Connect with us

Bico do Papagaio

Estelionatário que aplicava golpes em comerciantes do Bico é preso em Goiânia

Publicado

em

Um homem de 18 anos, suspeito de praticar dezenas de golpes contra comerciantes do Bico do Papagaio foi preso na tarde desta sexta-feira, 7, em Goiânia.  A prisão aconteceu após ação realizada pela Polícia Civil do Tocantins, através da 15.ª Delegacia de Sítio Novo, com apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar daquela cidade.

Capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Tocantins, o homem foi localizado por policiais do serviço de inteligência do 7º Batalhão da PM goiana enquanto se encontrava em uma residência no Parque Santo Antônio. Durante a prisão, os policiais localizaram em poder do homem, 37 cartões bancários, em nome de terceiros, além de várias máquinas de cartão de crédito.


Coordenada pelo delegado-chefe da 15.ª DP, Antônio Bandeira, a operação teve início há alguns meses quando comerciantes das cidades de Sítio Novo do Tocantins, Axixá e São Miguel registraram boletins de ocorrência, relatando que haviam sido vítimas do rapaz.

 “Após inúmeros registros de ocorrências, começamos a investigar os fatos e constatamos que o indivíduo, apesar da pouca idade, se especializou em aplicar golpes de estelionato e também extorsão. Ele abria empresas e, por meios fraudulentos, se apoderava dos dados dos comerciantes e então começava a ameaçá-los, afirmando que os mesmos tinham uma dívida com a empresa dele e que se não pagassem, teriam seus nomes incluídos no cadastro de inadimplentes”, disse o delegado.

Na grande maioria dos casos, os comerciantes não pagavam. Porém, de alguma maneira, o golpista incluía o nome da vítima nos órgãos de proteção ao crédito e, novamente, insistia nas ameaças, exigindo dinheiro para retirar o nome da lista de inadimplentes. As investigações da Polícia Civil do Tocantins apontaram que, em muitos casos, o investigado conseguiu auferir lucro, por meio das extorsões.

 O delegado Antônio Bandeira representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida. Contudo, antes que pudesse ser capturado no Tocantins, o homem fugiu para Goiânia. “Mesmo com a fuga do investigado, intensificamos as diligências e descobrimos que ele tinha fugido para Goiânia. Mediante compartilhamento de informações com o serviço de inteligência PM goiana, repassamos cópia do mandado judicial e, na tarde de ontem, o homem foi encontrado e preso”, ressaltou.

A autoridade policial ressalta, ainda, que o homem já responde a mais de 10 inquéritos policiais por crimes como extorsão e estelionato e que, muito provavelmente, estava aplicando golpes também em Goiás. Depois de ser conduzido até a Central de Flagrantes de Goiânia, o suspeito foi levado para a Casa de Prisão Provisória daquela cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.

Para o delegado, a confirmação da prisão do homem traz um imenso alívio aos comerciantes das cidades do Bico do Papagaio, uma vez que eles foram vítimas do homem preso, sendo que alguns, mais de uma vez. “A melhor resposta que a Polícia Civil poderia dar era aprofundar as investigações, localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar a prisão do mesmo, pois se trata de uma pessoa que causou muitos transtornos e prejuízos por onde passou”, afirma.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vice-prefeita critica postura de Aquiles e se solidariza com vítimas da Covid

Publicado

em

Ainda na tarde desta terça, 15, a vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), foi a única autoridade a se manifestar e reprovar as declarações do prefeito, Aquiles da areia (PP), que ironizou as mortes por Covid-19 no município.

O prefeito disse que não impedirá ninguém de frequentar as praias na cidade, e disse frases como: “Quem morreu, morreu. Quem escapou, escapou”, se referindo as possíveis mortes. Araguatins já acumula 57 óbitos.

Elizabete considerou falta de sensibilidade e cuidado do prefeito Aquiles com os araguatinenses, principalmente com as famílias que perderam seus entes queridos. Ela classificou como atitude “estarrecedora”.


“O prefeito é o líder maior do município, deve guiar seu povo pelos caminhos do bem e da vida. Não se trata apenas de fazer ou não lockdown. Trata-se de cuidar do povo araguatinense, de fiscalizar o cumprimento do decreto, de amparar as pessoas que não estão conseguindo trabalhar”, afirmou a vice-prefeita.

Elizabete também afirmou que há necessidade do município investir mais em saúde, mais leitos, mais remédios, mais médicos e salários em dia. “Trata-se de não abandonar o povo a própria sorte, fazendo escolhas que poderão levá-los a morte”, finalizou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Secretária Dora Farias comenta sobre compra de Iphone 11

Publicado

em

Na tarde desta terça, 15, a secretária municipal de Saúde de Sítio Novo, Bico do Papagaio, Maria das Dores Abreu Farias, apresentou sua versão, sobre a compra de um aparelho celular Iphone 11, 128GB, para a Secretaria de Saúde, que segundo o Ministério Público, teria sido adquirido por meio do Fundo Municipal de Saúde, sem licitação, levando a gestora a fazer uma acordo para devolução do dinheiro e doação de cesta básica.

Com a palavra a secretária:

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Salomão se filia no Podemos e mira disputa à Câmara dos Deputados

Publicado

em

Filho do histórico ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Tocantinópolis Alziro Gomes, o agropecuarista Salomão Barros de Souza, 58 anos, se filiou ao Podemos, partido presidido por Ronaldo Dimas no Tocantins.

O evento de filiação, que contou com a presença de Dimas, ocorreu na Câmara Municipal de Tocantinópolis na manhã desta terça-feira, 15 de junho.

Salomão, que foi candidato a prefeito da cidade em 2020 e conseguiu quase 37% dos votos válidos, mira os passos do pai e já trabalha para disputar o cargo de deputado federal no ano que vem.

Para ele, o Bico do Papagaio precisa voltar a ter um representante no Congresso Nacional. “Tivemos meu pai, o Oswaldo Reis, o doutor Júlio Resplande, Darci Coelho e o Homero Barreto representando o Bico do Papagaio. Todos fizeram um bom trabalho e ajudaram, mas há muito tempo não temos ninguém daqui”, destacou Salomão.

O novo filiado no Podemos destacou, também, a necessidade de o Tocantins lutar por uma mudança completa na forma de gerir o governo estadual, que possa induzir o desenvolvimento e não ficar só cuidando da folha de pagamento.

“Eu vim para o Podemos por que acredito na garra do Ronaldo Dimas para mudar o Estado e fazer um bom trabalho no Tocantins. Vim para somar ao projeto político e de gestão dele”, ressaltou Salomão, ao destacar que as boas gestões de Dimas à frente da Prefeitura de Araguaína (2013-2020) o credenciam para comandar uma administração transformadora no Tocantins.

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo, do ex-vereador de Araguaína e ex-presidente da Câmara Municipal Gipão, do vereador Luciano Santana, do suplente de vereador Jarbinhas e do ex-prefeito de Babaçulândia Alcides Filho Rodrigues. Os vereadores de Tocantinópolis Roberlam Cokim, Professor Lamarck e Enison Nunes também estiveram no ato político e apoiam o projeto de Salomão de se candidatar.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze