Connect with us

Maranhão

Em Imperatriz-MA, enfermeira acusada de mandar matar ex-marido é condenada pela Justiça

Publicado

em

A enfermeira Irani Vieira Rocha foi condenada a 16 anos, sete meses e 15 dias de prisão, por mandar matar o ex-marido, o advogado Valdecy Rocha. O julgamento começou nessa segunda-feira (18) pela manhã e terminou na madrugada desta terça-feira (19).

O júri entendeu que ela foi quem mandou assassinar o ex-marido, o advogado Valdecy Rocha, crime praticado há quase 12 anos. No primeiro julgamento, Irani foi condenada a 17 anos, nove meses e 15 anos. Ou seja, reduziu apenas um ano a pena. Assim como no primeiro juri ela vai ter o direito de recorrer da pena em liberdade.

Além de Irani, o caso envolve mais duas pessoas. O advogado Alexandre Lemos teve o processo desmembrado e aguarda ser pronunciado a júri popular.

Já o ex-policial militar Gilvam Ferreira Varão foi julgado e condenado a 18 anos de prisão. Ele foi julgado como executor do homicídio do advogado. Varão cumpriu parte da pena e está em liberdade.

O advogado Valdecy Ferreira Rocha, 52 anos, foi assassinado por um pistoleiro, no dia 30 novembro de 2005. O crime aconteceu por volta das 17h, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Imperatriz. (iMirante)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Homem é assassinado enquanto espera atendimento em UPA

Publicado

em

No domingo (25), um homem, identificado como Carlos Eduardo Lopes, foi morto a tiros, dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Açailândia, na região Tocantina.

Carlos Eduardo Lopes, que trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Açailândia, foi surpreendido pelos criminosos enquanto aguardava atendimento na unidade hospitalar.

Segundo os levantamentos da polícia, a vítima foi até a UPA, após sentir forte dor de cabeça. Enquanto esperava pelo atendimento médico, ele foi alvejado com dois tiros na cabeça.

De acordo com a polícia, Carlos Eduardo Lopes não teve chances de defesa e morreu no local. Os criminosos fugiram após o crime e ainda não foram localizados nem identificados.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso está sendo investigado.

Carlos Eduardo Lopes, que morava em São Francisco do Brejão, era casado e pai de seis filhos, um tem apenas 15 dias de nascido.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Estrutura metálica da ponte da Avenida Liberdade na Vila Ipiranga começa a ser instalada

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz começou nessa segunda-feira, 26 de outubro, a instalar a estrutura metálica da ponte sobre o riacho Capivara na Avenida Liberdade na Vila Ipiranga. Objetivo é aumentar a vazão d’água e reduzir pontos de alagamentos no bairro. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal.

Trabalho é acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Após a colocação da estrutura metálica, será feita a concretagem da rampa de acesso de veículos.

O aposentado Augusto Sousa Costa, que reside na Avenida Liberdade, observa que a construção da ponte substituiu pequenas e estreitas manilhas que não suportavam o grande volume d’água do riacho durante o rigoroso período chuvoso na Vila Ipiranga. “Essa situação causava o transbordamento da água que passava de um metro e meio de altura na avenida, pois acreditamos que isso não irá mais acontecer depois dessa grandiosa obra realizada pela Prefeitura”, prevê.

Segundo ele, a utilização de nova tecnologia de estrutura metálica e concreto armado agilizará a conclusão da obra prevista para ser entregue ainda em meados de novembro à comunidade da Vila Ipiranga. “Todo esforço está sendo feito pelo município para liberar, o mais breve possível, o tráfego de veículos na Avenida Liberdade”, pontou.

Durante vistoria realizada na manhã de hoje, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou a importância da construção da nova ponte, assim como fez na Rua 5, substituindo manilhas antigas por estrutura armada de concreto para aumentar a vazão d’água do riacho Capivara, na Vila Ipiranga.

“Além de aumentar a vazão d’água, essa ponte de concreto visa corrigir a drenagem na Avenida Liberdade, pois vamos continuar trabalhando para reduzir os impactos causados pelas chuvas no período chuvoso nos bairros de Imperatriz”, concluiu.

Continue lendo

Maranhão

É proibido acesso a área de segurança da UHE de Estreito, informa CESTE

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze