por ter estrias. Cerca de 60% das mulheres têm estrias, seja por causa do crescimento, aumento de peso ou gestação.

Benefícios do óleo de uva contra as estrias

Famoso por ser um excelente aliado da pele suave e sem rugas, o óleo de uva é rico em vitaminas C, D, E, beta caroteno e antioxidantes, que ajudam a fortalecer a elasticidade da pele e diminuir a formação das rugas. O óleo é rapidamente absorvido e, por isso, pode ser usado para qualquer tipo de pele.

É usado ainda para combater a acne, mas o que nos interessa aqui é outro poder: o de reduzir as estrias. Possui ação cicatrizante e regeneradora, o que faz com que seja excelente para prevenir também o aparecimento das estrias, além de ser um excelente hidratante.

É estimulante da produção de colágeno e auxilia na melhoria da elasticidade da pele e ajuda a proteger a pele contra a perda de líquidos, além de permitir a respiração cutânea e assimilar a luz solar. Auxilia ainda no restabelecimento das peles rachadas e ressecadas, sendo além de tratamento, uma forma de prevenção.

Outros benefícios

Por ser rico em ômega 6, o óleo de uva diminui o colesterol LDL (mau colesterol) além de reduzir os triglicérides, o que é excelente para diminuir os riscos de doenças cardiovasculares. Previne ainda o depósito de gordura na parede dos vasos sanguíneos e, com isso, previne a aterosclerose. Auxilia também no controle da hipertensão arterial, melhora os sintomas da TPM e fortalece o sistema imunológico.

O óleo pode ser usado ainda para os cabelos, como uma forma de estimular o crescimento dos fios e deixá-los mais fortes e brilhantes, além de ser um excelente hidratante capilar.

Como usar?

Para o tratamento e prevenção das estrias, o óleo de uva deve ser usado como um óleo pós-banho. Depois de tomar banho, passe o óleo nas áreas afetadas, ou nas regiões que normalmente são afetadas como quadris, barriga, seios, coxas e nádegas, e deixe secar naturalmente.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Moda e Beleza

Juju Salimeni usa “bíquini aderente”,que promete não sair nem no mar

Publicado

em

A ex-panicat Juju Salimeni postou uma imagem no Instagram usando um modelo chamado de “biquíni aderente”. Os modelos adesivos evitam as marcas de alças no bronzeado e prometem colar ao corpo de tal forma que não saem nem no mar.

Continue lendo

Moda e Beleza

4 rituais de beleza para fazer em casa e ter uma pele mais bonita

Publicado

em

Quer garantir saúde e uma aparência de pele bem cuidada? Então, depois de lavar o rosto com um sabonete ou espuma de limpeza indicado para seu tipo, coloque estas dicas em prática – elas são garantia de maciez, tez revigorada e mais jovem!

Esfolie (mas com moderação)

O ideal é escolher produtos com fórmulas mais suaves para não agredir a superfície. Mulheres com rosto ou zona T oleosos ou com acne, em especial, vão se beneficiar do hábito, porque ajuda a desobstruir os poros. “A esfoliação deve ser feita apenas uma vez por semana, caso contrário poderá machucar a camada protetora da pele”, alerta Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Aposte na máscara facial

O uso desse tipo de produto vem crescendo nos últimos anos e é possível encontrar itens para todos os tipos de pele: oleosas, ressecadas, normais, etc. E mais: você pode decidir pelo cosmético baseado no tipo de tratamento que faz (por exemplo, existem máscaras específicas para pós-laser, pós-peeling…) ou textura que mais agrada (em creme, filme que forma uma película, de argila, de papel etc). Repita o processo até duas vezes por semana.

Aplique um sérum

Acha que os cremes hidratantes causam brilho excessivo ao rosto? Troque-os pelos séruns. Eles funcionam como uma espécie de primer carregado de substâncias que zelam pela saúde e aparência do seu rosto: são enriquecidos com antioxidantes, vitamina A, C e E, retinol, ácido ferúlico, entre outros. “Ele tem textura aquosa e agrada muito por causa do toque sensorial”, diz Wulkan.

Beba um suco verde antioxidante

É aquela velha história de que a beleza vem de dentro para fora: uma alimentação equilibrada se reflete na pele! Então lance mão de um copo de chá-verde batido com couve, espinafre e outros verdinhos todas as manhãs para garantir um brilho especial.

Continue lendo

Moda e Beleza

10 Mitos e Verdades sobre a Celulite

Publicado

em

Por

celuliteMuitas mulheres sofrem com os “furinhos” indesejáveis da celulite, principalmente nas regiões dos glúteos, bumbum e parte interna da coxa. Por ser tão comum entre as mulheres, que estão sempre procurando métodos para combatê-las a todo custo, às vezes, a ânsia pela procura de uma solução pode gerar informações distorcidas e, muitas acabam virando crendices sem base científica. A dermatologista Jeanne Herdy, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, selecionou algumas informações que circulam por aí, para analisá-las e verificar se correspondem ou não à realidade. Veja abaixo mitos e verdades sobre a celulite.

1. Somente pessoas obesas têm celulite? De acordo com a dermatologista Jeanne Herdy, nem tudo em celulite se relaciona ao aumento de peso. “Fatores hormonais (estrógeno) e anatômicos também são predisponentes da celulite. A obesidade é um agravante, já que o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo favorece o aspecto”, explica a dermatologista. MITO

2. O consumo de Álcool pode agravar a celulite? Para a dermatologista, o agravamento não ocorre por causa do álcool em si, mas o fato de as bebidas alcóolicas terem muitas calorias e ter um alto índice glicêmico, o que gera o aumento de gordura localizada. “O acúmulo de gordura na hipoderme aumenta a incidência das celulites”, ressalta JeannerHerdy. VERDADE

3. O cigarro também é um dos fatores que pode piorar ou causar a celulite. Segundo a dermatologista, o tabagismo provoca a redução da capacidade cardio-respiratória o que, por sua vez, reduz a oxigenação das células e isso pode agravar a celulite. VERDADE

4. Muitas mulheres também se perguntam se a celulite progride com a idade. VERDADE! Jeanne Herdy explica que a celulite está associada à flacidez, que ocorre entre os 30 e 40 anos e com o passar dos anos, há uma tendência de agravamento pelo ganho de peso. “A reposição hormonal, que algumas mulheres fazem quando atingem certa idade, também pode agravar a celulite”, disse a dermatologista.

5. Outra grande dúvida entre as mulheres é se água com gás e refrigerantes também podem agravar. Nesse caso, a dermatologista explica que em partes. Isso porque não é inteiramente correta a informação de que refrigerantes e água gasosa causam celulites. “Na verdade, o gás contido nessa bebida não faz mal nenhum a nossa pele e o que ocorre é o aumento de gordura pela ingestão do açúcar contido nas bebidas. Portanto, se você gosta, beba água com gás à vontade e no caso dos refrigerantes dê preferência aos que não contém açúcar”, ressalta Jeanne Herdy.

6. A gelatina reduz a celulite? MITO. De acordo com a dermatologista, apesar de conter colágeno, proteína mais abundante no corpo humano que dá sustentação à pele, não há evidências de que a ingestão da gelatina restaura a elasticidade da pele, de forma a reduzir as celulites. A dermatologista ainda faz um alerta: “A ingestão da gelatina com açúcar aumenta a gordura corporal, o que, agrava o quadro de celulite”, diz JeannerHerdy.

7. Dieta balanceada pode ajudar a reduzir a celulite? VERDADE. A alimentação saudável só faz bem. Mas, isso não quer dizer que você tenha que consumir alimentos sem sabor, basta equilibrar os tipos de alimentos e evitar o excesso de fritura e doces. A dermatologista ressalta que consumir alimentos ricos em fibras também é importante. Assim como, a redução do consumo de alimentos mais calóricos e com alto índice glicêmico, evita ganho de peso.

8. O uso de cremes pode diminuir sozinho a celulite? MITO. A dermatologista explica que os cremes formulados para combatê-las são coadjuvantes. “Eles devem ser associados a outras técnicas terapêuticas. Quando utilizados dessa forma ajudam bastante”, diz Jeanne.

9. A celulite é genética? VERDADE. Se ele é um incômodo para a sua mãe, provavelmente será também para você. Isto porque o fator genético influi muito no seu aparecimento. No entanto, não é preciso se desesperar, pois existem outras causas que podem ser controladas. Basta adotar um estilo de vida mais saudável e fazer uso das técnicas terapêuticas estéticas que a celulite ficará sob controle.

10. A massagem modeladora espalha a gordura e piora a celulite? MITO. Muito pelo contrário, a massagem modeladora tem como efeito a ativação da circulação sanguínea, além de ter ação sobre as gorduras localizadas, fatores que promovem sua redução. Tem seu efeito potencializado quando realizada em associação com a drenagem linfática.

Fonte: belezaesaude.net.br

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze