- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ESPERANTINA: Agricultores do PA Lago Preto participaram de curso sobre cultivo de melancia

Mais Lidas

Com o objetivo de apresentar novos métodos e tecnologias que contribuam com o desenvolvimento das atividades do agricultor familiar, o Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, realizou ontem, quarta-feira, 26, o mini curso sobre a cultura de melancia em várzeas, em Esperantina.

O mini curso aconteceu no Projeto de Assentamento Lago Preto, a 10 km de Esperantina, com uma visita a uma produção de melancia em várzea. Segundo informações do supervisor regional do Ruraltins, de Araguatins, Felismino Coelho Alves Filho, durante a atividade, os agricultores foram capacitados quanto ao cultivo da melancia em várzea, destacando as vantagens desse método. “É possível garantir um fruto mais saboroso e aproveitar a umidade do rio para irrigar a produção com o cultivo em várzeas, outro fator que favorece a colheita de frutos sadios e saborosos é a seleção de sementes”, explica Filho.

Dentre as atividades aconteceram palestra e visita acompanhadas pelo extensionista do Ruraltins de Esperantina, Wellington Luiz Pereira de Sousa. O extensionista conta que neste assentamento há agricultores familiares que cultivam a melancia em várzeas e que querem incentivar outros a produzirem desta forma. “Com os resultados apresentados há um interesse até por parte mesmo dos agricultores em aprenderem mais sobre esta forma de cultivo”, diz Sousa. (Com informações de Bárbara Vasconcelos)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias