Titular da Seduc, Adriana Aguiar, assina Termo de Cooperação com o Sebrae

O Termo de Cooperação assinado entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nesta segunda-feira, 10, durante o Fórum de Educação Empreendedora, prevê a implantação do Programa Escola Empreendedora, na Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Padre Josimo, de Esperantina .

Com  o programa, a temática da educação empreendedora passa a ser trabalhada também em outras 7 escolas da rede estadual de ensino que ofertam a modalidade de educação no campo: Escola Família Agrícola Zé de Deus, de Colinas do Tocantins; Escola Família Agrícola, de Porto Nacional;  Escola Família Agrícola José Porfírio de Souza, de São Salvador; Colégio Estadual Fulgêncio Nunes, de Chapada de Natividade; Escola Estadual Silvério Ribeiro Matos, localizada no povoado Mombuca, em Mateiros e a Escola Estadual Beira Rio, de Luzimangues.

Previsto para iniciar em agosto, durante a execução das atividades do projeto serão capacitados em torno de 122 professores, que  atenderão 2.512  estudantes. O foco da Seduc é fomentar o empreendedorismo nestas escolas, promovendo a sustentabilidade. O programa conta com formação de professores, material específico para o desenvolvimento da temática no currículo escolar e todo acompanhamento nas atividades e culminância com foco no desenvolvimento territorial e aproveitamento das potencialidades locais.

Durante a solenidade, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, destacou o engajamento da pasta com a temática do empreendedorismo. “Em novembro de 2018, junto com o Sebrae, promovemos a Semana Global de Empreendedorismo para os alunos de dez Diretorias Regionais de Educação e agora avançamos para a formação de professores de escolas do campo, que trabalharão de forma sistematizada a temática e criarão novas oportunidades para os  nossos jovens”, comemorou. (Com informações de Cláudio Paixão e foto de Marcio Vieira)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.