Connect with us

Bico do Papagaio

Esta é a nova diretora de ensino. Confira entrevista

Publicado

em

lucia 004A nova diretora de ensino, Lúcia Lopes, concedeu entrevista exclusiva ao jornal Folha do Bico e respondeu a alguns questionamento mas se esquivou das questões mais polemicas. Leia a entrevista:

1 – Qual sua formação e experiência profissional?

Sou formada em pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins – Campus de Tocantinopolis e especialista em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino de Linguagens. Como experiência profissional, estou há 15 (quinze) anos na educação, dentro desse período fui docente, coordenadora pedagógica, supervisora do Programa “Se Liga” e Secretaria Municipal de Educação. Além da minha experiência na área educacional, estou há 05 (cinco) anos trabalhando na elaboração de projetos e celebração de convênios na Prefeitura Municipal de Buriti do Tocantins.

2 – Quais serão suas primeiras medidas a frente da Diretoria Regional de Ensino?

Primeiramente estarei promovendo reuniões com a equipe da DREA, a fim de iniciar o processo de integração e socialização do trabalho realizado. Em seguida, pretendo visitar sistematicamente todas as escolas pertencentes a esta regional, com o intuito de conhecer a realidade e as demandas de cada instituição. Deste modo, poderei obter um retrato fiel da educação em nossa região e, conseqüentemente elaborar um plano de trabalho que venha impactar positivamente a comunidade escolar por nos abrangida.

3 – A srª pretende trocar os cargos de confiança hoje ocupados na DRE?

Ainda é muito cedo para responder essa pergunta.

4 – Qual destino a srª vai dar para a sua antecessora Neiva Miranda?

Acredito que essa pergunta deve ser feita a própria Neiva. Pretendo primeiramente ouvi-la.

5 – Como pretende se relacionar com os políticos de Araguatins que não aceitam sua indicação como diretora?

Vivemos em um país democrático, onde as pessoas têm direito de expressar suas opiniões. Estarei lá para servi-los, dentro das minhas possibilidades, uma vez que pretendo ser coerente com minhas decisões, tendo em vista que estou ocupando um cargo público.

6 – Como vê a disputa política entre os deputados pelo cargo que a srª vai ocupar?

Como já disse, o Brasil é um Estado democrático, de direitos sendo assim, ocorrem discussões políticas em todas as áreas da sociedade, não poderia ser diferente no Tocantins, isto é saudável e normal, não me causando nenhuma estranheza.

7 – O que de novo a srª pretende implantar na educação publica estadual da região?

Após me inteirar dos objetivos e metas do atual Governo do Estado, inclusive do novo Secretario Estadual de Educação e Cultura, pretendo implantar a Educação Profissional, integrada ao ensino médio, conforme o Decreto 5.154/2004, profissionalizando jovens egressos do ensino fundamental e, conseqüentemente contribuindo para que estes possam ingressar no mercado de trabalho. Neste contexto poderemos oferecer cursos na área da saúde, informática, e agropecuária, conforme a demanda e as possibilidades da região. As escolhas dos cursos deverão ser feita por meio de reuniões com pais, alunos e servidores, quando estes poderão manifestar seus interesses e opiniões. Para tanto, torna-se necessário buscarmos promover a melhoria do espaço físico escolar, inclusive com a implantação de laboratórios de química, física, matemática, biologia e informática. Além disso,pretendo também integrar a DREA ao Programa Saúde na Escola, lançado pelo Ministério da Saúde, que visa à integração entre saúde e educação no âmbito escolar, melhorando a saúde do aluno bem como seu aproveitamento em sala de aula. Como exemplo poderemos incentivar a implantação de escovódromos nas escolas do Ensino Fundamental. Quanto aos servidores em geral, inclusive aos docentes, vejo a necessidade de se implantar políticas que venha enriquecer a sua atuação profissional, melhorando assim, o processo de formação continuada em todas as áreas do ensino.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
22 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Irajá começa articulação pró Edison Tabocão

Publicado

em

Desde o final de semana, o senador Irajá Abreu, presidente estadual do PSD, iniciou uma maratona de reuniões com prefeitos, vereadores e líderes do Bico do Papagaio, para apresentar oficialmente o empresário Edison Tabocão, como pré-candidato a governador do Tocantins.

Edison é vice-presidente estadual do PSD.

Irajá permanecerá em Araguatins até quarta, recebendo e se reunindo com os líderes municipais.

Edison atua empresarialmente no setor de combustíveis, transporte e alimentação, com abrangência principalmente nos estados do Tocantins, Goiás e São Paulo. Em Araguatins, Tabocão tem forte identificação com a comunidade, local onde tem residência fixa no estado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saúde oficializa 65ª morte por Covid-19

Publicado

em

Neste domingo, 25, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou a 65ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informação foi publica no Boletim Epidemiológico.

A vítima é um homem de 72 anos, com doença respiratória crônica. A morte aconteceu no dia 26 de maio no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Vendedor de maconha do Setor Santa Rita é preso

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 24,  a Polícia Militar prendeu um homem de 51 anos, suspeito de tráfico de drogas no Setor Santa Rita, município de Axixá, Bico do Papagaio.

Policiais militares do 9° Batalhão, monitoraram o suspeito, que rotineiramente se deslocava ao Estado do Maranhão, município de Imperatriz, para supostamente comprar substância análoga à maconha. As equipes de serviço posicionaram o cerco no endereço informado, com o objetivo de bloquear a passagem do transporte público que o indivíduo usava para se deslocar. 

O veículo foi interceptado e o suspeito abordado pelos policiais, momento em que os militares localizaram alguns pacotes de substância análoga à maconha. A droga apreendida e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze