Connect with us

Tocantins

Em Araguaína-TO, senadora Kátia Abreu visita obras que destinou recursos de emenda parlamentar para construção

Publicado

em

No decorrer desta sexta-feira, 22, a senadora Katia Abreu se reuniu com empresários, visitou obras, às quais estão sendo construídas em Araguaína com recursos de emendas parlamentares da senadora, a exemplo da Escola de Tempo Integral da Vila Azul, Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica e a Feirinha. São mais de R$ 24 milhões que estão sendo aplicados nessas obras.

“São obras importantes para município e para a região Norte. “O centro de reabilitação, por exemplo, que iniciaremos no modelo do Crer de Goiânia, vai começar pequeno, mas depois será ampliado. Hoje o Crer de Goiânia faz até cirurgia ortopédica tem UTI ortopédica e o paciente saí de lá com tudo organizado não precisar trocar de hospital para procedimentos. A obras está praticamente concluída, faltam os equipamentos que estão sendo licitados, segundo o prefeito Ronaldo Dimas e acredito que dentro de seis estará atendendo à população”, confia Kátia Abreu, que estava acompanhada dos secretários da Saúde, Gean Coutinho, da Administração, Joaquim Quinca, dos vereadores de Araguaína e de Tiago Dimas, representando o prefeito Ronaldo Dimas.

A comitiva esteve na obra da Escola de Tempo Integral da Vila Azul, à qual está paralisada devido problemas técnicos e a Prefeitura está resolvendo junto à empresa responsável pela construção, segundo a senadora. O grupo ainda visitou a construção do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, que também, assim como o do Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica, está finalizada e sendo equipado.

Aciara

Kátia também se reuniu com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Márcio Parente, e diretores da entidade. Eles debateram sobre os problemas do setor e os empresários citaram à burocracia e o Código Tributário do Estado, os gargalhos para o desenvolvido de seus negócios.

A senadora disse ter iniciado uma discussão sobre o Código Tributário na Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), à qual está estudando o assunto e propôs à Aciara unir-se a Federação da Agricultura, onde é presidente, o Sebrae e a todas entidades envolvidas, para debaterem e juntas buscarem meios de resolverem os principais problemas do setor.

Hospital

A senadora também esteve no Hospital Regional de Araguaína. Conversou com pacientes, médicos e servidores, e constatou de perto os problemas vivenciados diariamente pela população. “É triste ver tantas pessoas em macas nos corredores do hospital, pior sem atendimento, por falta de médico. É um desrespeito e a população não pode continuar sofrendo as consequências por causa de um governo inoperante, precisamos tomar e cobrar providências dos órgãos competentes. Estou elaborando um relatório com um levantamento da situação dos hospitais estaduais do Tocantins para entregar à comissão de saúde do Senado Federal”, informou.

Câmara de Vereadores

Na quinta-feira, 21, Kátia Abreu se reuniu com 15, dos 17 vereadores de Araguaína, na Câmara Municipal. Os parlamentares apontaram às demandas da população na área da segurança pública, da saúde e outras, atribuído os problemas à gestão estadual. “Vocês estão de parabéns pelos relevantes trabalhos, que somados à gestão municipal, estão desenvolvendo junto à população”, elogiou a senadora durante o encontro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

ARAGUAÍNA: Pesquisa Vetor mostra Vagner liderando com 45% seguido de Elenil com 24%

Publicado

em

Foi publicada no site www.fieto.com.br a pesquisa de intenção de votos nas eleições de 2020 para o cargo de prefeito no município de Araguaína, no norte do Tocantins, encomendada ao Instituto Vetor, pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e TV Jovem/Record Tocantins.

As entrevistas foram realizadas de 13 a 15 de outubro com intervalo de confiança de 95% e margem de erro estimada em 4,4 pontos percentuais. O registro da pesquisa foi feito no Tribunal Regional Eleitoral (TO – 03533/2020 – Prefeito).

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 7 novas mortes por Covid-19 oficializadas nesta terça

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta terça-feira, 20 de outubro, foram contabilizados 365 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 118 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 224.311 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.065 casos confirmados da doença. Destes 59.719 pacientes estão recuperados e 12.291 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.055 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Servidor do Detran no Tocantins é preso por cobrar para agilizar processos

Publicado

em

A 1ª Central de Flagrantes da Polícia Civil do Tocantins lavrou na segunda-feira, 19, um Auto de Prisão em Flagrante (APF) de um servidor contratado do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) pela prática de corrupção passiva. O servidor em questão foi conduzido pela equipe do Núcleo de Inteligência do Detran-TO até à Central, onde foi lavrado o APF depois de cobrar vantagens indevidas para iniciar processos no setor de veículos do Detran.

Conforme apurado, a corrupção por parte do servidor foi descoberta porque um agente do Núcleo de Inteligência presenciou o momento em que um homem, ao sair de perto de outros, um que estava em pé e o outro sentado, disse que não pagaria nada a nenhum “malandro” para ter suas questões no Detran-TO resolvidas. Ao ouvir isso, o agente se aproximou dos outros dois homens e percebeu que o que estava em pé pegou uma pasta das mãos do que estava sentado. Ao perceber do que se tratava e que o homem em pé era servidor do órgão, o agente deu voz de prisão a ele.

No desenrolar dos fatos, o subornado relatou que estava na fila quando o homem, que ele não sabia ser servidor do órgão, se aproximou e disse que poderia agilizar a transferência que ele precisava desde que ele pagasse a quantia de R$ 50,00. Assegurou ainda que seria mais em conta dos que os despachantes cobram e que seria bem mais rápido também.

Alerta

O Detran-TO alerta aos usuários que ato suspeito ou criminoso deve ser reportado para que as devidas providências sejam tomadas. A atual gestão reafirma não compactuar com tais práticas criminosas e tem o compromisso de seguir as normas e leis estabelecidas.

Continue lendo
publicidade Bronze