Connect with us

Maranhão

Escândalo no Maranhão, time faz nove gols em nove minutos e garante acesso

Publicado

em

maranhaoUm time que consegue tomar nove gols em nove minutos, entregando o jogo descaradamente. Outro, que joga a segunda divisão no mesmo ano em que foi rebaixado da primeira – e tem quatro pênaltis marcados a seu favor em um jogo decisivo – sendo três depois dos 37 minutos do segundo tempo. E de quebra, um prefeito de 56 anos que entra em campo com a camisa 10 do time de sua cidade – neste mesmo jogo decisivo. Tudo isso aconteceu no incrível Campeonato Maranhense da segunda divisão – que terminou, ou parece que terminou, nesta quinta-feira.

Viana e Moto Club disputavam a última vaga na primeira divisão de 2010. O Moto Club conseguia a façanha de disputar a segundona no mesmo ano em que foi rebaixado. O certame, disputado por quatro times (seriam cinco, mas o Itinga, também rebaixado este ano, foi excluído por dívidas com a Federação), chegou à última rodada com um classificado: o Santa Quitéria, campeão do primeiro turno.

Viana e Moto Club tinham o mesmo número de pontos. E o primeiro levava vantagem no primeiro critério de desempate – o saldo de gols (tinha dois a mais). Os jogos foram marcados para o mesmo horário. E… foi assim que começou a última e agora já eterna rodada.

O Moto Club é da capital São Luís. Os demais clubes são do interior maranhense Sob a mais que precária iluminação do Estádio Daniel Filho, o Danielzinho (capacidade para 3.265 pessoas), pouquíssimos pagantes presenciaram o mais patético caso de “jogo entregue” da história recente. O time local, o Viana Esporte Clube, precisava da vitória contra o Chapadinha para garantir o acesso à primeira divisão.

O jogo seguiu a receita de toda santa armação brasileira. No intervalo, o proverbial atraso para saber do resultado da outra partida. Qunado chegou a notícia de que o Moto Club goleava o Santa Quitéria… o incrível aconteceu. Os jogadores do eliminado Chapadinha começaram a andar em campo. O Viana, que vencia por 2 a 0 até os 35 minutos da segunda etapa, fez nove gols nos  nove minutos finais. Detalhe: no primeiro turno, as equipes tinham empatado sem gols.

– Foi normal o resultado. Assim com o Viana ganhou, o Chapadinha poderia vencido também. Como o Chapadinha levou o terceiro e o quarto gol, e não tinha mais condições de ganhar, desistiu – afirmou.  

O Santa Quitéria entrou no gramado do Nhozinho Santos já classificado. Por isso, a principal atração do time entrou em campo de chuteiras brancas e camisa 10. Aos 52 anos, Menin Leal, prefeito e presidente de honra do clube, jogou os dez minutos iniciais. O Moto Club não conseguiu marcar no período, mas no fim do primeiro tempo já vencia por 3 a 0. Tradicional time maranhense, o Moto – que tem 24 títulos estaduais – parecia assim garantir a vaga na primeira divisão.

Quando a partida se aproximava do fim, porém, chegou a São Luís a notícia de que o Viana começava a fazer gols. Coincidentemente, o Moto – que tinha um jogador a menos – começou a ter pênaltis a seu favor. Foram três depois dos 37 minutos da segunda etapa. O último, aliás, foi desperdiçado. A vitória por 5 a 1 acabou não sendo suficiente diante da enxurrada de gols do Viana.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, afirmou que o caso “desmoraliza” o futebol local e determinou a abertura de sindicância para investigar o caso.

– Eu acho que foi um escândalo. É uma coisa que vem desmoralizar o futebol maranhense. Todos nós sabemos que, em situação normal, o Chapadinha não perderia assim. Eu já estou redigindo uma portaria, pedindo uma sindicância para apurar o que aconteceu em Viana. Logo depois de apurar o que houve, vamos mandar para a Justiça Desportiva – afirmou ao site ‘imirante.com’.

O diretor-técnico da entidade, José Alberto de Morais Rêgo, criticou os dirigentes dos clubes envolvidos no resultado suspeito.

– É uma vergonha para o futebol o que os dirigentes dos clubes fizeram. Eu não tenho culpa de existirem dirigentes deste naipe. Então não é preciso ir a campo. Pergunta quantos gols precisam e pronto. Bota logo no placar – disse ao “imirante.com”. Vejas os gols na TV FOLHA DO BICO (Glopoesporte.com)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Maranhão

IMPERATRIZ: Sebastião Régis recebe Arrastão da Limpeza

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Imperatriz levou os trabalhos de limpeza urbana para o conjunto habitacional Sebastião Régis. Serviço executado pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, contempla os moradores com as ações de varrição manual, paliação de montes, roço das margens das vias, remoção de entulhos e pontas de lixo, entre outros. O mutirão Arrastão da Limpeza também é executado na BR-010, com foco nas entradas da cidade.

“Aproveitando o ensejo da inauguração da Escola Municipal Antônio Leite Andrade, intensificamos os trabalhos de limpeza urbana no Sebastião Régis. Mas as nossas equipes seguem com várias frentes de serviços em diversos pontos da cidade, para garantir que as ações da SLP contemplem o maior número de bairros possíveis. Um exemplo são as equipes de recolhimento de resíduos sólidos domiciliares, que hoje atuam em todos os bairros no sentido da Avenida Pedro Neiva De Santana”, ressalta Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

As frentes de serviços responsáveis pela limpeza e manutenção das praças do município atuam na Jarbas Passarinho, Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango, Vila Fiquene e Vila Cafeteira. Já os agentes da SLP que realizam o trabalho de remoção de entulhos e pontas de lixo, executam o trabalho na BR-010, nas ruas Sergipe e Dom Pedro II e no bairro Morada do Sol. Ainda na rua Sergipe e na BR-010, realizam o trabalho de poda e remoção de galharias e resíduos verdes.

O serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma na BR-010, Vila Fiquene, Vila Cafeteira, Vila Ipiranga, Recanto Universitário, Vila Nova, Morada do Sol, São José, Santa Rita, Asa Norte, Sebastião Régis, Nova Imperatriz e no Centro. O trabalho é executado mediante agendamento prévio e de acordo com a demanda da população. Para solicitar o serviço, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Equipes de tapa-buracos chegam ao residencial Sebastião Régis

Publicado

em

Equipes de tapa-buracos iniciaram nesta quinta-feira, 14, trabalho de recomposição asfáltica das avenidas José de Ribamar Cunha e Circular I, no residencial Sebastião Régis. Ação é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra.

Pela manhã, o secretário Zigomar Filho verificou o andamento das frentes de serviços que reforçam a melhoria de acesso dos principais corredores de trânsito dos bairros de Imperatriz. “Nós começamos essa vistoria pelas vias do Sebastião Régis. Objetivo é ampliar o trabalho nestas próximas semanas”, garante.

Ele pontuou que equipes trabalham na recuperação da malha asfáltica da Avenida Jacob, via que interliga a BR-010 à Avenida Pedro Neiva de Santana, passando pelos bairros Jardim Tropical, Parque das Estrelas, Brasil Novo e Vila Redenção I. “É mais um importante corredor de trânsito que começa a ser recuperado pelas equipes da Sinfra”, completa.

Também começou a ser recuperada com tapa-buracos a Avenida Caiçara, na Vila Redenção I; Rua Leôncio Pires Dourado, no Bacuri, e a Rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz.

Marginais da BR-010

A recomposição asfáltica está sendo realizada ainda nas marginais da BR-010, perímetro urbano de Imperatriz, próximo ao DNER, acesso à Vilinha; Viaduto, no Entroncamento, e nas alças de acesso aos bairros Maranhão Novo e Vila Lobão, próximo à Tocauto. (Gil Carvalho)

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Quatro morrem em acidente da BR-222 em batida entre carreta e picape

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 9, um policial militar identificado como Jailson Alcantara, de 40 anos, morreu após capotar uma picape no km 624 da BR-222 em Açailândia, na região sudoeste do Maranhão.

Além do policial, outras duas pessoas ficaram feridas no acidente e três morreram, sendo uma senhora de 42 anos; uma pré adolescente de 12 anos, natural de Imperatriz; e uma outra passageira que não foi identificada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente foi uma carreta que teria entrado na contramão e colidido lateralmente com a picape, que perdeu o controle e capotou.

Continue lendo
publicidade Bronze