Connect with us

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Indeva forma turma de guardas florestais

Publicado

em

No último dia 7 de julho, 30 jovens receberam a certificação para atuarem como guardas florestais, no município de Esperantina, no Bico do Papagaio, com o objetivo de trabalharem em ações de ronda em áreas de preservação ambiental e ajudarem na capacitação de novos guardas.

A cerimônia aconteceu no ginásio da Escola Municipal Nova União. O curso foi realizado pelo Instituto Nacional de Defesa Ecológica e Vigilância Ambiental (Indeva), com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, empresariado e do deputado estadual, Amélio Cayres.

O Indeva vem desenvolvendo vários projetos em prol do meio ambiente nos estados do Pará, Maranhão e agora no Tocantins, sempre de forma voluntária, com ações educativas em prol do meio ambiente para conservação e preservação.

Em Esperantina, os guardas florestais atuarão no auxílio a preservação da fauna e flora através de fiscalização e orientações, principalmente nos Rios Araguaia e Tocantins, inicialmente orientando banhistas, pescadores e ribeirinhos. O Indeva e os guardas florestais também tem como foco tornar a região do Bico, em modelo de preservação ambiental e de atividades sustentáveis, valorizando o turismo regional.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Osemar deixa hospital após tratar a Covid-19

Publicado

em

O empresário Osemar Mousinho, que foi pré-candidato a prefeito de Araguatins pelo SD, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o começo de setembro. O empresário foi infectado pela Covid-19 e precisou passar por tratamento intensivo.

O diagnóstico da doença foi divulgado pela assessoria ainda no início da intervenção. O tratamento começou em um hospital particular em Palmas, mas com o agravamento do problema, ele foi transferido para São Paulo, onde terminou o processo e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Agora ele está na sua residência em Palmas, onde segue em repouso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze