- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Encontro de gestores esportivos vai debater diretrizes para o setor no Pará

Mais Lidas

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promove nesta sexta-feira, 15, no Hotel Beira Rio, em Belém, o Encontro de Gestores Municipais, que vai debater, entre outros temas, a retomada imediata dos Jogos Abertos do Pará. Até a manhã de hoje, dos 144 gestores convidados, 94 já tinham confirmado presença no evento, que terá como convidados Agberto Guimarães, do Comitê Olímpico Brasileiro; Alberto Maia, da OAB-Pará e Alcir Meira, engenheiro civil que vai apresentar projetos de construção de estádios para cidades de pequeno porte.

O titular da Seel, Marcos Eiró, vai expor os projetos de expansão da Secretaria e falar das parcerias que serão firmadas para unificação desses projetos às ações governamentais das áreas de saúde, cidadania, educação e segurança pública. Uma das primeiras parcerias será com o Pro-Paz, programa de valorização da cultura de paz no Estado. “Estivemos na manhã de hoje visitando o núcleo de integração instalado no bairro da Terra Firme, em companhia da coordenadora do Pro-Paz, Isabela Jatene. A ideia é formalizar um convênio com o Pró-Paz para atendimento dos alunos do projeto Papo Cabeça.

O projeto Jogos Abertos será colocado em pauta pelo secretario-adjunto da Seel e coordenador geral do encontro, Christian Costa, que tranquiliza a comunidade esportiva quanto à retomada do projeto, elencada entre as diretrizes do novo governo para o setor. “Durante o encontro teremos bastante tempo para debater o assunto, mas já podemos adiantar que a competição será uma das melhores já realizadas pela Seel. O projeto dos Jogos Abertos foi descaracterizado nos últimos quatro anos, nem mesmo as fases regionais e estaduais nos anos de 2009 e 2010 foram realizadas, mas vamos resgatar tudo isso”, adiantou.

Para o coordenador de Desporto e Lazer no município de Castanhal, Gilson Bezerra, o retorno dos Jogos será a maior prova da atenção do Governo do Estado às cidades do interior. Para ele, os jogos são uma vitrine por meio da qual é possível mostrar o potencial dos atletas de cada região. “No interior, nós temos condições de realizar o evento, pois temos garantidos o transporte, hospedagem, comunicação e toda a infraestrutura necessária. Mas queremos que os nossos talentos ultrapassem as fronteiras do município e ganhem reconhecimento regional ou quem sabe nacional”, destaca.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias