Connect with us

Tocantins

Energisa concorre ao prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

Publicado

em

A Energisa, um dos principais grupos privados do setor elétrico no Brasil, concorre nesta segunda-feira, 12, a um dos mais importantes reconhecimentos do mundo empresarial: o prêmio Great Place To Work (conhecido, em português, como Melhores Empresas Para Trabalhar). O evento acontece em São Paulo, a partir das 19h.

Para estar no ranking é preciso ser bem avaliado em diversos fatores. O modelo da GPTW parte da necessidade de os colaboradores confiarem nos seus times, sentirem orgulho do que fazem e apreciarem as pessoas com quem trabalham. A ideia é que o colaborador esteja no centro de todos os relacionamentos e que a credibilidade, o respeito e a imparcialidade formem a base da confiança entre gestores e equipes.

Fazer com que cada profissional se sinta importante, principalmente em uma empresa de grande porte, é sempre desafiador. Atualmente a Energisa conta com mais de 1.300  colaboradores e é uma das principais em geração de emprego e renda no Tocantins. Somente em 2019, mais de cem novos profissionais foram integrados ao quadro de colaboradores, indo na contramão da terceirização cada vez maior do mercado brasileiro.

A Energisa se destaca pela inovação, com foco na sustentabilidade, qualidade dos serviços prestados e na segurança. Aliás, segurança é um dos principais valores da companhia, que investe constantemente em campanhas, treinamentos e processos para prevenção de acidentes, tanto dos clientes quanto dos seus colaboradores.

“Estamos colhendo a construção de uma história. Esse resultado veio com um trabalho muito forte de aproximação dos times. São ações simples, que valorizam as pessoas, porque são feitas de forma genuína. Construímos uma relação de respeito e confiança mútua”, destaca a gerente de Gestão de Pessoas, Silvana Borges.

Cerimônia de Premiação

A Energisa participa da categoria “Brasil – Grande Porte” (empresas com 1 mil funcionários ou mais) e em novembro concorrerá na categoria  “Amazônia” (empresas do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins com 30 funcionários ou mais). A cobertura completa e os detalhes da premiação das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil podem ser conferidos no site: epocanegocios.globo.com. A cerimônia acontece em São Paulo, a partir das 19h desta segunda-feira (12).

Sobre o Grupo Energisa

Com 114 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das mais antigas empresas de capital aberto do Brasil a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.  O Grupo atende a 7,7 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 15,8 bilhões (ano 2018), o grupo gera aproximadamente 14 mil empregos somente para colaboradores próprios. Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e energias renováveis (Alsol).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 75.425 casos de Covid-19, com 63.347 recuperados 1.097 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 30 de outubro, foram contabilizados 331 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 128 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 234.022 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 75.425 casos confirmados da doença. Destes 63.347 pacientes estão recuperados e 10.981 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.097 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 75.106 casos de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta quinta-feira, 29 de outubro, foram contabilizados 293 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 69 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 232.923 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 75.106 casos confirmados da doença. Destes 62.740 pacientes estão recuperados e 11.271 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.095 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Sebrae Tocantins participa da 6ª Edição da SICTEG

Publicado

em

A 6ª Edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (SIGTEC), teve início nessa quarta-feira, 28 e veio como pede o momento, toda online e gratuita. Serão três dias de intensa programação numa realização do município de Gurupi e Sebrae e conta com o apoio da Universidade de Gurupi (Unirg), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT), Sesi, Senai, Senac e Governo do Tocantins.

A abertura do evento contou com a participação de diversas autoridades, que discorreram sobre a importância do evento e parabenizaram os organizadores, que mesmo em meio a pandemia, se reinventaram realizar a Semana e possibilitar a divulgação de inovações e tecnologias. Este ano a SICTEG tem como tema: inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira. O evento tem como objetivo aproximar a ciência, a tecnologia, a inovação, o empreendedorismo e a inteligência artificial da população, promovendo ações que congregam academias, governo e empresas a fim de discutir as implicações sociais da ciência para o desenvolvimento regional.

Para o Secretário Nacional de Empreendedorismo, Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, elogiou a realização da Semana que acontece em sintonia com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “A pandemia nos mostrou que a transformação digital chegou para mudar e acelerar alguns processos, e o ambiente de popularização da ciência e tecnologia não podia ser diferente, parabenizo a todos pelo evento e por criar essa oportunidade de popularizar a inovação e a ciência”, avaliou.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, que representou o governador do Estado, Mauro Carlesse, destacou a participação da Instituição no evento, que terá 102 pesquisadores, 122 pesquisas e alunos dos mais diferentes campis. Complementou ressaltando o investimento do governo estadual na inovação e empreendedorismo por meio da FAPT e da Universidade Estadual do Tocantins.

De forma virtual, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destacou o que o evento representa para o município. “É um evento que começamos há seis anos e que vimos crescer, a cidade tem recebido bons resultados. Tenho certeza que tudo isso incentiva as pessoas a ver como é importante investir na ciência e tecnologia. Agradeço a todos os parceiros por ser esforçarem a realização de algo tão grande e inovador”, reforçou.

O reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato, analisou que o evento é uma oportunidade de amplificar a participação, compartilhar sobre o que é produzido no Tocantins além das fronteiras. Já a reitora da Unirg, Sara Falcão, contou da alegria por estar acolhendo a SICTEG, e citou os primeiros números do evento. “Nós temos 6 mil inscritos, participantes de quatro países e 20 Estados, ou seja, estamos revolucionando. É um grande prazer mostrar que vivemos num mundo tecnológico e podemos utilizar da melhor forma para produzir conhecimento e divulgá-los”, disse.

A SICTEG na versão online, reúne 26 instituições, terá 60 palestras, 52 minicursos, 49 mesas redondas e competição de games. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site www.sictegon.com.br e acessar o ambiente virtual da Semana.

Continue lendo
publicidade Bronze