Connect with us

Araguatins

Estado abre 161 vagas para professores em Araguatins e Tocantinópolis

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para professores interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado de Contratação de Monitores das Escolas de Tempo Integral e Extensão do Programa Pioneiros Mirins. Para o Bico do Papagaio os interessados deveram procurar as Diretorias de Ensino de Araguatins e Tocantinópolis. As inscrições estão abertas desde a última quinta-feira, 28 de julho e terminam nesta sexta-feira, 5 de agosto. O horário de inscrição é das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O processo de escolha dos professores será dividido em duas etapas. Na primeira será analisado o deferimento da inscrição e de documentos que comprovem as informações fornecidas nos currículos, incluindo a experiência do candidato na área proposta. A segunda etapa consistirá em uma entrevista que será realizada por uma banca examinadora.

As áreas

As vagas são para professores das áreas especificas de Artes Cênicas, Espanhol, Iniciação Musical, Dança, Artes Visuais, Artes Marciais e Xadrez das Escolas de Tempo Integral e do Programa Pioneiros Mirins. Todos terão contratos de 1 (um) ano de validade.

As abribuições

Cada professor selecionado atuará especificamente como monitor na área para qual foi selecionado, atuando nas Unidades Escolares de Educação de Tempo Integral de Ensino Fundamental e Ensino Médio da Rede Pública de Ensino do

Tocantins e extensão do Programa Pioneiros Mirins, realizando um trabalho dinâmico na disciplina específica e integrála interdisciplinarmente às demais atividades curriculares da escola. Também será cobrado a realização de apresentações artísticas culturais, quando solicitado.

A Remuneração

Os Monitores serão remunerados por hora-aula, conforme valor de mercado:

Modalidade: Ensino Médio: o valor bruto da hora-aula é R$ 10,40(dez reais e quarenta centavos).

Modalidade: Ensino Superior: o valor bruto da hora-aula é R$ 15,55 (quinze reais e cinquenta e cinco centavos).

Disposições gerais

O monitor será lotado no município em que fez opção no ato da inscrição, podendo este trabalhar em mais de uma Unidade Escolar e nas extensões do Programa Pioneiros Mirins.

A contratação será realizada quando houver déficit na Unidade Escolar, respeitando a ordem de classificação geral por município e por área de atuação, podendo ficar no cadastro de reserva aqueles que não forem chamados.

AREA DE ATUAÇÃO ARAGUATINS TOCANTINÓPOLIS Total
Monitor de Artes Cênicas 12 11 23
Monitor de Iniciação Musical 12 11 23
Língua Estrangeira Moderna 12 11 23
Monitor Dança 12 11 23
Monitor de Artes Marciais 12 11 23
Monitor de Artes Visuais 12 11 23
Monitor de Xadrez 12 11 23
TOTAL 84 77 161
publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze