Connect with us

Pará

Em Redenção-PA, falso olheiro desaparece com jovem de 15 anos

Publicado

em

Em Redenção, no sudeste paraense, a família de um adolescente de 15 anos denuncia que ele foi levado do município por um homem que se apresentou como olheiro de um time de futebol e empresário.

Segundo a mãe, Adriana da Cruz, João jogava bola com outros colegas em um campo da cidade quando foi visto pelo homem pela primeira vez. No dia seguinte, ele teria passado a ir insistentemente na casa do jovem.

“Todas as vezes que ele vinha, vinha falando ‘A senhora não quer um futuro para teu filho? A senhora pensa bem porque eu tô fazendo o bem para a senhora e teu filho. Ele pode se tornar um jogador famoso’. Aí mostrou o escritório, as empresas, os logotipos das empresas onde dizia que trabalhava, aqui os papeis, os contratos do Paysandu, em Belém’. E ainda disse ‘Não é só o teu menino que vai comigo não; vão mais três'”, contou.

Depois de conseguir a confiança e a permissão para viajar com João para Belém, onde supostamente o garoto faria um teste para o Paysandu, o homem não teria mais entrado em contato com a família.

Desesperada, a mãe registrou um boletim de ocorrência. Ela conta ainda que conseguiu falar algumas vezes com o filho, e que durante as conversas, o adolescente teria deixado transparecer nervosismo e medo na voz. Cada vez que consegue ligar para o garoto, ele está em um estado diferente do país.

“Assim como meu filho me liga desesperado, ele fala: ‘Mãe, não dá para mim falar. Mãe, eu tô bem. Eu quero ir embora’. E eu digo ‘Procura a polícia, foge desse homem’. ‘Mãe, ele promoteu fazer uma coisa muito feia se eu fugir dele, eu não posso fugir dele’, confidencia

A polícia abriu inquérito para investigar o caso. O delegado faz um alerta aos pais.

“Qualquer assédio, principalmente no que tange à área de futebol, que os familiares possam checar a origem dos olheiros, dos diretores ou encarregados que estejam tentando fazer este tipo de transação”, orienta o delegado Antônio de Miranda.

Emocionada, a mãe faz um apelo. “Meu apelo é, meu filho, onde quer que ele esteja, que ele arrume um jeito de fugir desse homem. Se ele está vivendo ameaçado, as autoridades estão informadas. Imagine o que é uma mãe que há um ano não dorme direito que perdeu a alegria pela vida”.

Em Belém, a  assessoria de imprensa do Paysandu esclareceu que não tem olheiro, sendo a seleção em outras cidades feita pelas categorias de base, e que não conhece o homem citado na reportagem.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Pará

PARAUAPEBAS: Zacarias Marques é nome do PP para disputa de estadual

Publicado

em

O vereador parauapebense, Zacarias Marques, vem ganhando força na conjuntura política regional, para disputar uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), representando a região de Carajás.

Zacarias já não esconde a vontade de disputar a eleição do ano que vem, e aproveitar o espaço eleitoral que a região oferece.

O PP conta apenas com um deputado estadual na ALEPA, e trabalha para formação de uma chapa, com intenções de ampliar o número de cadeiras no Parlamento.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Fiscalização de trânsito é intensificada no final de semana

Publicado

em

A fim de reduzir os índices de imprudência no trânsito, que vêm ocasionando diversos acidentes, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), está intensificando as operações de fiscalização de trânsito no município.

Durante o último fim de semana, foram realizadas mais de 200 abordagens e registradas 128 infrações de trânsito, além da remoção de 44 veículos irregulares. Uma das operações desencadeadas, foi a Operação Kadron, fundamentada no artigo 230, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que fiscaliza a utilização de escapamentos irregulares. A fiscalização também foi estendida para a zona rural, e nas entradas e saídas da cidade.

No último dia 5, foi publicado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) o convênio de nº 064/2021 com o DMTT que tem como objeto a delegação recíproca de competências entre os participantes, como órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, para fins de autuação, retenção, recolhimento de documentos vencidos, remoção, julgamento e processamento dos autos de infração lavrados por agentes de trânsito do Detran Pará e DMTT.

A fiscalização segue durante a semana com blitze em vários pontos da cidade com o apoio da Guarda Municipal, além da fiscalização por meio do sistema de videomonitoramento realizada pelo Centro de Controle e Operações (CCO). (Édila Nunes / Fotos: Irisvelton Silva)

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Diário Oficial do município agora é 100% on-line

Publicado

em

A partir de agora a população ficará por dentro de todas as ações da gestão no Diário Oficial Eletrônico do Município de Parauapebas (E-Domp).

Para isso, basta acessar o novo portal da Prefeitura, que foi totalmente reformulado, proporcionando maior navegabilidade ao cidadão.

A Prefeitura informou que visa dar a gestão pública mais rapidez e inovação.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze