Connect with us

Bico do Papagaio

Encontro de Mulheres do Agronegócio mobiliza cerca de 160 empreendedoras do Bico

Publicado

em

Evidenciar o protagonismo feminino no agronegócio, bem como debater e trazer novidades para incentivar o empreendedorismo das mulheres no setor foi o objetivo do 1º Encontro de Mulheres do Agronegócio da Região do Bico do Papagaio. O evento, realizado pelo Sebrae e parceiros, aconteceu neste sábado, 23, e recebeu cerca de 160 participantes, em Augustinópolis.

Durante a manhã ocorreram as palestras temáticas, iniciadas pelo consultor do Sebrae, Eurípedes Ribeiro com o tema “Como vender para o Governo com produtos do campo”, a instrutora do SENAR, Geiciane Batista, falando sobre “A importância da mulher no agronegócio brasileiro”, e, ao fim, com a senadora Kátia Abreu. Durante sua palestra “Da dor ao sucesso – uma trajetória de vida no agronegócio, na política e na vida social”, a senadora deu um depoimento de superação e incentivo empreendedor às participantes do encontro.

“Ter foco e obstinação é a dica que eu dou para vocês. Foi assim nos caminhos que eu trilhe e tive sucesso. E pra mulher a obstinação deve ser mais intensa, pelas dificuldades e cobranças que são maiores, porque pra nós, tudo é mais difícil nesse ramo, mas não é impossível”, destacou a senadora.  

Na programação da tarde, foi aberta a mesa redonda com a participação de mulheres “casos de sucesso”, que empreenderam no agronegócio e hoje são grandes empresárias do ramo no Bico. Uma delas, Gisele Mota, proprietária do Laticínio Carinho, de Augustinópolis, agradeceu ao Sebrae pelo encontro, por acreditar que eventos assim despertam possibilidades para empreendedorismo feminino.

“Meu primeiro contato com o Sebrae foi com o Empretec, um divisor de águas para mim e para meu laticínio. Acredito na importância do Encontro para ajudar outras mulheres a enxergarem no agronegócio uma possibilidade de empreender. De ser empresárias, sair do bastidor administrativo e, como eu, estar à frente de um grande negócio”, comentou a empresária.

Para a gerente do Sebrae em Araguatins, Odeane Milhomem, o evento teve resultados acima do esperado. “Priorizamos neste encontro debates que trataram sobre importância feminina para um avanço inovador, rentável, sustentável e ético no agronegócio, com foco em seu papel para o setor no brasileiro no Bico do Papagaio. Elas saíram mais otimistas em relação às possibilidades de empreender na Região” afirmou.

O 1º Encontro de Mulheres do Agronegócio da Região do Bico do Papagaio foi realizado pelo Sebrae Tocantins, em parceria com Sistema FAET/SENAR, Sindicato Rural de Augustinópolis e Prefeitura Municipal de Augustinópolis. (Ascom Sebrae/Fotos: Yago Modesto)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Em jogo eletrizante, TEC derrota Interporto e vai disputar final do Tocantinense 2020

Publicado

em

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), venceu o Interporto nesta segunda-feira (25) na semifinal do Tocantinense 2020. A disputa começou com o Tigre na frente com dois gols ainda no primeiro tempo, Tozin marcou o primeiro para a equipe portuense e Lelo marcou o segundo. No segundo tempo o Tocantinópolis empatou com dois gols do centroavante Jheimy. O segundo gol foi aos 46 minutos do segundo tempo.

Com tudo igual, a disputa foi para os pênaltis. O TEC então se saiu melhor marcando quatro, enquanto o Interporto fez apenas dois. Os dois times tinham empatado no jogo de ida, realizado em março de 2020, antes do campeonato ser paralisado por causa da pandemia de Covid-19,

A partida entre os dois times estava prevista para o domingo (24), mas foi adiada. A decisão foi em solidariedade ao trágico acidente que matou quatro atletas e o presidente do Palmas, além do piloto do avião que os transportava.

Agora o Tocantinópolis aguarda o vencedor do jogo entre Palmas e Araguacema pela outra semifinal. A partida seria no dia 28 de janeiro, mas também foi adiada por causa do acidente e não tem data para acontecer. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Representante da Sousa Cruz visita 9º BPM

Publicado

em

Na última sexta-feira, 22, o capitão José Carlos da Costa Abreu, que está respondendo pelo comando do 9º BPM, recebeu o coordenador de segurança da empresa Sousa Cruz, na região Norte e Nordeste, Bruno da Hora de Sousa.

A visita serviu para estreitar os laços e efetivar futuras parcerias entre a empresa de cigarro e a Polícia Militar (PM) por meio do 9º BPM.

Conhecida anteriormente como Souza Cruz, a empresa é uma indústria de cigarros brasileira, atual subsidiária da British American Tobacco no Brasil (BAT Brasil).

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Reforma do Núcleo de Saúde da Fundação Pró-Tocantins é entregue

Publicado

em

Na manhã da última sexta, 22, foi entregue a reforma da sede do Núcleo de Saúde da Polícia Militar, em Araguatins, no Bico do Papagaio. O órgão de saúde pertencente a entidade privada e sem fins lucrativos, Fundação Pró-Tocantins (FPTO).

Em parceria com a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), a entrega da obra, com recursos próprios da FPTO, foi a fim de possibilitar melhoria na qualidade da saúde e bem-estar dos militares da PM e Corpo de Bombeiros e seus dependentes na área do 9º Batalhão.

Atualmente o Núcleo de Saúde em Araguatins presta aos usuários da FPTO atendimento odontológico e psicológico. De acordo com o major Sodré, em breve o órgão estará retomando com o atendimento fisioterapêutico, e assim, garantindo mais qualidade de vida para os militares e seus dependentes. Após o descerramento da placa os participantes participaram de um café da manhã.

Continue lendo
publicidade Bronze