- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ESPERANTINA: Amélio já tem estratégia contra reprovação de balancetes

Mais Lidas

O deputado estadual, Amélio Cayres, ex-prefeito de Esperantina, teve as contas de sua administração à frente da Prefeitura de Esperantina reprovadas pela Câmara Municipal. Os vereadores Deumar Alves do Santos(PMDB), Reginaldo Pereira Silva(PDT), Albino Cardoso de Souza(PMN), Eudivane Moura da Silva(PDT), Antônio Ornildo Sousa Costa(PDT), José Rivanildo Borges da Silva(PMDB) e Maria Alzenira Alves da Silva(PT), foram os parlamentares que votaram pela reprovação. Gilberto Alves Almeida(PV) e Edna Soares da Silva(PR) pela aprovação das contas, totalizando 7×2 pela reprovação.

Uma das punições impostas ao agente político que tem suas contas administrativas reprovadas é a inelegibilidade, portanto, partindo do princípio da Lei ser cumprida, Amélio está atualmente inelegível. Só que o parlamentar já tem uma estratégia para driblar a legislação e conseguir se candidatar novamente este ano. Orientado por advogados, Amélio, entrará em uma data ainda por definir, com um mandato de segurança junto ao Tribunal de Justiça, alegando que teve seu direito de defesa cerceado pela Câmara Municipal, sendo julgado sumariamente, sem que os ritos tivessem sido corretamente obedecidos.

Com a manobra judicial, Amélio conseguirá cancelar o julgamento da Câmara, voltando o processo a estaca zero, abrindo brecha para o registro normal de sua candidatura.

- Publicidade -spot_img

3 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Junior

Tão vendo?
Só quer usufruir do poder público!
Como alguém tem coragem de votar num cara desses

alex lopes

deputado de verdade é amelio cayres!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vai fundo amelio o povo vai votar em vc novamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vc é a força do bico o unico deputado que se´preocupa com o povo do bico do papagaio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VAI FUNDO DEPUTADO

Junior

A babação é grande. É como já disse em outras ocasiões: somos um estado miserável!
Tão miserável que parte da população esquece de sua responsabilidade social para manter a porcaria de um emprego. Tudo e todos dependem do governo. Vergonha! Aí vem esses babões, famintos, interesseiros, incapazes de produzirem algo e assim gerar riqueza, agindo por interesse próprio. Vc não percebe que esse cara é corrupto não?
“Ah… não foi provado nada não”… esse é o princípio… deixa um assassino psicopata por quem não se conseguiu provar nada com sua família. Só o indício já é suficiente p/ pessoas de bem não votarem em alguém corrupto!
Precisamos de pessoas novas!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias