Connect with us

Bastidores

Emenda de Bancada continua rendendo

Publicado

em

O imbróglio das emendas impositivas da Bancada do Tocantins ao Orçamento de 2018, entraram a semana rendendo mais polêmica. O relatório preliminar do Comitê de Admissibilidade de Emendas reprovou a admissão das destinações da maneira como foi feira na semana passada. E a bancada teve de fazer ajustes.  

O erro abriu brecha para a senadora Kátia Abreu cutucar o restante da bancada que assinou a Ata com a finalidade errada. ” Como eu havia dito na semana passada a emenda de bancada não pode ser dada para mais de uma cidade. Portanto a emenda de infraestrutura para Gurupi e Araguaina foi devolvida pela Comissão de Orçamento para a bancada refazer. Eu argumentei que ia dar problema. Mas senador Vicentinho sabia disto e insistiu com esta irregularidade para que no final beneficiasse a sua preferência. Poderia ter usado as duas para cada uma das cidades. Mas para bajular o governador Marcelo Miranda, destinou uma para o Governo que não vai conseguir realizar. E a outra para as duas cidades que é irregular. Jogadas desta natureza não serão mais aceitas pela sociedade. Agora a bancada está na triste condição de escolher entre uma cidade e outra. Neste joguinho de toma lá, dá cá, não vou entrar. Assinaram a primeira como quiseram e me excluíram. Agora que decidam o impasse que eles mesmos criaram.”, disse a senadora Katia Abreu (PMDB). 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Luana Ribeiro participa de mesa-redonda para discutir sobre a atuação feminina na política

Publicado

em

A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) participou nesta segunda, 29, de uma mesa-redonda sobre o Estatuto da Mulher Parlamentar, realizada pelo Ministério Público do Tocantins. A parlamentar palestrou sobre “A atuação feminina na Política”.

O evento contou com a presença também da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PSL), como palestrantes do tema: Dia Nacional das Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos – Estatuto da Mulher parlamentar e tem o objetivo de mobilizar os integrantes do MPTO nas questões dos direitos humanos, violência de gênero e institucional.

A palestra tem como base a campanha mundial dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

Continue lendo

Bastidores

Bate-papo com Dimas tem semana cheia

Publicado

em

Uma das ações de pré-campanha do pré-candidato a governador pelo PODEMOS, é o “Bate-papo com Dimas”, uma jornada na qual Ronaldo Dimas está percorrendo todo o estado ouvindo as pessoas, conhecendo os desafios.

Dimas diz que nessa caminhada de pré-campanha, está analisando de que forma pode contribuir com três pilares que ele definiu: boa gestão, credibilidade e disposição para trabalhar.

Esta semana, Dimas estará na terça, dia 30, em Arapoema e Pau D’arco; quarta, dia 1ª, Nova Olinda, Colinas e Brasilândia; quinta, 2, em Presidente Kennedy, Itaporã e Colméia e na sexta, dia 3, Pequizeiro, Goianorte e Araguacema.

Continue lendo

Bastidores

Vanda Monteiro participa da entrega de mais de 600 títulos de propriedades para famílias de Palmas

Publicado

em

Atendendo ao anseio de mais de 600 famílias palmenses, o Governo do Tocantins entregou na na sexta-feira, 26, mais de 600 títulos de propriedade para moradores da região sul da Capital. A cerimônia ocorreu no ginásio de esportes do Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, no Jardim Aureny I.

Nesta ação do Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), 603 famílias dos Jardins Aureny I, II, III e IV foram contempladas com os títulos de propriedades.

O titular da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, destacou que as famílias não irão pagar nada para terem seus títulos. “Os custos de todos estes processos são de cerca de R$ 4 mil, mas aqui ninguém vai pagar por isso. O Tocantins vem avançando cada vez mais na área de regularização fundiária, mas ainda falta muito. Só aqui são cerca de 1,5 mil famílias na região sul. Peço que a população comunique que precisa dos títulos e que possamos entregar para 100% da população”, afirmou o presidente.

A deputada estadual, Vanda Monteiro (PSL), disse que a regularização fundiária é realidade no Tocantins e comemorou as mais de 600 famílias dos Aureny’s, em Palmas, receberem do Governo do estado seus títulos definitivos de propriedade. “Um sonho realizado e que contou com meu apoio e da Assembleia Legislativa do Tocantins”, enfatizou.

A senhora Deuselina Guedes de Sá contou que veio de Gurupi quando seu filho mais velho tinha apenas 7 anos. “Tem mais de 20 anos que moro aqui e consegui agora este benefício. É muita emoção, graças a Deus que agora saiu esse título. Me lembro que vim com meus filhos pequenos e agora já estou cheia de netos”, frisou Deuselina com um sorriso no rosto.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze