Connect with us

Tocantins

Empresários acreditam que decisão de realizar Agrotins digital é assertiva e modelo para o país

Publicado

em

Sinônimo de disseminação de tecnologia, conhecimento e boas oportunidades de negócios, a Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital chega a sua 20ª edição inovando mais uma vez. Por causa da pandemia do novo Coronavírus, realizá-la de forma presencial no mês de maio, como de costume, seria um risco à saúde do público participante, por isso, o Governo do Tocantins optou por realizar a feira 100% digital, pela plataforma www.agrotins.to.gov.br

A iniciativa agradou os empresários que utilizam a feira como vitrine para seus produtos. “A Agrotins se tornou a feira agrotecnológica mais importante do Norte do país e num momento de dificuldades que o mundo vem passando em função da pandemia do novo Coronavírus, não poderíamos deixar que essa feira não acontecesse. Parabéns ao Governo do Tocantins por essa inovação”, afirma o sócio-proprietário da Uniggel Sementes, Fausto Garcia.

“Estamos todos juntos, Governo, empresários, produtores e todo o setor econômico com um sentimento de que o agro não pode parar e o mais importante que criar atalhos é desenvolver caminhos e a Agrotins 100% Digital é esse caminho”, destaca o sócio da Marca Motors, Thiago Gil.

O empresário Eduardo Machado, do Grupo MCM, afirma que uma feira do porte da Agrotins será uma boa oportunidade para fechar negócios e adquirir mais conhecimento. “A Agrotins movimenta todos os setores da economia, o transporte, o agronegócio e o comércio em geral. Um evento em que as pessoas têm acesso a tecnologia, informação e oportunidade de realizar bons negócios. No modo digital, será também um sucesso”, ressalta.

“A Agrotins vai acontecer de forma digital e inteligente. O agro não para e não pode parar. Nós temos que expandir nossos conhecimentos e a Agrotins 100% Digital vem para isso, na intenção de agregar conhecimento para que o produtor que está cuidando de si e da sua família possa obter conhecimento e fazer bons negócios, sem sair de casa”, finaliza o empresário Adoniram Menezes, da Grandtec Máquinas Agrícolas.

Agrotins 2020

A 20ª edição da Agrotins foi lançada nessa terça-feira, 12, pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum. O evento ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de maio, na plataforma www.agrotins.to.gov.br, com programação ao vivo das 8 às 18 horas, sendo que o conteúdo ficará disponível por 30 dias após o término das atividades.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Fraudes em licitações para aquisição de camas hospitalares no Tocantins são alvo da PF

Publicado

em

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União, deflagrou nesta sexta-feira (18) a Operação “Cama de Tut”, visando apurar supostos ilícitos relacionados à aquisição de 590 camas hospitalares pelo Governo do Estado do Tocantins.

Os investigados são suspeitos de fraudar o processo licitatório conduzido pela Secretaria Estadual de Saúde e alienar os leitos com valores aproximadamente de 227% superiores aos praticados pelo mercado e pela própria empresa que venceu o certame, conforme apurado pelos investigadores, pelo Tribunal de Contas da União-TCU e pela Controladoria Geral da União-TCU. 

Aproximadamente 30 Policiais Federais cumprem 6 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nas cidades de Palmas/TO e São Paulo/SP.

Além da obtenção de novas provas, busca-se verificar a efetiva entrega dos bens adquiridos e o suposto pagamento de vantagens indevidas. O potencial de superfaturamento apontado pelos órgãos de controle seria de mais de 7 milhões de reais.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude a licitação e peculato, cujas penas somadas podem chegar a 16 anos de reclusão.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares. (Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera)

Continue lendo

Tocantins

Chega a 61.683 casos confirmados de Covid-19 no Tocantins

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta quinta-feira, 17 de setembro, foram contabilizados 640 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 102 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 188.144 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 61.683 casos confirmados da doença. Destes 44.011 pacientes estão recuperados e 16.832 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 840 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Parceria entre BRK Ambiental e Senai Cimatec garante a recuperação de respiradores

Publicado

em

Comprometida em promover ações que contribuam com o combate ao coronavírus, a BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico presente em mais de 100 municípios brasileiros, integra a Aliança Empresarial para Enfrentamento da Covid-19, organizada pelo Senai Cimatec, na Bahia. O projeto tem como objetivo apoiar o sistema de saúde pública do Brasil e, desde março deste ano, já recuperou 1.769 respiradores em todo o país.

Para contribuir com a iniciativa, a BRK Ambiental fez a doação de R$ 100 mil, valor que foi destinado à recuperação de equipamentos de ventilação mecânica e para a ampliação da capacidade de atendimento das UTIs do país. A meta do projeto é reparar 3 mil respiradores. Em Palmas, onde a concessionária é responsável pelos serviços de água e esgoto, já foram recuperados 41 equipamentos. Até o final do projeto, a cidade deve receber mais 7 respiradores recuperados. Além de Palmas, as cidades de Araguaína e Araguacema, no norte do Tocantins, também receberão equipamentos recuperados.

“A BRK apoia essa iniciativa do Senai/Cimatec  por reconhecer a importância do projeto para ampliar a capacidade de atendimento das UTIs em todo o Brasil”, reforça Thadeu Pinto, diretor de contrato da BRK Ambiental no Tocantins e Pará.

Outras doações

Para auxiliar ações de combate ao coronavírus, a BRK Ambiental promoveu ainda uma série de doações aos municípios em que atua, como a compra de equipamentos de UTI para as redes públicas de hospitais do Brasil, em parceria com a Comunitas – organização social que atua na melhoria da gestão pública. Foram doados monitores e camas hospitalares para o governo estadual e para a Prefeitura de Palmas.

Continue lendo
publicidade Bronze