- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Estado firma convênio para saneamento em 08 cidades do Bico

Mais Lidas

O Tocantins deverá receber cerca de R$ 337 milhões em investimentos no saneamento básico e que beneficiará 78 municípios do Estado sendo que 08 desses municípios são do Bico do papagaio. Os recursos – provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) – são objeto de um convênio celebrado entre a Secretaria Estadual das Cidades e do Desenvolvimento Urbano (Secid), a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e o Ministério das Cidades e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e devem ser empregados em melhorias no sistema de coleta, tratamento e destino final de esgotamento sanitário.

“O maior ganho será para a saúde do tocantinense. Investir em saneamento é garantir mais saúde e mais qualidade de vida para o cidadão”, frisou Julio Cesar Sampaio Reis, superintendente de Captação de Recursos e Integração Regional da Secid, pasta que vai gerir o recurso.

Segundo o superintendente, a ideia é fomentar a implantação, ampliação e melhorias de sistemas de coleta, tratamento e destino final de esgotamento sanitário visando o controle das doenças e outros agravos, assim como contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

Obras

As obras de melhoria do sistema sanitário nos municípios biquenses, só devem começar a partir de novembro deste ano, quando serão divulgadas as empresas selecionadas para execução. Até lá estarão correndo os prazos previstos no convênio, para apresentação de documentos e projetos de engenharia. O dinheiro também só será liberado após a seleção destas empresas.

PAC

O programa Saneamento para Todos – previsto no PAC 2 – propicia o financiamento de operações de crédito com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para execução de ações de saneamento básico.Os proponentes dos empreendimentos devem preencher os modelos de Carta Consultas – no site do Ministério das Cidades – e encaminhá-los, via ofício, ao agente financeiro e a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. Os proponentes deverão ainda obdecer as fases e os prazos previstos no cronograma estabelecido na Portaria N° 581, de 27 de novembro de 2008.

Municípios

Os municípios do Bico do Papagaio que serão atendidos pelo projeto são Angico, Esperantina, Luzinópolis, Maurilândia, Praia Norte, Riachinho, Sampaio e São Bento. (Com informações do Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

9 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
sãobentino

não deixe esses recursos cai nas mão da prefeita de são bento, senão será dividido com seu irmão wanderlei, são os verdadeiros ratos dos cofres público de são bento, ele montou uma firma, só para emitir notas fria para o municipio e roubar os cofres, cuidado tce.

To de olho

kkkkkkk os adversarios tão doido querendo uma beradinha, ta doido com dor de cotovelo pq perdeu e ainda não estao conformados com a derrota do tavareskkkkkk

To de olho

deixa a prefeita trabalhar ser vcs não querem ajudar pelomenos nao atrapalhem, ja vi que vcs nao tem compromisso com o povo de sao bento, bando de urubu kkkkkk e o olho da boda do babão o corno velho vai trabalhar meu filho ….

ALTO É

mas que coisa vamos toce que vai da tudo certo.
agora ficam us bando de sem faze nada so presta p/ deseja omal pra são bento. terra boa moro aqui e aqui eu vou fica
e CLAUDIVA vc ta cercado de bois e o jacare vai licome

CLAU-CLAU TAVARES

OLHA GENTE PAREM DE BRIGAS E DISCURSOES ENTRIGAS JAMAIS. NOSSA PREFEITA TA BEM COM A BOLA TODA. SÃO BENTO PRA GENTE VIVER DIFERENTE. A PARADA GAY EM ARAGUATINS FOI OTIMA PRECISAMOS FAZER UMA EM SÃO BENTO.

Ananás disse

Que essas gueiaradas fiquem para vcs mesmo. Parece que em São Bento tem gueis demais. fasta pra lá cambada.

Aqui é terra de macho.

ALTO É

são bento e terra de CABRA MACHO. idios e ate brancos respeito todo
s os gueis mas q palhassada e eesa mesmo. sou macho e ñ abro.
sei q a corda ta souta mesmo ta doido

ASSIM SOU MODEBRA

E O AXIXA?

iiiiiiihhhh Axixá ficou de Fora! kkkkkkkkkkkkk muito bom, muito bom pelo menos essa os Pêtiscos (PT) nao vai poder meter a mão.

To de olho

clau clau tavares ta bom e de vc cuidar de sua casa cebosa, a casa dela parese um xiqueiro. suvaco preto kkkkkkkkkkkk

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias