Connect with us

Bico do Papagaio

Estudantes com FIES já podem suspender parcelas no BB

Publicado

em

Estudantes que contrataram financiamento estudantil – FIES – por meio do Banco do Brasil (BB) podem requerer a suspensão do pagamento de até quatro parcelas a partir desta segunda, 6. A manifestação pode ser feita pelo app BB. A medida vale para clientes em situação de adimplência com seus contratos antes do dia 20 de março, data em que foi decretado o estado de calamidade pública no país.

A opção de suspensão pode ser feita por meio do aplicativo do BB. Para isso, basta que o cliente acesse sua conta (efetue login), clique no ‘Menu’, em seguida em ‘Solução de Dívidas’ e selecione ‘Suspensão FIES’: A solicitação será efetivada de forma simples, sem assinatura de termo aditivo e sem necessidade da presença do fiador em qualquer dependência do Banco. No entanto, são obrigatórias a ciência e a concordância do estudante para as condições de pausa e, consequentemente, para os reflexos no contrato de financiamento.

Caso o estudante não tenha acesso ao mobile, ele pode solicitar a suspensão nas agências do BB. Para o atendimento presencial, deve ser observado o contingenciamento adotado pelo sistema bancário por conta da pandemia de coronavírus e das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Condições diferenciadas para utilização ou amortização

As condições para a suspensão obedecem ao estabelecido na Lei nº 13.998/2020 e na Resolução nº 38/2020, ambas publicadas em maio pelo Ministério da Educação. O pedido pode abranger até quatro parcelas, observada a fase do contrato de cada estudante financiado, de acordo com a legislação vigente:

– Contratos em fase de utilização ou carência: a suspensão alcançará até 2 (duas) parcelas, que serão incorporadas ao saldo devedor do contrato do estudante financiado, nos termos e condições contratados. Essa medida é válida para contratos formalizados até o 2º semestre de 2017.

– Contratos em fase de amortização: a suspensão alcançará até 4 (quatro) parcelas, que serão incorporadas ao saldo devedor do contrato do estudante financiado, nos termos e condições contratados. Nesse caso, o período das parcelas suspensas será acrescentado ao vencimento final do contrato.

Está prevista a incidência de juros contratuais sobre as parcelas suspensas, os quais serão contabilizados no saldo devedor do contrato do estudante. A adesão às novas condições pode ser registrada até o dia 31 de dezembro deste ano.

Para eventuais dúvidas, os clientes podem acessar as diversas soluções digitais do BB, como o próprio aplicativo BB (smartphone), o portal www.bb.com.br, além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda reúne candidatos a vereador para orientações jurídicas de campanha

Publicado

em

Na tarde desta quarta, 23, o candidato a prefeito pela coligação De Volta ao Progresso, Rocha Miranda (PTB), se reuniu com candidatos a vereadores de suas chapas proporcionais PTB e DEM, para passar orientações de informações jurídicas.

O principal ponto debatido no encontro foi a situação jurídica do próprio Rocha para disputar o pleito.

Com todas as certidões exigidas pela Justiça Eleitoral, regulares, advogados da Coligação aproveitaram a reunião para tirar dúvidas sobre a situação eleitoral de Rocha, que está apto a disputar o pleito, bem como outras dúvidas relativas a campanha dos próprios candidatos a vereador.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 24

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: IV Corrida da Força Tática promove ação solidária

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, deu início a campanha solidária voltada ao Dia da Criança a fim de arrecadar brinquedos para serem distribuídos as crianças de baixa renda residentes em Araguatins. Os participantes que fizerem qualquer doação de brinquedo estarão concorrendo ao sorteio de miniviaturas personalizadas da Força Tática do 9º BPM.

O sorteio acontecerá no dia 12 de outubro de 2020, às 9 horas, e será por meio de live através do Instagram do 9º BPM (@9bpm_pmto).

A ação solidária será realizada em alusão a corrida beneficente que todos os anos acontecem por meio da Força Tática da unidade e que devido a atual pandemia do novo coronavírus não poderá ocorrer.

Para participar, os interessados deverão se inscrever indo a um dos locais de arrecadação em Araguatins: Quartel do 9º BPM; na loja Igor Import’s; ou na farmácia Farmatem, todas as lojas no centro da cidade e fazer a entrega de um brinquedo de qualquer valor. No ato da entrega, o participante receberá um número que lhe dará direito a concorrer ao sorteio das mini viaturas da Força Tática.

Mais informações, através do telefone e Whatsapp (63) 99204-3785.

A AÇÃO SOLIDÁRIA DA PM POR MEIO DA FORÇA TÁTICA DO 9º BPM

Visando a socialização e a integração entre a Polícia Militar e a comunidade, bem como arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças carentes, a equipe de Força Tática (FT) do 9º Batalhão realiza anualmente esse grande evento, que implementa atividades  beneficentes voltadas às crianças de famílias carentes.

A Força Tática do 9º BPM, equipe policial que realiza policiamento ostensivo e atua em ocorrências dramáticas e de maior complexidade, também é entusiasta das causas sociais. Por esta razão, realiza todos os anos além de outras ações, a corrida beneficente, e nesse ano 2020, a tão sonhada corrida será in off.

Continue lendo
publicidade Bronze