Connect with us

Maranhão

Estudante maranhense é premiada em concurso nacional de curta metragem

Publicado

em

A estudante Milane Brandão dos Santos, do 8°/9° ano do ensino fundamental, matriculada regularmente no Centro de Ensino Leda Tajra, foi uma das vencedoras do concurso nacional Escola, Roteiro e Cinema, com o curta metragem “A baleia que sobreviveu ao dilúvio”. Como prêmio ela ganhou uma viagem a Espanha, juntamente com mais quatro roteiristas premiados, entre mais de 140 trabalhos de todas as regiões do país.

Aluna da CE Leda Tajra, escola da rede estadual de ensino localizada em Buriti Bravo, Milane Brandão foi uma das selecionadas no concurso Escola, Roteiro e Cinema, com o tema “O lugar onde vivo”, promovido pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), em parceria com a secretaria de Educação Básica (SEB) e a TV Escola, do Ministério da Educação (MEC).

O tema “A baleia que sobreviveu ao dilúvio”, que será gravado entre os dias 6 e 8 de agosto pela TV Escola, foi um dos cinco roteiros de curta metragem premiados. A exposição do curta metragem será no Congresso de Línguas da Ibero-América, a realizar-se na cidade de Salamanca, na Espanha, durante o mês de setembro.

Milane Brandão, estudante da escola da unidade regional de educação de São João dos Patos, viajará a Salamanca juntamente com mais quatro roteiristas. Também foram premiados Dener Silva de Oliveira (PE), Sibeli Rocha de Barros (co-autora: Daiane Monteiro), Poliana Aguiar Ferreira e Maria Luiza Rodrigues da Silva, João Pedro Braff Cardoso (RS) e Pabikyt Santos Cinta Larga (RO).

O concurso, realizado em escolas públicas participantes do programa “Mais Educação”, consistiu na elaboração de roteiros e posterior produção, em formato de curtas metragens. O evento visa ainda estimular a produção escrita dos jovens, fomentando seu desenvolvimento pleno por meio da expressão do pensamento, das ideias e dos sentimentos, aproximando-os das indústrias criativas, como o cinema e a televisão.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

ESTREITO: Orla corre risco de desmoronamento

Publicado

em

A Defesa Civil informou que há riscos de desmoronamento em partes da estrutura da Orla, na cidade de Estreito, na região Tocantina maranhense, que faz divisa com o Bico do Papagaio.

A Prefeitura solicitou que a população não ultrapasse as áreas interditadas que estão identificadas com as fitas zebradas.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Marginais estão saqueando casas alagadas

Publicado

em

Famílias da cidade de Imperatriz, na região Tocantina, sul do Maranhão, que faz divisa com o Bico do Papagaio, em São Miguel, além de passagem por sérias dificuldades por conta da enchente do Rio Tocantins, estão sendo vítimas de criminosos que estão saqueando as casas durante a madrugada.

Os marginais estão roubando telhas e fiação elétrica das residências.

A Polícia Militar de Imperatriz deflagrou a “Operação Anfibius” para caçar os delinquentes. A operação, que irá ocorrer até a normalização do nível do Rio Tocantins, com patrulhamento nas áreas alagadas com utilização de carros e lanchas.

Continue lendo

Maranhão

Técnico de enfermagem é suspeito de furtar medicamentos da rede pública no Maranhão

Publicado

em

Um técnico de enfermagem, pertencente a Rede Municipal de Saúde de Santa Luzia, a 294 km de São Luís, foi preso na tarde de domingo (16) suspeito de furtar medicamentos do hospital do município. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima.

A PM foi informada que o técnico de enfermagem, de 46 anos, que não teve a sua identidade revelada, aproveitava os plantões de fim de semana para praticar os furtos. A polícia revistou o carro do funcionário e no local foram encontrados alguns medicamentos do hospital público.

A polícia apreendeu frascos, de pelo menos, oito tipos de medicamentos. Além disso, foi encontrada uma carteira de identidade com a foto dele e o nome de outro homem. Também havia com ele um bloco de receita de controle especial, que fica sob responsabilidade do diretor do hospital e que somente o diretor deveria liberar esse documento.

Os policiais ainda apreenderam também carimbos em nome de dois médicos. O técnico de enfermagem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze