Connect with us

Tocantins

Energisa leva caminhão Nossa Energisa a sete cidades do sudeste do TO

Publicado

em

Nesta terça, 5, o caminhão do projeto Nossa Energia estaciona na Praça Serafim Teles, em Taipas, para promover sessão de cinema, apresentação de teatro, experiências científicas, palestras sobre segurança, trocas de lâmpadas e cadastro na tarifa social de energia. Esta será a primeira parada do projeto da Energisa em novembro. Outros seis municípios receberão as atividades até o final do mês. 

A ideia do Nossa Energia é levar conhecimento, entretenimento e serviços a todos os cantos do estado, até mesmo nas localidades mais distantes. Nesta edição, as cidades atendidas têm um perfil importante: possuem menos de 5 mil habitantes. “Buscamos alcançar o maior número de clientes com perfil para cadastro nos programas sociais, que garantem desconto na conta de energia. Por isso, visitamos várias cidades, independentemente de onde o cliente esteja. Levamos mais do que descontos, levamos cultura, diversão e arte por meio das atrações oferecidas pelo caminhão”, explica Domingos Costa Júnior, analista de Eficiência Energética. 

O caminhão é equipado com sala de multimídia e um espaço interativo onde os experimentos sobre energia são realizados. As apresentações culturais acontecem do lado externo. Clientes ainda podem tirar dúvidas sobre os serviços da Energisa, realizar o cadastro na tarifa social e efetuar a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas. 

Até agora, em 2019, o caminhão já realizou 31 paradas. Foram 15 mil lâmpadas trocadas, 2.560 novos cadastros na tarifa social e mais de 2.500 expectadores nas sessões de cinema e teatro. O projeto ainda alcançou cerca de 5 mil alunos, por meio de palestras e experimentos científicos. 

O Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com objetivo de compartilhar informações e promover uso racional dos recursos. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. 

Cronograma de novembro 

Taipas  

Data: 05/11 

Local: Praça Serafim Teles 

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema, de 19h às 22h 

Aurora 

Data: 07 e 08/11 

Local: Praça Camerino Severo – Centro 

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 7, de 19h às 22h 

Lavandeira 

Data:11 e 12/11 

Local: complexo Esportivo Prof. Leyvalmir Rodrigues 

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 12, de 19h às 22h 

Combinado 

Data: 13 a 15/11 

Local: Rodoviária Municipal – Centro 

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 15, 19h às 22h 

Novo Alegre 

Data: 18 e 19/11 

Local: Praça da Matriz 

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 18, de 19 h às 22h 

Santa Tereza do Tocantins 

Data: 25 e 26/11 

Local: Praça da Prefeitura 

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 25, de 19h às 22h  

Lagoa do Tocantins 

Data: 27 e 28/11 

Local: Feira Coberta – Rua Novo Acordo, esquina com Avenida Rio Manoel Alves 

Serviços: cadastramento na tarifa social e troca de lâmpadas, de 8h às 16h; teatro e cinema ocorrerão somente no dia 28, de 19h às 22h 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins sobe para 5.182 casos de Covid-19 com 90 mortes

Publicado

em

O 82º Boletim Epidemiológico Notificações da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 05 de junho, foram contabilizados 301 novos casos confirmados para Covid-19.

Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 5.182 casos confirmados da doença, destes, 1.933 pacientes estão recuperados e 3.160 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 89 óbitos.

O Boletim da SES ainda não contabilizou 1 óbito, informado na noite desta quinta, 4, pela Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo, no Bico do papagaio, por meio de seu Boletim. O paciente estava internado na cidade de Imperatriz-MA.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins se aproxima dos 5 mil casos de Covid-19

Publicado

em

Segundo 81º Boletim Epidemiológico Notificações da Covid-19 no Tocantins, o estado registra nesta quinta-feira, 04 de junho, 187 novos casos confirmados para Covid-19.

Desta forma, o Tocantins contabiliza 4.881 casos confirmados da doença, destes, 1.828 pacientes estão recuperados e 2.966 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 87 óbitos.

Araguaína, Palmas e Xambioá, são os municípios com maior registros de casos, com 2025, 685 e 220 respectivamente. Já em quantidade de mortes, segue Araguaína, Araguatins e Palmas, com 20, 12 e 8, respectivamente.

Continue lendo

Tocantins

PF desarticula associação criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes no Tocantins e Goiás

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (04), a “Operação Breaking” visando desarticular associação criminosa envolvida em tráfico de drogas nos Estados de Goiás e Tocantins.

Cerca de 30 Policiais cumprem 12 mandados de prisão preventiva, com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas do Tocantins.

A Polícia Federal encontrou indícios de que os investigados têm relação com facção criminosa e praticavam diversos outros crimes, como roubos e homicídios, além do tráfico de drogas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de entorpecentes, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de reclusão.

O nome da operação simboliza a “quebra”, a “ruptura” dos crimes praticados pela organização criminosa. (Ascom)

Continue lendo
publicidade