Connect with us

Bico do Papagaio

Escolas de Araguatins e Tocantinópolis são destaques no Prêmio Gestão Escolar 2020

Publicado

em

A manhã desta quarta-feira, 4, foi marcada por emoção, ansiedade e expectativa para todas as escolas do Tocantins que aguardavam o resultado do Prêmio Gestão Escolar 2020. A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou os nomes das escolas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares.

A intenção do certame é estimular a melhoria da gestão das escolas públicas, reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem o intercâmbio de experiências entre os gestores e, assim, multiplicar e dar visibilidade para boas estratégias.

A professora Adriana Aguiar, titular da Seduc, destacou o potencial das equipes envolvidas no trabalho. “Enfatizo o envolvimento de todos nas atividades das escolas e agradeço aos pais, estudantes, professores, merendeiras, voluntários e todas as equipes das escolas. Todos são responsáveis por este momento, que significa um resumo das ações de sucesso. Nós aprendemos muito com os relatos de experiências de todas as escolas. O meu agradecimento a cada dirigente municipal e a cada gestor municipal de educação”, completou.

Coordenadora nacional do Prêmio Gestão Escolar, a secretária pontuou, ainda, a grande participação das escolas públicas nesta edição especial, de 2020. “Gostaria de destacar a excelente participação das escolas. Foram cerca de 8 mil inscrições nesta edição em todo o Brasil. No Tocantins, tivemos 532 inscrições, com 481 relatos de experiências concluídos e avaliados. Neste cenário, com essa quantidade de inscrições realizadas, eu tenho que agradecer muito a cada um dos participantes pela dedicação e envolvimento no trabalho”, destacou.

Maria Solange Rodrigues, representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no Tocantins, destacou a importância da parceria entre os sistemas de ensino. “Quero dizer a todas essas escolas que continuem com os compromissos e responsabilidades nos trabalhos desenvolvidos. É uma honra participar do processo com a Undime. Parabéns a todos. É importante destacar a educação pública em todo o território do Tocantins, onde todos buscam boas práticas, principalmente nesse momento de distanciamento, para evitar evasão escolar e proporcionar o melhor na qualidade do ensino e aprendizagem”, enfatizou.

Diretor de Gestão Educacional da Seduc, Leandro Vieira, e a professora Leda Tomazi, coordenadora estadual do Prêmio Gestão Escolar foram imporantes para a efetivação de todo o processo. Em sua fala, Leandro destacou o trabalho realizado pelos comitês avaliadores. “O Prêmio Gestão Escolar contribuiu efetivamente para que possamos pensar em uma nova educação. O Prêmio Gestão nos deu este desafio em 2020, que a gente encontrasse soluções para o enfrentamento das dificuldades que passamos no decorrer da pandemia”, completou.

A escola classificada em primeiro lugar irá concorrer ao Prêmio Nacional de Gestão Escolar.

Escolas Classificadas em

1º lugar:

Escola Girassol de Tempo Integral XV de novembro, de Tocantinópolis, Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis. A diretora da escola é Simone Resplandes Borges. Apresentou o relato de Experiência “Nem toda distância é ausência: ressignificando o ensino e aprendizagem em tempo de pandemia”.

2º lugar:

Escola Indígena 19 de Abril, de Goiatins, Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso. Apresentou o relato de Experiência “Navegando e reinventando o aprender em face do desconhecido”.

3º lugar:

Escola Estadual Santa Gertrudes, da Diretoria Regional de Educação de Araguatins. É uma escola localizada na zona rural de Araguatins, Agrovila Falcão. Diretora Tânia Pereira Gomes. Apresentou o relato de Experiência “Recriando em tempo de pandemia”.

O Prêmio

Realizado desde 1998, o Prêmio Gestão Escolar contempla projetos eficientes e inovadores de gestão na Educação Básica da rede pública de todo o país. Nessas duas décadas, cerca de 40 mil inscrições de escolas foram registradas e mais de 8 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos diretores inscritos.

Parceiros

São apoiadores do Prêmio Gestão Escolar 2020, Conselho Britânico, Bett Brasil, Fundação Itaú Social, Fundação Itaú para Educação e Cultura, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). (Abrão de Sousa)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Foragido de presídio de Marabá invade casa e mata idoso de 77 anos

Publicado

em

Um idoso de 77 anos foi morto a facadas dentro da própria casa em Darcinópolis, na região do Bico do Papagaio, durante uma tentativa de roubo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o suspeito. O criminoso foi localizado e preso horas depois pelos militares.

O crime aconteceu na tarde de sábado (28) no setor Alto Bonito. Quando chegaram ao local os PMs encontraram a vítima sem vida e com várias perfurações no lado do corpo. Também encontraram móveis revirados e uma das janelas com sinais de arrombamento.

Os militares começaram a fazer buscas pela região e encontraram um homem com lesões no braço. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que subtraiu R$ 150 da vítima.

O idoso estaria dormindo, mas acordou no momento em que o criminoso entrou no quarto. Eles começaram a brigar e o assaltante acabou desferindo vários golpes de facão na vítima e depois fugiu do local.

O suspeito mostrou o local onde jogou a arma do crime, que foi recuperada pela polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes de Araguaína e segundo a PM é um fugitivo da Casa de Prisão de Marabá, onde respondia por um latrocínio cometido em Jacundá (PA).

A perícia esteve na casa do idoso e o corpo foi levado pra o Instituto Médico Legal. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: PM apreende revólver calibre 38 e faca com suspeito

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na noite do último sábado, 28, a prisão de um homem de 65 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento pelo Centro da cidade de Buriti, norte do Estado. Em poder do autor a equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma faca.  

O autor, ao avistar a viatura da PM, demonstrou nervosismo e diante da atitude comportamental do suspeito os policiais militares resolveram proceder com a abordagem pessoal, momento em que acabaram encontrando as armas na cintura do idoso. O autor e os objetos apreendidos pela PM foram levados à Central de Flagrantes de Araguatins para as providências necessárias.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta segunda, 30

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze