Connect with us

Tocantins

Em Araguaína-TO, senadora Kátia Abreu visita obras que destinou recursos de emenda parlamentar para construção

Publicado

em

No decorrer desta sexta-feira, 22, a senadora Katia Abreu se reuniu com empresários, visitou obras, às quais estão sendo construídas em Araguaína com recursos de emendas parlamentares da senadora, a exemplo da Escola de Tempo Integral da Vila Azul, Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica e a Feirinha. São mais de R$ 24 milhões que estão sendo aplicados nessas obras.

“São obras importantes para município e para a região Norte. “O centro de reabilitação, por exemplo, que iniciaremos no modelo do Crer de Goiânia, vai começar pequeno, mas depois será ampliado. Hoje o Crer de Goiânia faz até cirurgia ortopédica tem UTI ortopédica e o paciente saí de lá com tudo organizado não precisar trocar de hospital para procedimentos. A obras está praticamente concluída, faltam os equipamentos que estão sendo licitados, segundo o prefeito Ronaldo Dimas e acredito que dentro de seis estará atendendo à população”, confia Kátia Abreu, que estava acompanhada dos secretários da Saúde, Gean Coutinho, da Administração, Joaquim Quinca, dos vereadores de Araguaína e de Tiago Dimas, representando o prefeito Ronaldo Dimas.

A comitiva esteve na obra da Escola de Tempo Integral da Vila Azul, à qual está paralisada devido problemas técnicos e a Prefeitura está resolvendo junto à empresa responsável pela construção, segundo a senadora. O grupo ainda visitou a construção do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, que também, assim como o do Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica, está finalizada e sendo equipado.

Aciara

Kátia também se reuniu com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Márcio Parente, e diretores da entidade. Eles debateram sobre os problemas do setor e os empresários citaram à burocracia e o Código Tributário do Estado, os gargalhos para o desenvolvido de seus negócios.

A senadora disse ter iniciado uma discussão sobre o Código Tributário na Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), à qual está estudando o assunto e propôs à Aciara unir-se a Federação da Agricultura, onde é presidente, o Sebrae e a todas entidades envolvidas, para debaterem e juntas buscarem meios de resolverem os principais problemas do setor.

Hospital

A senadora também esteve no Hospital Regional de Araguaína. Conversou com pacientes, médicos e servidores, e constatou de perto os problemas vivenciados diariamente pela população. “É triste ver tantas pessoas em macas nos corredores do hospital, pior sem atendimento, por falta de médico. É um desrespeito e a população não pode continuar sofrendo as consequências por causa de um governo inoperante, precisamos tomar e cobrar providências dos órgãos competentes. Estou elaborando um relatório com um levantamento da situação dos hospitais estaduais do Tocantins para entregar à comissão de saúde do Senado Federal”, informou.

Câmara de Vereadores

Na quinta-feira, 21, Kátia Abreu se reuniu com 15, dos 17 vereadores de Araguaína, na Câmara Municipal. Os parlamentares apontaram às demandas da população na área da segurança pública, da saúde e outras, atribuído os problemas à gestão estadual. “Vocês estão de parabéns pelos relevantes trabalhos, que somados à gestão municipal, estão desenvolvendo junto à população”, elogiou a senadora durante o encontro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

PALMAS: Rumo ao Lockdown. “Se organizem”

Publicado

em

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze