Connect with us

Tocantins

Empresas do Tocantins certificadas no Serviço de Inspeção Estadual serão auditadas

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), está realizando auditorias de conformidade nas 36 empresas registradas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) para certificar que a produção está seguindo os padrões exigidos na legislação sanitária. O objetivo é assegurar a qualidade dos produtos processados diariamente e a segurança alimentar.

De acordo com o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José Caminha, a medida é uma prática constante da Agência nas agroindústrias registradas no SIE, para averiguar se as normas previstas no trabalho de inspeção e fiscalização estão sendo seguidos.

 “A ação zela pelo cumprimento da legislação e mantém, inclusive, nossa adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), para que as empresas estejam de acordo com os protocolos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com as normas sanitárias produzindo produtos de qualidade para a população tocantinense,” ressaltou Antônio José.

Dados

O Tocantins conta atualmente com 36 empresas registradas no SIE, sendo, 18 laticínio, 04 frigoríficos, 11 entrepostos, um entreposto de pescado, um entreposto de mel e um entreposto de produção de ovos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Campanha do Sebrae Tocantins ajuda empreendedores a reinventarem seus negócios

Publicado

em

Consultorias gerenciais e tecnológicas, cursos EAD e orientações de acesso ao crédito, renegociações de dívidas e limpa nome estão entre as oportunidades que a campanha “Pra Frente com o Sebrae” oferece aos empreendedores que precisam reinventar os seus negócios.

No site da campanha http://www.prafrentecomosebrae.com.br/  o empresário encontra  mais de 10 modalidades de consultorias, mais de 250 cursos EAD e  orientações dos especialistas do Sebrae relacionados às finanças da empresa. Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente e o empresário pode ser atendido de forma remota ou presencial. As empresas poderão deixar seus contatos no site, solicitando informações, orientações ou até mesmo uma visita ao seu estabelecimento.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos, comenta que os impactos causados na economia, pela Covid-19, exigem reinvenção. “O empresário terá que ter jogo de cintura para administrar as finanças, olhar apurado na gestão do quadro de colaboradores e, principalmente, na expansão da carteira de clientes e das vendas”, explicou.

“É preciso que os empresários passem por este processo de reinvenção para sobreviver em um mercado dinâmico e muito mais digital. A transformação digital veio para ficar e isso exige muitas mudanças na operação das empresas”, pontuou Moisés Gomes, superintendente do Sebrae.

A diretora técnica, Eliana Castro, orienta que o conhecimento técnico é fundamental neste momento de reinvenção, por isso é importante que o dono do pequeno negócio, especialmente, os microempreendedores individuais, busquem o apoio do Sebrae. 

Parceiros da Campanha:

Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob Tocantins), Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet) e Salas do Empreendedor.

Continue lendo

Tocantins

COLINAS: Confira o cronograma das obras da BRK Ambiental para a semana de 14 a 19 de junho

Publicado

em

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios do Tocantins, realiza obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário em Colinas do Tocantins, munícipio localizado no norte do estado.

Na semana de 14 a 19 de junho, as equipes continuam com os trabalhos nos bairros Santo Antônio e Vila São João. Mais de 14 mil metros de novas redes serão construídas, beneficiando mais de 1.700 habitantes com coleta e tratamento de esgoto.

Para as obras, algumas ruas e avenidas precisam ser interditadas para a segurança das equipes e dos pedestres. Recomenda-se que motoristas optem por transitar em vias alternativas. As ruas e avenidas podem ser fechadas entre às 07h e 18h.

Confira o cronograma:

Segunda-feira (14)
Rua 05 entre as ruas Isabel Cardoso e Marinete Costa Marinho no Setor Santo Antônio
Rua São Sebastião entre as ruas Silvânia e 32 no Setor Vila São João

Terça-feira (15)
Ruas 05 e Osório de Castro no Setor Santo Antônio
Rua 32 entre as ruas 21 e 23 no Setor Vila São João

Quarta-feira (16)
Rua Taguatinga entre as ruas São Sebastião e Arraias no Setor Vila São João
Rua 23 entre as ruas Lizarda e São Sebastião no Setor Vila São João

Quinta-feira (17)
Rua Taguatinga entre as ruas São Sebastião e Arraias no Setor Vila São João
Rua 21 entre as ruas Lizarda e São Sebastião no Setor Vila São João

Sexta-feira (18)
Rua Palmeirópolis entre as ruas São Sebastião e Arraias no Setor Vila São João
Rua Lizarda entre as ruas 23 e Silvânia no Setor Vila São João

Sábado (19)
Rua Palmeirópolis entre as ruas São Sebastião e Arraias no Setor Vila São João
Rua 23 entre as ruas Lizarda e Cristalândia no Setor Vila São João

Continue lendo

Tocantins

Ministério Público do Tocantins anuncia concurso para promotor

Publicado

em

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) deverá realizar o 10° concurso público para o quadro de membros. O certame foi autorizado pelo Conselho Superior em sessão ordinária realizada na última sexta-feira, 11. Na ocasião, também foi eleita a comissão do concurso.

Serão ofertadas sete vagas para promotor de Justiça substituto, podendo ser, posteriormente, chamado um número maior de aprovados, de acordo com a necessidade, conforme informado pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.


Os conselheiros ainda elegeram os integrantes que comporão a comissão do concurso, formada por cinco integrantes, dentre os quais o procurador-geral de Justiça como membro nato, três membros vitalícios e um integrante indicado pela Ordem dos Advogados Brasil, Seccional Tocantins (OAB/TO), além de dois membros suplentes.

A Comissão ficará encarregada de definir o cronograma para realização das provas, contudo, há expectativa de que ocorra no segundo semestre deste ano.

Concurso quadro de servidores

Sobre a possibilidade de concurso para o quadro de servidores, o PGJ informou que o setor de Planejamento realiza estudo técnico para levantar a necessidade e a viabilidade. (Denise Soares)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze