- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Escritório da Junta Comercial é instalado em Presidente Dutra

Mais Lidas

Inaugurado, nesta quarta-feira (25), e em pleno funcionamento, no município de Presidente Dutra, o Escritório Regional da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc). Fruto de um esforço conjunto do Governo do Estado e da Jucema, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a nova unidade descentralizada atenderá a uma das maiores reivindicações da classe empresarial localizada na Região dos Cocais.

No novo escritório, estão sendo disponibilizados todos os serviços pertinentes ao Registro Público de Empresas Mercantis, tais como o registro e arquivamento de atos de constituição, alteração e extinção, balanços, autenticação de livros, expedição de certidões, além de emissão de CNPJ em parceria com a Receita Federal.

A presidente da Junta Comercial, Sueline Moraes Fernandes, ressaltou que o Escritório Regional em Presidente Dutra irá facilitar e agilizar os serviços de registros de empresas na região e atenderá o compromisso da Jucema de expandir o número de escritórios, fazendo chegar os serviços do Registro Mercantil o mais próximo possível dos empresários maranhenses e dando suporte ao desenvolvimento econômico do estado.

“A unidade desenvolverá múltiplos serviços à classe empresarial, atendendo com agilidade as demandas do mercado, facilitando a vida do empresário, reduzindo o custo e o prazo de formalização das empresas nos municípios”, disse a presidente Sueline Moraes Fernandes.

Para a chefe do Escritório, Márcia Guimarães Sampaio, a instalação da Junta Comercial em Presidente Dutra contribuirá para o desenvolvimento econômico do município. “A cidade de Presidente Dutra vive um momento promissor, de expansão imobiliária, crescimento econômico e aumento demográfico. Com a inauguração do escritório, a Jucema acompanhará esse desenvolvimento, modernizando e desburocratizando o atendimento ao empresariado local”, reforçou Márcia Sampaio.

A iniciativa faz parte do projeto de modernização e ampliação da Junta Comercial que agora passa a contar com nove escritórios no interior do Maranhão. Como parte da sua política de descentralização, que tem como objetivo estreitar a relação da autarquia com o empresariado, a Jucema promete instalar, ainda este ano, outras unidades no estado.

Além da sede em São Luís e do escritório em Presidente Dutra, a Jucema conta, ainda, com unidades nos municípios de Imperatriz, Caxias, Barra do Corda, Balsas,Chapadinha, Bacabal, Pinheiro e Santa Inês.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias